Evangelizando Com Copos | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelizando Com Copos

 

Como ensinar biblicamente uma pessoa que se encontra vivendo uma vida de religiosidade? A palavra de Deus em 2 Timóteo 2:20-21 diz que há vasos de honra e vasos para desonra. Analisando como esta passagem poderia ser utilizada em nosso contexto, foi sugerido o exemplo de três copos para melhor exemplificar esta narrativa. Observe: Chame a atenção destas pessoas. Pegue um copo de porcelana, um de cristal, e outro de extrato de tomate. Coloque no copo de porcelana um pouco de chocolate derretido, dando a entender que está sujo de lama, no outro copo, o de cristal, coloque água suja, e no de extrato de tomate, deixe-o super limpo. Pergunte aos seus amigos qual o copo eles utilizariam? Logicamente responderão que usariam o de extrato de tomate por que está limpo. Agora pegue estes dois copos sujos e, com uma jarra cheia de água, derrame a água dentro destes copos até que fiquem limpos. Pergunte novamente se agora eles usariam estes copos que foram lavados. Obviamente dirão que sim. Entre com a conclusão do texto dizendo: Ainda que os dois primeiros copos tenham valores maiores que o último, um por ser de porcelana e o outro de cristal, não significa que estão úteis para serem usados por alguém, por que estão sujos. Assim acontece quando estamos separados de Deus e da sua palavra, distorcendo-a conforme nossas próprias vontades, e levando muitas pessoas ao engano. Para sermos usados por Deus temos que viver a palavra de Deus, de acordo como ela nos ensina. Precisamos nos purificar, se santificando cada vez mais, e somente assim Deus nos usará como vasos de honra, caso contrário continuaremos sendo vasos de desonra, ainda que tivéssemos uma vida financeira excelente, ou sendo a pessoa mais inteligente deste mundo. O que Deus quer é um vaso limpo. Nem mesmo vocês sendo homens quiseram usar estes copos sujos, quem diria o próprio Deus Soberano e Rei dos Reis querer usá-los com suas vidas impuras. Primeiro Ele quer purificá-los, santificá-los, mas para isso vocês precisam entregar as suas vidas para Ele e confessá-lo como o Seu Senhor e suficiente Salvador. Com certeza depois disso você será um vaso de honra nas mãos do Deus Vivo, cumprindo novamente a sua função, sendo útil para Ele. Deus abençoe. Júlio.

2 comments to Evangelizando Com Copos

  • Muito bom.

    Deus falou comigo ao ler este.

  • Adorei essa maneira criativa de ensinar as pessoas. No meu pensamento é exatamente isso que precisamos: formas difirentes que fiquem gravadas na mente das pessoas. As vezes só com palavras as pessoas não assimilam muito bem..

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>