Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Islamismo Parte I

Porta Internacional é o programa da AMME Evangelizar para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo, usando nossa língua comum como uma porta aberta para a evangelização transcultural. Moçambique é um dos países que estamos trabalhando; possui, como uma de suas religiões predominantes, o Islamismo. Conheça um pouco mais sobre a história do Islamismo.

SIMBOLO ISLAMISMONome: Islamismo ou Islã

Principal figura da história: Mohamed (570 – 632 d.C.) Apesar de o profeta do Islã ser conhecido em português por Maomé, seu nome é Mohamed.

Data de estabelecimento: 622 d.C., data na qual ficou estabelecido o início do calendário islâmico, pois nesse ano ocorreu a hégira (fuga) para Medina. Tal fato foi crucial no estabelecimento do Islã. Mohamed passou de profeta rejeitado em Meca para profeta aceito em Medina.

Foi a partir de Medina que ocorreu toda a expansão do Islã. Nos dez anos seguintes, Mohamed estabeleceria o Islã em toda a Arábia.

Adeptos: Chamados de muçulmanos ou maometanos. Contudo, maometanos é uma maneira errada de se referir a eles, pois, nesse caso, fica uma certa impressão de que Mohamed seria como ídolo para eles. Os mulçumanos se ressentem disso, já que na verdade rejeitam veemente a ideia de qualquer forma de idolatria. No mundo inteiro, estima-se que seu n° varie de 800 milhões a um bilhão: 58% vivem no sul e sudeste da Ásia; 28% na África; 9% no Oriente Médio; 5% em outros lugares. A população estimada nos Estados Unidos é de 6,5 a 8 milhões.

O islamismo é a mais jovem das grandes religiões mundiais. Ele afirma ser a restauração do monoteísmo e da verdade original e, assim, se coloca numa posição superior tanto em relação ao judaísmo quanto ao cristianismo. Prega que a submissão a Alá (Allah, em árabe), o nome árabe de Deus, e a conformidade aos “cinco pilares”.

As (disciplinas desta religião) são fatores essenciais para a salvação. Desde o seu início, o islamismo tem sido uma religião de abordagem missionária bastante agressiva. No espaço de um século desde sua formação, frequentemente usando força militar, o islã se espalhou por todo Oriente Médio e pela maior parte do norte da África, chegando a lugares tão distantes quanto a Índia. Embora a compreensão da maioria dos mulçumanos seja de que é impossível conhecer a Deus pessoalmente, eles acreditam que a vontade de Alá é perfeitamente revelada em seu livro santo, o Alcorão.

(Qu ‘ ran, em árabe). O Alcorão deve ser seguido de forma absoluta e seus ensinamentos formam um guia completo para a vida e a sociedade.

Para maiores informações sobre o Projeto PORTA INTERNACIONAL e os países de Língua Portuguesa,  acesse: http://www.evangelizabrasil.com/2008/10/27/porta-internacional/ Fale com a missionária Alessandra Moreto pelo e-mail porta.mz@evangelizabrasil.com ou pelo telefone 0800 772 1232. Para contribuir com o programa PORTA Internacional, deposite sua oferta para AMME no Brasil, agência 3279-4, conta corrente 35.278-0. Para ser um mantenedor ligue para 0800 121 911.

Islamismo Parte II

1 comment to Islamismo Parte I

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>