FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Manter a bomba funcionando… | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Manter a bomba funcionando…

Algumas igrejas lembram o homem que bombeava continuamente seu poço de petróleo. Um dia, seu vizinho vendo jorrar tanto petróleo, perguntou-lhe: “Vejo seu poço jorrando óleo o dia inteiro, mas nunca vi você vender um barril  sequer. O que está havendo aqui?” A resposta: “Muito simples, é que todo o óleo que produzimos se destina exclusivamente a manter a bomba em funcionamento“. Muitas igrejas são assim. Dissipam todo o seu potencial em seus trabalhos internos. Não têm, por isso, tempo e energia para sair ao campo e fazer a obra de evangelização e missões. (Cesar Thomé – O Jornal Batista). Infelizmente temos de admitir que muitas de nossas igrejas estão  iguaizinhas a da ilustração. Se partirmos do fato bíblico que Deus deu dons para cada igreja, e que cada pessoa é um membro especializado e tem condições de realizar feitos grandes no reino de Deus, podemos lamentar essa realidade. Já percebeu que logo no início do ano, ou às vezes, alguns mais “prevenidos” no fim do ano já preparam o famoso “calendário de atividades da igreja” para o ano que virá? Não somos contra se programar, mas o que nos entristece é saber que todos os meses serão repletos de atividades que girarão em torno da necessidade e comodidade da própria igreja. Como a bomba extratora de óleo nós:

  • consumiremos todo nossos recurso pessoais envolvidos,
  • consumiremos nossos recursos financeiros para custear os gastos,
  • consumiremos nosso tempo que deve ser remido,
  • enfim, consumiremos e consumiremos, mais e mais simplesmente para “manter a bomba funcionando”.

Qual é a solução para isso?

A solução é mudarmos de atitude, levantarmos os olhos e vermos os campos brancos para a colheita. Não precisa acabar com as atividades – a igreja que funciona corretamente para o Senhor é aquela que consegue trabalhar na colheita o ano todo – o que precisamos fazer é redirecionar e canalizar todo esforço e recursos que temos para ganhar vidas para o Senhor da Seara. Para isto existe a AMME Evangelizar: “Ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo“. Você quer ver sua igreja envolvida com a evangelização durante o ano todo? Quer alcançar os de perto e os de longe para Cristo? Quer evangelizar os pequeninos e os idosos? Quer estratégias para alcançar os adolescentes e jovens em sua região? Precisa de ideias, programas de evangelização? Quer ser capacitado como um líder de evangelização de sua igreja? O que você precisa?

Fale com um de nossos missionários: se estiver fora de SP ligue 0800-121-911 para quem é de SP ligue 4428-3222.

Nós existimos para ajudar as igrejas a ajudarem as pessoas, levando a salvação.

1 Remanescente

2 comments to Manter a bomba funcionando…

  • Edicéia Linhares

    Boa Noite,IRMÃOS!!!!
    Hoje li o texto MANTER A BOMBA FUNCIONANDO e os irmãos tem razão. Ontem estava conversando com um irmão da igreja e falavamos sobre isso, a gente está dentro da igreja trabalhando muito, mas só em trabalhos internos, e o IDE PREGAI O EVANGELHO fica de lado.
    Obrigado pelo texto.
    Edicéia

  • 1 Remanescente

    Paz seja contigo irmã Edicéia…

    Parece que esta é uma realidade na maioria de nossas igrejas, o que nos prende dentro das “4 paredes”? Criticamos o Islã por ter 5 pilares, mas nós temos as 4 paredes, já pensou nisso? Penso (não tenho todas as palavras sobre isso) que uma das quatro paredes á nossa própria “hiperatividade” nos trabalhos internos da nossa igreja. Pode ser influencia de nossa vida urbana de correrias e afazeres, pressa, agendas, horários, etc, etc, etc…. Achamos que por FAZER muitas atividades, estamos cumprindo a vontade do Senhor Jesus, que é conhecida: “Minha comida é fazer a vontade Daquele que me enviou e concluir Sua obra”. Penso que poderíamos fazer menos coisas, mas fazer as coisas certas, pois uma coisa é “fazer certo as coisas” a outra bem diferente que parece semelhante é ” fazer certo as coisas certas”. Que o Senhor da Seara nos ajude a sermos eficazes no que fazemos, ao fazermos sua vontade.

    Estamos juntos!!

    1 Remanescente

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>