A igreja "boa samaritana" | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

A igreja “boa samaritana”

Um Pastor “sem visão” se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra a Grande Comissão dada por Jesus, perguntou-lhe; Mestre, o que devo fazer para realizar missões? Jesus lhe respondeu; O que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? O Pastor lhe respondeu; “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente”. E ame o missionário como você ama a você mesmo.A sua resposta está certa! – disse Jesus. -Faça isso e você viverá. Porém o Pastor “sem visão”, querendo se desculpar, perguntou-lhe; Mas quem é o Missionário? Jesus lhe respondeu assim; Um missionário, se preparando para ir ao Oriente Médio, encontrou muitas dificuldades para prosseguir; Teve que renunciar o emprego, separar-se da família amada, deixar seus estudos, lutou em fazer um seminário e depois um curso de treinamento transcultural. Precisava de apoio espiritual e financeiro. Quem o ajudaria a prosseguir? Acontece que um Pastor de sua própria denominação, o encontrou. Quando viu o missionário, disse-lhe; Hoje temos poucos irmãos no culto, é uma pena! Se fosse em um domingo, a oferta seria boa! O missionário falou de seu chamado, foi embora, e o Pastor continuou o seu caminho, deixando o missionário sozinho. Também um outro Pastor da mesma denominação do missionário, o convidou à sua Igreja e disse-lhe; hoje o culto é missionário, você tem 15 minutos para falar, por que depois eu vou pregar. O missionário não pode falar sobre o seu chamado como deveria, o Pastor pregou uma mensagem fora do contexto de Missões, e no final do culto nem procurou o missionário para cumprimentá-lo e nem deu uma oferta para o mesmo (era uma Igreja rica). O missionário sentiu-se triste. Mas uma Igreja de outra denominação, encontrando o missionário, disse-lhe; Venha ao nosso culto. Chegando no culto, o Pastor “Samaritano”, abraçou o missionário com um sorriso e disse-lhe; Você vai falar de seu chamado na Escola Bíblica Dominical e no culto a noite. A Igreja, que tem vários gastos com as atividades locais, deu-lhe uma boa oferta, deu-lhe presentes (roupas, shampoo, livros), deu-lhe atenção e carinho, e por último o Pastor disse-lhe: vamos estudar um plano para ajudar você a chegar e permanecer no Oriente Médio. O missionário reviveu, sentiu-se parte do Corpo de Cristo e um embaixador de Cristo na Terra. Então Jesus perguntou ao Pastor “sem visão”: -Na sua opinião, qual dessas três Igrejas foi o próximo do missionário necessitado?

 

Aquela Igreja que o socorreu! – respondeu-lhe o Pastor “sem visão”. E Jesus lhe disse; – Pois vá e faça a mesma coisa.

Autor: Pr. Derval Carneiro Missionário da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil

Estamos juntos!!

1 Remanescente

 

 

3 comments to A igreja “boa samaritana”

  • Morgana

    Queria que meu Pastor e minha Igreja tivesse a ver com o samaritano.

  • marcos antonio

    na verdade precisamos de pastores que ama de verdade as ovelhas,não de pastores que só se preoculpa com a sua vida finaceira e com a reforma de igrejas,e esquece dos irmãos que estão morrendo espiritualmente e com fome.Deus levante pessoas que se preoculpa com as almas.gostaria tanto que a igreja onde congrego desse valor a essas pessoas.

  • 1 Remanescente

    Irmãos, Morgana e Marcos – paz seja convosco.

    Roguemos ao Snehor da Seara que também mande “pastores trabalhadores” para Sua Seara. No que depender de nós, façamos a obra de um evangelista. Continuem pois grande será vosso galardão para com aqueles que quando o Senhor vier, encontrar servindo com excelência em sua causa, a Evangelização de todo mundo, os de perto e também de longe.

    Estamos juntos!!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>