FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Evangelização através de Blogs « Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelização através de Blogs

blog

Atualmente não podemos ler algo sobre a internet sem nos deparar com termos como ‘redes sociais’ ou ‘redes colaborativas’, pois é exatamente isso que a internet tem se tornado. Pessoas usam o computador para efetuar compras do outro lado do mundo sem sair de casa. Ou utilizam a internet para conhecer outras pessoas que vivem a distâncias inimagináveis. Isso tem feito com que mudem a forma de utilizar a internet, e um bom exemplo disso é o modo como os blogs se estabeleceram como ferramenta sólida de comunicação e informação.

Antigamente os blogs eram considerados meros diários virtuais, um local onde se escrevia sobre sua vida e o que acontecia em seu cotidiano, mas hoje vemos exemplos de ações conjuntas em blogs, possibilitando até a eleição de um candidato à presidência dos Estados Unidos. Graças ao volume de leitores, os blogs se tornaram ferramentas com alto poder de disseminação de informações.

Como utilizar essa ferramenta?

Temos a nossa disposição diversas ferramentas gratuitas para a administração de um blog, dentre as mais famosas temos o Blogger – mais simples e aconselhado para os usuários com poucos conhecimentos técnicos – e o WordPress – mais completo e aconselhado para usuários mais experientes. Quanto ao conhecimento técnico, não há quaisquer dificuldades para se abrir um blog, basta preencher um formulário criando uma conta de usuário, e o único pré-requisito para se criar está conta é o usuário possuir um e-mail.

Divulgação

Propagar uma mensagem, assim como a evangelização, exige planejamento. No que diz respeito à Internet 2.0, redes sociais e redes colaborativas, a melhor maneira de se divulgar informações é produzindo informação de qualidade. Entendendo que hoje a internet funciona com a ajuda de todos os internautas e que não existem apenas leitores, mas todos, de certa forma, produzem conteúdo, podemos concluir que se você produz um bom conteúdo em seu blog, seus leitores irão divulgar a mais leitores e assim sucessivamente, levando a mensagem para o maior número de pessoas. E quanto maior o número de acessos diários, mais facilmente o endereço de seu blog poderá ser encontrado nos buscadores da internet (como o Google, Bing ou Yahoo). É sempre bom verificar se nas configurações do seu blog está ativa a opção para que ele seja incluso nas pesquisas e buscadores.

Também é importante acompanhar o índice de visitas diárias de seu blog, existem sites especializados em fornecer estes relatórios como por exemplo o Google Analytics.

O que escrever?

Por haver muito conteúdo disponível, o usuário da internet de hoje passou a ser mais criterioso, buscando um conteúdo mais focado em seus interesses. Por este motivo, os portais e sites que tratam de assuntos muito diversos não são mais tão procurados como antigamente. A melhor opção é tratar apenas de um assunto (como fazemos aqui no evangelizabrasil.com – tratamos diversos temas sobre o assunto da evangelização) ou apenas de um público definido (por exemplo: se o seu blog for direcionado a jovens, não publique conteúdo infantil etc.), sempre atento para dar atenção aos seus leitores, respondendo e-mails e comentários.

Também é muito importante a periodicidade com que seu blog é atualizado, para toda vez que seu leitor acessar, possa encontrar conteúdo bom e novo.

A internet se tornou uma poderosa e acessível ferramenta de comunicação e Deus nos deu uma poderosa e acessível mensagem. Por que não divulgar neste Mundo 2.0?

Posts relacionados
Evangelização 2.0

10 comments to Evangelização através de Blogs

  • edna alexandre lima

    Muito interessante! Vou levar essa idéia para os adolescentes da minha igreja. Amo vcs! Deus vos abençoe mais e mais.

  • Alda de oliveira

    Excelente idéia; o grupo Ágape será orientado sobre todas essas dicas e informações para dividir-mos sempre o que temos de valioso Jesus Cristo.
    Amo a Amme.

  • É isso aí. Eu já entrei neste clima e criei meu blog:
    http://missaomaanaim-news.blogspot.com/
    Estou apenas começando neste longo caminho a ser percorrido; aprendendo e aprendendo a cada dia. Incentivo a todos a passar por esta porta de coração e dar o máximo de si e certamente os resultados serão surpreendentes. O Senhor JESUS CRISTO continue abençoando a todos!

  • […] Por ser uma ferramenta com alto índice de informações e alto índice de leitura, muitas pessoas podem ser alcançadas se for utilizada a estratégia correta. Procure divulgar informações importantes e relevantes, eventos ou coisas que venham interessar aos seus contatos; use sempre palavras simples e de fácil entendimento, por ser uma ferramenta de leitura rápida as pessoas aceitam melhor um conteúdo de fácil leitura; leia o que seus seguidores escrevem, veja quais são os seus problemas e busque escrever sobre as soluções em Deus. Como no Twitter não é possível escrever muitas coisas – graças ao limite de 140 caracteres – ele pode ser melhor utilizado em conjunto com um Blog (leia Evangelização através de Blogs). […]

  • Wellington Rodrigues

    Que Deus abençoe vcs e que o Brasil venha reconhecer que só Jesus Cristo é Senhor e Salvador.
    parabens.

  • bommmmmmmmmmmm demas.
    estou presisando divulgar o evangelho p/ internet, estou feliz em receber grandes oportunidades voces e voce missionario estaõ de parabens sou grata a Deus em conhecer pessoas do outro lado maravilhosas, comtinui assim pois os vossos galardaõ e garantido mil bençaõ da parte de deus p/ todos,bjsssssssss/ graças e paz,;;;;;;;;;;;;

  • maravilhosoooo!!!parabéns por este sate,dou graças á Deus por á vida de cada um q. estão despostos à evangelizar….q. à Benção do Senhor estejam sobre vcs!!!!! Ana…Senhor do Bonfim BA

  • Marlon Brando

    Parabéns AMME,voces estão sempre na,frente quando tem Deus na frente tudo da certo,a ideia é muito louvavel,trabalho com adolescentes e esta ideia vai ser levada por mim e minha esposa para eles.Oro por voces .Marlon MG

  • israel dourado guerra filho

    creio ser muto interessante que os rimãos preparem capacitação para pastores e seminaristas sobre e-ministério
    Deus os abençôe!

  • A paz do Senhor. Estou tentando evangelizar através desse espaço e criei recentemente um blog. Estou lutando bastante por ser um ambiente novo para mim, mas pelo Sacrifício do nosso Senhor Jesus na cruz do calvário todo esforço que envidarmos ainda é muito pouco. Que Deus abençoes a todos que como eu estão tentando levar a palavra de Deus através da internet. Segue meu blog. Dê uma passadinha por lá. Ficarei muito feliz. semeandonoreinodedeus

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>