Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Evangelização transformadora | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelização transformadora

Quem está trabalhando a evangelização no Brasil com uma visão transformadora hoje?

Depois que fundei a AMME, no início do ano 2000, logo começamos a promover a visão de uma evangelização com resultados. Este esforço ficou marcado na mente de muitos líderes a partir da exposição que fizemos por todo o Brasil, baseada em João 4 – “Eu vos enviei para colher”.

A resistência sempre foi grande. Ensinar que o tempo de semear acabou com a morte e ressurreição de Jesus e que hoje vivemos o tempo de colher sempre suscitou os ânimos de uma igreja acostumada à semeadura. Tanto aquele texto como muitos outros não deixam espaço para a ideia de semear, nem antes da colheita, nem junto com ela. Nós fomos chamados para colher, fomos chamados para produzir frutos que permaneçam! Mas grande parte da evangelização continua sendo apenas “lançar a semente”, sem qualquer responsabilidade pelo fruto que deve ser apresentado ao Senhor dos talentos.

Nesses dez anos de ministério, a AMME tem insistido nos conceitos de “Frutificar”, “Evangelização profética”, “Pilar de Sansão”, “Evangelização com resultados” e “Evangelização total”. Basicamente o que queremos ver é uma evangelização que contenha os seguintes elementos: 1) Pesquisa para identificar a principal estrutura de pecado em um grupo ou comunidade (Pilar de Sansão); 2) Desenvolvimento de uma mensagem bíblica e objetiva endereçada diretamente contra a estrutura de pecado, visando um objetivo específico (Mensagem profética); 3) Planejamento e aplicação da comunicação da mensagem profética desenvolvida (Evangelização Total); 4) Medição dos resultados obtidos na transformação das pessoas para a tomada de decisão de continuidade.

Embora os setores de ação social já experimentem há mais tempo o esforço social medido por resultados, não estamos acostumados a medir a evangelização desse modo. Mede-se a evangelização com números de folhetos distribuídos, de pessoas presentes em eventos e mesmo de quantas pessoas “entregaram a vida para Jesus”, mas não se mede a evangelização por quantas pessoas deixaram de mentir, quantos maridos melhoraram o relacionamento com as esposas e quantas pessoas abantonaram o vício da pornografia. Há muitos motivos pelos quais as pessoas fogem de uma evangelização que exige compromisso com os resultados, mas o fato é que a igreja brasileira continua tendo muito mais semeadores do que ceifeiros.

Você conhece algum ministério que esteja evangelizando com uma visão de resultados? Sabe de alguém que esteja evangelizando a partir dos quatro passos mencionados acima? Comente a seguir sobre o ministério dessas pessoas. Ajude-nos a divulgar bons exemplos de ministério evangelístico.

José Bernardo
AMME Evangelizar

4 comments to Evangelização transformadora

  • Ale

    Das pessoas com quem converso, poucos chegaram a esse nível.

  • evangelização transformadora, é o que esta acontecendo conosco, Ministério Despertai Ceifeiro, formado por 03 alunos da EAE, em Recife,onde estamos aprendendo muito, pois tivemos a sorte de ter um professor, que corresponde a sua estrategia, que é o pastor Edvaldo.
    que estes fundamentos da verdadeira evangelização, continue sempre, na sua visão, pastor José Bernardo, que Deus continue derramando este colirio dos ceus, em vossos olhos.

  • Romualdo Lins

    Amado José Bernardo,

    Sou professor de matemática e crente em cristo Jesus, desde a minha conversão desejava trabalhar para o Senhor Jesus, evangelizando vidas. Mas, Não sabia por onde começar. Sabia apenas que não queria só entregar folhetos. Queria que o Senhor me liberasse uma maneira que alcançasse mais vidas e que fosse um fundamento firme nessas vidas.
    Então foi na atuação profissional que Deus começou a me conceder o que eu desejava, ou seja, a estratégia certa para o evangelismo firme.
    Observando as dificuldades que os alunos tinham em aprender os conceitos matemáticos, observei que a grande razão para tal dificuldade era a falta da interpretação das palavras apresentadas nas questões propostas.
    Foi quando Deus, me deus como estratégia, o projeto Roda de Leitura. Esse projeto teve como objetivo inicial criar um momento, dentro da carga horária semanal de aulas, para o exercício da leitura. Os professores buscariam assuntos ligados as sua disciplinas e dariam para os alunos lerem e em seguira comentariam, e assim haveria um apropriação da mensagem ali contida, desenvolvendo, por conseguinte o raciocinio lógico dos alunos.

    Mas o propósito do Senhor era outro, Deus apenas usou o projeto na visão inicial para me fazer enxergar o Seu Propósito.

    Por mandado de Deus me foi apresentado o Livro da Vida. Esse material foi agregado ao Projeto e hoje distribuimos os Livros nas escolas e Treinamos os Professores a trabalharem o conteúdo, que é a Palavra de Deus, com os alunos.
    Dessa forma, cada sala de aula em foi distribuido os livros se transformou em uma sala de, além, do contato com a palavra, um sala de estudo biblico. E muitas vidas estão recebendo a palavra do Senhor em sua formação pessoal e acima de tudo espititual.

    Com isso quero compartilhar com os irmãos a maneira como estamos trabalhando aqui no estado do Rio Grande do Norte, nas cidades de Santo Antônio, Tibau do Sul, Macaíba e outras que estão sendo alcançadas.

    Peço ajuda por meio de orações ao Senhor nosso Deus para que venha nos conceder a cada dia animo, força, disposição e graça para continuarmos com o trabalho e que sejam despertados mais ceifeiros para a obra do Senhor.

    Ir. Romualdo Lins

  • Sebastião Luiz da Silva

    Agradeço ao nosso Deus e Pai que tem levantado no Brasil pessoas como o amado Pr. José Bernardo,que tanto tem ajudado igrejas a cumprirem de maneira mais eficaz,o IDE do Senhor Jesus Cristo,através da AMMEVANGELIZAR.Trago comigo o conceito de que é preciso além de dar frutos,cuidar para que esses frutos não pereçam e nem apodreçam,é necessário caminhar juntos e isso dá trabalho e envolve renuncia.Oro ao Senhor da Seara para que seja por Ele levantado ceifeiros,a começar por mim,pois tenho o desejo de colher e entregar ao Nosso Deus e Pai,muitos frutos e com qualidade que aprecia o Senhor da Seara.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>