FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Chamados para Portugal! | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Chamados para Portugal!

AMME Evangelizar oferece a oportunidade de realização ministerial para obreiros jovens com chamado para a evangelização transcultural que se interessem pela implantação de igrejas no norte pouco evangelizado de Portugal. Os interessados trabalharão na formação de igrejas portuguesas no distrito (estado) de Viseu, em dez conselhos (municípios) sem presença evangélica, sob a liderança de um missionário brasileiro apoiado pela AMME.

(Projeto AMME Portugal)
Plantador de igrejas

Perfil de competências para a função

O projeto AMME Portugal é uma das iniciativas do programa PORTA Internacional. PORTA é o programa da AMME para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar em outras culturas.

O projeto AMME Portugal tem três frentes de atuação: 1) Não alcançados – Para plantação de igrejas em municípios sem presença evangélica no norte de Portugal; 2) Apoio missionário – reconhecimento dos missionários brasileiros em Portugal, de suas necessidades ministeriais e campanhas de suprimento; 3) Jovens, adolescentes e crianças portuguesas – desenvolvimento de programas e materiais evangelísticos, treinamento e acompanhamento de missionários para o desenvolvimento do trabalho.

Consideradas as características do povo português em geral e da região específica, os plantadores de igrejas do projeto AMME Portugal trabalharão com uma estratégia de estabelecimentos de centros de convivência com atividades de lazer, esportivas e culturais que permitam o estabelecimento de relacionamentos como base para o testemunho cristão e o discipulado. Considerando a natureza deste trabalho entendemos que as seguintes competências são necessárias:

Escolaridade: Os obreiros devem ter formação teológica consistente, já que, na maioria dos casos, serão o único líder evangélico em todo um município. Formação acadêmica ou complementar nas áreas de ensino, educação física, artes e música serão muito úteis.

Capacidades: Mobilizar e motivar pessoas para atividades coletivas é a atividade mais importante no modelo adotado. Isso inclui as capacidades de se comunicar, sentir empatia, persuadir, mediar, orientar e manter relacionamentos. Os obreiros devem ter autoestima, esperança, paciência, fé, ousadia, entusiasmo e otimismo elevados. Trabalhando em um contexto transcultural, devem estar livres de preconceitos, principalmente no que se refere a pessoas interioranas e tradicionalistas e especialmente ao povo português. Devem ser efetivamente capazes de considerar os outros superiores a si mesmos. Além disso, dar testemunho de um cristianismo bíblico em um contexto apático e frequentemente antipático, exige grande capacidade para suportar pressão e resistência emocional.

Habilidades: O desenvolvimento de atividades coletivas de lazer, cultura e esportes será a habilidade mais visível exigida do plantador de igrejas neste modelo. Habilidades mais pastorais como a evangelização pessoal (aconselhamento) e a evangelização pelo ensino (discipulado), além da liderança de uma igreja familiar serão fundamentais para o sucesso do projeto.

O candidato deve ser um cristão bíblico de sólida convicção e prática da fé, com significativa experiência ministerial na igreja local e consistente atitude evangelística. Deve estar em boas condições de saúde física e emocional; se casado, ter um relacionamento conjugal de qualidade; se solteiro, ter um comportamento irrepreensível no que se refere à identidade e à conduta sexuais.

Sobretudo, buscamos obreiros e igrejas enviadoras com visão de reino, já que o modelo que adotamos não será o de plantar igrejas brasileiras, mas igrejas genuinamente portuguesas. Deste modo, os obreiros e suas igrejas enviadoras devem estar abertos para conviver com alegria na diversidade das doutrinas distintivas de diferentes linhas evangélicas que atuarão juntas neste projeto e trabalhar para o crescimento do reino do Senhor, já que as igrejas assim plantadas serão entregues à liderança portuguesa que emergir delas. Como agência enviadora, a função da AMME será facilitar a colocação do obreiro e o exercício de seu ministério. O sustento do obreiro deve vir da igreja enviadora, pelo que os candidatos devem se assegurar de que seu envio é uma decisão da sua igreja que, por sua vez, assume as responsabilidades por seu sustento pessoal.

18 comments to Chamados para Portugal!

  • jamildo

    gostaria de mais informações sobre o envio de obreiros a portugal
    requisitos como idade desejavel etc..
    se o obreiro tiver filhos
    toda a informação é bem vinda

  • David Segurado Cabral

    Gotaria de conhecer melhor este projeto,e receber mais informaçoês.Sou brasileiro c/ sobrenome de origem portuguesa.

