FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Toda criatura | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Toda criatura

20090704d Press release – Divulgue. Interessa às igrejas evangélicas.
Para muitos evangelistas e evangelizadores, as crianças ocupam um lugar secundário. Frequentemente são vistas apenas como ‘iscas’ para alcançar os pais. Adolescentes e jovens deixam a Igreja perplexa com sua inacessibilidade. Mas eles fazem parte do “toda criatura” que precisa ouvir o Evangelho. Os novos programas da AMME foram desenvolvidos para ajudar as igrejas a alcançá-los.

AMME evangelização total

Os cinco novos programas da AMME Evangelizar que estão sendo lançados neste mês de julho formam uma coleção denominada ‘Evangelização Total’. O nome vem do conceito ensinado pela AMME que remete aos ‘quatro todos’ da Grande Comissão: todo crente, todo mundo, todo Evangelho, toda criatura. Este último aspecto deveria forçar a igreja à reflexão sobre a urgência e necessidade da evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

Cada um dos novos programas da coleção ‘Evangelização Total’ foi destinado a uma faixa etária e desenvolvido para ser uma resposta de Deus às necessidades específicas do grupo. O treinamento foi desenvolvido para ajudar pastores e líderes a desenvolver empatia com as necessidades de cada grupo, de modo a tornar mais influente a mensagem do Evangelho.

Crianças de 3 a 5 anos: Nossa cultura faz da criança uma coisa que pertence aos pais para o uso que melhor pensarem. Isso tem levado a abusos de todo o tipo – físicos, emocionais, sexuais e morais. O programa ‘Os amigos de Jesus’ estimula os adultos a investir tempo de qualidade na construção de um relacionamento de amizade com a criança, apresentando Jesus e o ensino do Evangelho como modelo. O objetivo é diminuir o abuso do adulto contra a criança a partir de um novo paradigma de relacionamento.

Crianças de 6 a 8 anos: As crianças nessa idade entram na escola e se deparam com uma realidade bem diferente de sua quase exclusiva referência familiar. As famílias dos outros são diferentes! Podem ter mais pais ou menos do que a da criança, podem ter mãe ou não, podem incluir álcool e violência ou não. Isto provoca questionamentos. A posição do mundo é de que tudo é normal e aceitável. Aceitando isso, a criança perde a oportunidade de viver no plano de Deus. O Programa ‘Livro da Família’ apresenta o plano de Deus para a família e desenvolve uma visão sadia que servirá de parâmetro para as aspirações da criança.

Crianças de 9 a 11 anos: Vencida a dependência integral dos pais ou reponsáveis, as crianças nessa idade vão em busca de amigos e colegas e, pela primeira vez, encontram forte competição, muitas vezes estimuladas pelos adultos. Um sistema injusto de interesses e disputas desgasta e frustra a criança, produzindo desesperança. O programa “Davi, escolhido para reinar” oferece um modelo com 36 valores relacionados com a auto-estima para serem trabalhados com a criança na restauração e fortalecimento de sua esperança.

Adolescentes de 12 a 14 anos: Nessa fase, os adolescentes são conhecidos pela euforia e excitação com que se lançam aos relacionamentos fora da família. As más amizades são uma preocupação razoável para os pais, e o maior problema é a violência, que é sempre encontrada. Ajudar o adolescente eufórico e afoito a lidar com a violência à sua volta é o objetivo do programa “Caminho da Paz”. Nesse programa são apresentados sete níveis ou estágios para se alcançar a Paz conforme Jesus. Baseado na parábola do Samaritano, o programa traz outras leituras dos Evangelhos e do livro de Provérbios. O objetivo é oferecer ao adolescente um repertório de atitudes que o ajudem a superar a pressão da violência.

Jovens acima de 15 anos: Nessa idade o jovem é continuamente pressionado a tomar decisões que vão afetar toda a sua vida. Sexo, identidade sexual, relacionamentos, estudos, trabalho, drogas, álcool – são algumas das decisões que preocupam o jovem. Com um cérebro que ainda não está preparado para calcular as consequências futuras de suas decisões, os jovens têm dificuldade em se decidir e quando se decidem, o fazem mal. O programa “Melhor Amigo” foi desenvolvido para ajudar o jovem a refletir e decidir melhor.

Pastores e líderes de evangelização interessados podem encontrar mais informação no web-site do ministério em www.ammeevangelizar.org ou falando com os missionários da AMME pelo telefone 0800 121 911.

novos programas de evangelização da AMME

Mais informação sobre o mesmo tema:
Você já viu algo assim?
Evangelização Total
Evangelização relevante


Meios de comunicação evangélicos podem obter mais informações e fotos sobre este assunto pelo e-mail portal@evangelizabrasil.com. Para entrevistas, as perguntas previamente formuladas devem ser enviadas por e-mail, com indicação do respondente desejado.

AMME Evangelizar é a missão que ajuda as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo: motivando, treinando, suprindo e apoiando. AMME foi fundada pelo pastor José Bernardo no ano 2000 e se posicionou como uma missão evangélica não denominacional, atuando exclusivamente na ajuda à evangelização, sem interferir na eclesiologia e doutrinas distintivas das igrejas que ajuda. Em seus dez anos de existência, a AMME já ajudou mais de 30.000 igrejas a apresentar o Evangelho a cerca de 90.000.000 de brasileiros. AMME também ajuda as igrejas na evangelização transcultural em países de fala portuguesa.

6 comments to Toda criatura

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>