FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Inclusão espiritual e digital | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Inclusão espiritual e digital

Amados, nos últimos dias tanto se fala de inclusão digital, todos estão procurando se informatizar e participar da rede mundial; isso despertou o interesse de um grupo de alunos da EAE-Unidade Boa Viagem em Recife para fazer todo planejamento de um projeto de inclusão digital e espiritual. Usando a estrutura da igreja, que a maioria das vezes fica ociosa durante o dia, e também usando mão de obra voluntária, a igreja atenderia uma necessidade de jovens do bairro e incluiria no programa a inclusão espiritual, ou seja, todo participante do curso conheceria os quatro evangelhos durante as ministrações do curso, e no final cada um deve apresentar um trabalho sobre a vida e ministério de Jesus. Segue abaixo o planejamento completo com os e-mails dos alunos para maiores informações.

PLANEJAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO

“Inclusão digital e ESPIRITUAL”.

 1. SONHE COM UMA FESTA:

É OBJETIVO DA IGREJA LOCAL EVANGELIZAR OS JOVENS DA COMUNIDADE COM IDADE A PARTIR DE 14 ANOS, UMA VEZ QUE, APÓS PERÍODO OBSERVACIONAL E DE ESTUDO E TAMBEM DE PESQUISA, FOI IDENTIFICADO QUE EM SUA MAIORIA ESTÃO OCIOSOS E NÃO FORAM EVANGELIZADOS.

ESTRATÉGIA DE ACÃO:

A IGREJA LOCAL OFERECERÁ UM CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL, ESPECÍFICO DE INFORMÁTICA, DO PACOTE OFFICE, PARA JOVENS A PARTIR DE 14 ANOS, DA IGREJA LOCAL E DA COMUNIDADE.

2. DECIDA O TAMANHO DA FESTA:

FORÇAS E OPORTUNIDADES:

A IGREJA LOCAL POSSUI 100 MEMBROS, E EM SUA ESTRUTURA FÍSICA DISPONIBILIZARÁ UMA SALA DE 25 METROS QUADRADOS, UM MEMBRO COMO VOLUNTÁRIO E DOIS MEMBROS ASSISTENTES.

FRAQUEZA E OBSTÁCULOS:

A IGREJA LOCAL NÃO DISPÕE DE COMPUTADORES E DE RECURSOS FINANCEIROS PARA IMPLEMENTACÃO DA ESTRATÉGIA.

ESTABELEÇA UM NÚMERO:

O OBJETIVO NO PRIMEIRO ANO É ALCANÇAR 80 JOVENS NÃO EVANGELIZADOS DA COMUNIDADE, E 40 DA IGREJA LOCAL, DIVIDINDO-OS EM 4 TURMAS TRIMESTRAIS DE 30 ALUNOS, SENDO 10 DA IGREJA LOCAL E 20 DA COMUNIDADE.

3. ESCOLHA OS CONVIDADOS:

O PÚBLICO ESPECÍFICO A SER ALCANÇADO SÃO JOVENS DE 14 A 18 ANOS DE IDADE INCIALMENTE, COM INTERESSE NO PRECESSO DE INCLUSÃO DIGITAL, QUE POSSUAM O PERÍODO DA MANHÃ DISPONÍVEL E QUE RESIDAM PRÓXIMO À IGREJA LOCAL.

4. PREPARE O BANQUETE:

O CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL OFERECERÁ OS SEGUINTES BENEFÍCIOS, ENTRE OUTROS: FARDAMENTO, APOSTILAS, CERTIFICADO, LANCHE E ENCAMINHAMENTO PARA POSSÍVEL ESTÁGIO. O CURSO MINSTRADO SERÁ DO PACOTE AMBIENTE WINDOWS E O OFICCE, E TODO MATERIAL DIDÁTICO DE EXERCÍCIOS SERÁ COM BASE NOS 4 EVANGELHOS. TODOS OS ALUNOS CONHECERÃO COMPLETAMENTE A VIDA E MINISTÉRIO DE JESUS, E A PROVA FINAL É CADA UM APRESENTAR UM TRABALHO SOBRE A VIDA E MINSTÉRIO DE JESUS.

5. FAÇA OS CONVITES:

SERÁ CONVIDADA UMA EQUIPE DA IGREJA LOCAL, DE PREFERÊNCIA COM INTEGRANTES QUE TENHAM EXPERIÊNCIA COM ARTE GRÁFICA OU ATIVIDADES PRÓXIMAS, QUE RECEBERÁ CRITÉRIOS PARA CRIAÇÃO E CONFECÇÃO DOS CONVITES, QUE DEVEM CONTER ENTRE OUTRAS, AS SEGUINTES INFORMACÕES: DATA LIMITE DA INSCRIÇÃO NÚMERO DE TURMAS COM VAGAS LIMITADAS, PERÍODO DO CURSO, FAIXA DE IDADE E BENEFÍCIOS QUE O CURSO OFERECERÁ.