  • Sandoval Dantas

    gostaria muito de saber como posso me candidatar para ser obreiro da AMME evangelizar.?

  • Quero mais informacoes sobre este projeto, pois sou pastor fundador de uma alianca missionaria que engloga algumas igrejas em belem, e pastoreio uma em belem-pa, mas tenho a possibilidade de entrar livremente em portugal, por ser neto de portugueses e minha mae e minha irma ja ter o passaporte portugues ( UE) , so me falta tirar o meu passaporte. Tenho uma visao extremamente missionaria e incentivo a multiplicacao das igrejas, inclusive temos ja alguns irmaos no sul da franca em bons et chablais implantando nosso trabalho, de forma embrionaria.

  • adilson da silva lobo

    vou orar por esta importante iniciativa da Amme de fazer parcerias com igrejas que desejam enviar missionários para portugal

  • adilson da silva lobo

    gostei muito dessa iniciativa da amme de fazer parcerias com as igrejas que desejam enviar missionários para Portugal

  • Jonas Barbieri

    Gostaria de saber se o candidato obrigatóriamente deve ter curso superior, ou se a formação pode ser de instituto teológico da igreja a que pertence. Também seria bom saber se a igreja deve preocupar-se apenas com o sustento ou se também com a passagem, e se o trabalho refere-se a permanência temporária?

  • Sou pastor presbiteriano desde 2000, com bacharelado e lincenciatura em Teologia, pós-graduado em missiologia urbana, e concluindo nova especialização em missiologia transcultural pelo Centro Mundial de Missões. Professor das disciplinas de Missões, plantação de igrejas, evangelismo pessoal e discipulado do Centro de Educação Teológica do Recife. Casado a 5 anos com Erika (Psicóloga e professora) e pai de Raquel (2 anos). Sou pastor efetivo da mesma igreja há 7 anos. Há 3 anos estamos orando e nos preparando para irmos a portugal. Temos contatos com algumas igrejas e colegas pastores que já atuam lá. Nossa maior dificuldade até agora tem sido atingir o sustento mínimo exigido de nossa denominação. Caso não alcancemos, optaremos por irmos por outra agencia. Ficamos entusiasmados com a proposta da AMME, que já conhecemos pelo trabalho desenvolvido em nossa igreja e material disponibilizado. Será interessante para AMME alguém com o nosso perfil? A proposta é muito parecida com os nossos projetos. Estaremos orando e aguardando uma resposta.

  • sim gostaria muito de obter mas informacoes sobre este projeto de vcs tenho umministerio de libertacao nos carceres tenho desponibilidade de viagem para qualquer parte do mundo

  • João G. Romano Teixeira

    Graça e paz, mais uma vez, também gostaria de poder avaliar melhor as condições e, se possível, custo de vida – p/ família composta de casal e 2 filhos menores. Vocês podem observar que já tive a oportunidade de enviar informações a meu respeito e sou muito grato a Deus em pertencer a uma igreja que respira missões(em Campo Grande, no Rio de Janeiro, e exerço atividades missionárias, atualmente, em Cascavel e Pindoretama, litoral leste do estado do Ceará), sem contar que tenho um grande senso de responsabilidade ede ser entusiasta com relação a gloriosa obra, além de também poder promover comoção com relação a importância de missões p/ toda igreja saudável ou que deseje sê-la. Como já mencionara dantes, além do fato de ser bacharelado em teologia, afiliado à “ordem dos teólogos do Brasil”, e de também ser licenciado p/ educação, e de ter recebido treinamentos de qualificação p/ missões e projetos sociais… além de também já ter recebido treinamento pela AMME, e da experiência de campo, inclusive já recebi carta p/ concílio e consagração pastoral, estando na iminência dos referidos exames, possuo, ainda uma eventual condição que, apesar de não figurar como pré requesito pelo menos poderá provavelmente servir de abertura p/ as relações diplomáticas exteriores, uma vez que sou filho de um português e, se, sobretudo esta for a suprema vontade do Senhor. Bem sou feliz onde estou, principalmente porque já sou missionário, mas se a seara é grande e os ceifeiros são poucos, em especial em determinadas circunstâncias e locais… eis-me aqui… que seja feita a vontade do Senhor, seja onde for, eis que somos concidadãos de uma pátria superior que nos convoca com base em sua santa sabedoria e providência! Estamos orando! Que Deus nos abençoe e até breve!
    Em Cristo,
    Miss. João G. Romano.

  • Paz que o nosso Deus esteja pastor lhe protegendo em nome de Jesus, mas gostaria de informar aosenhor que sou missinário da igraja batista Shalon Adonai em salvador na Bahia e fui aluno do Curso da Ammeevangelizar que tive um grande prazer em ter como o meu professor o Missionario Rogerio, mas venho pedir que gostária de participar de mas um plano para fazer creser a obra do senhor aqui na terra .Estou mim colocando a disposição da Amme para participar desse projeto.Espero em Deus que eu venha a ser primeiramente comvocado por Deus e também pelos homens que ele escolheu para fazer a sua obra.Amem

  • Por gentileza, gostaria de saber o site para envio de currículo, meu e de minha esposa.
    Acredito que preenchemos os requisitos necessários, pois estou fazendo Teologia e ela Missiologia, temos ação missionária urbana com cças carentes, somos membros de conselho missionário, coordenadores de líderes de missões em células e coordenadores de projeto americano de basquete Up Ward em algumas igrejas.

    Em CRISTO
    Carlos Walace

  • Mirian de Sales Batista

    Meu irmão está em Portugal. è um servo do Senhor e tem visão totalmente missionária. Vocês poderiam contatar-lhe e quem sabe desenvolver algum trabalho juntamente com Ele?!
    A paz do Senhor!
    O email dele é :
    bezerra.sales@hotmail.com
    Espero que ajude!

  • Pr Ely dos Anjos

    Tenho todas as qualificações porpostas de aceitação para tal projeto de Deus me candidato ao Chamado em IR..

  • Pr.Flavio A.da Silva

    Quero Louvar a DEus por essa iniciativa,da AMME estivemos no mês de novembro/09 conhecendo a cidade de Albergaria A Velha e Viseo a qual a nossa igreja Assembléia de Deus Campo de Parque Sâo Rafael tem uma parceria com o nosso missionário Pr.Sidney Menezes e Miss.Maninha.E cremos que a visão missionária de nossa igreja sob a presidência do nosso Pr. Jose dos Santos tem em seus projetos preparar missionários para Portugal.E como diretor de missões entraremos em contato para maiores detalhes e já coloco-me a disposição deste projeto.
    Pr. Flávio da Silva-Diretor de Missões AD-Parque São Rafael

  • Denilson santos

    paz do senhor,gostaria de saber um pouco sobre a permanencia de um pastor ai em portugal,eu é minha familia sentimos Deus falar conosco e queremos ir em março para portugal.toda e quaisquer informação e boa neste momento,

    aguardo resposta.

    cordialmente
    Pr.Denilson Santos

  • Marcos Machado

    Que Deus em Jesus Cristo lhes abençôe mais e mais! “os planos, nem os pensamentos de Deus, não podem ser frustados”!
    Sou um dos muitos obreiros a serviço do rei Jesus, e como tal, estou e devo estar sempre preparado para representar o Senhor, em qualquer parte da Terra! Sou membro do ministério das Assembléias de Deus-BA-BR, colo grau(Teologia) em agosto próximo,e posso lecionar, história do Brasil, Cultura brasileira, inglês e alemão como meio de contato, interação e trabalho social com os portugueses(tenho alguma experiência, porque atuo há mais de vinte anos com estrangeiros, e sou poliglota ). Já estive duas vezes no Oriente Médio, e atuei como missionário voluntário, onde o Amor de Deus fazia com que as almas sedentas, me perguntassem sobre o Evangelho da Salvação, sobre Jesus, e sobre minha compreensão de Deus!

    Seja feito em minha vida segundo a vontade de Deus!!!

    Para me contatar, queiram gentilmente entrar em contato via marcoswilson1@hotmail.com

    Que a graça de Deus superabunde em suas vidas, e nas daqueles que obedecem o íde imperativo do mestre Jesus!!!

  • Marcos Machado

    Anexo de Marcos Wilson:
    Minha esposa atua na área de saúde, já atuou como instrumentista cirúrgico, bem como tem curso extra de técnico em laboratório!

    marcoswilson1@hotmail.com

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>