6. CONTE COM SUA EQUIPE:

ORGANIZAÇÃO DAS CATEGORIAS DE TRABALHO

A) EQUIPE DE MATERIAL DIDÁTICO E CONVITE (DESIGNER)

B) EQUIPE DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E FINANCEIROS

C) EQUIPE DE DIVULGAÇÃO E MASSIFICAÇÃO

D) EQUIPE DE SECRETARIA E LOGÍSTICA

E) EQUIPE DE INCLUSÃO ESPIRITUAL E EVANGELIZAÇÃO

OBS.: CADA EQUIPE TERÁ APROXIMADAMENTE QUATRO INTEGRANTES E SERÃO TREINADOS PELOS ORGANIZADORES SEPARADAMENTE, ONDE TERÃO CONHECIMENTO DE SUAS ATRIBUIÇÕES E PRAZOS DE CUMPRIMENTO.

7. ORGANIZE OS PRAZOS:

A) O CURSO TERÁ DURAÇÃO DE TRÊS MESES, COM TURMAS DE 30 ALUNOS, SENDO 20 DA COMUNIDADE, E 10 DA IGREJA LOCAL, O QUE CONCLUÍMOS QUE SERÃO QUATRO TURMAS AO ANO.

B) COM 60 DIAS DE ANTECEDÊNCIA PARA O INÍCIO DO CURSO, TODOS OS CRITÉRIOS E PLANEJAMENTO DEVERÃO ESTAR CONCLUÍDOS, BEM COMO TODA A ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO PARA APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DA IGREJA LOCAL E DE SEU MINISTRO EXECUTIVO.

C) HAVERÁ, DE 15 EM 15 DIAS, REUNIÃO DA IMPLEMENTAÇÃO E ALCANCE DOS OBJETIVOS, BEM COMO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS ÀS EQUIPES PARA SUPORTE E ALINHAMENTO DAS ESTRATÉGIAS.

8. CALCULE INVESTIMENTO:

A) O CUSTO DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO INCORRERÁ NA ORDEM DE 30.000,00 (TRINTA MIL REAIS), DILUÍDOS NA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SUPORTE TÉCNICO DESCRITOS A SEGUIR:

.15 COMPUTADORES, 15 MESAS SUPORTE, 01 IMPRESSORA LASER, PERIFÉRICOS, MATERIAL DE EXPEDIENTE, FARDAMENTO, APOSTILAS, CONVITES, LANCHE E GRATIFICACÃO DOS MONITORES.

9. DISTRIBUA AS TAREFAS:

A) TODAS AS TAREFAS DISTRIBUÍDAS DEVERÃO ESTAR CONCLUÍDAS COM 60 DIAS DE ANTECEDÊNCIA PARA O INÍCIO DO CURSO.

B) AS EQUIPES TERÃO 60 DIAS PARA REALIZAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES, COM AVALIAÇÃO QUINZENAL, O QUE NOS REPORTA A UM PRAZO DE 120 DIAS DE ANTECEDÊNCIA PARA O INÍCIO DO CURSO.

C) CADA EQUIPE TERÁ UM COORDENADOR COM HABILIDADES ESPECÍFICAS QUE PRESTARÁ RELATÓRIO SEMANAL AO MINISTRO ADMINISTRATIVO DA IGREJA, E ACOMPANHARÁ SUA EQUIPE DANDO SUPORTE, LEMBRANDO OS PRAZOS PRÉ ESTABELECIDOS.

10. ACOMPANHE OS RESULTADOS:

A) OS COORDENADORES TERÃO PLANILHA DE ATIVIDADES SEMANAIS, QUE SERÃO APRESENTADOS SEMANALMENTE E QUINZENALMENTE NAS REUNIÕES, COM INDICADORES CONTENDO NÚMERO DE INSCRITOS, AQUISIÇÃO DE BENS, OBSTÁCULOS, PERFIL DOS INSCRITOS DA COMUNIDADE E DATAS ESTABELECIDAS.

B) NAS REUNIÕES SEMANAIS, ALÉM DAS AVALIAÇÕES, HAVERÁ TAMBÉM CORREÇÕES NECESSÁRIAS PARA O MELHOR ANDAMENTO DO PROCESSO.

ACREDITAMOS QUE OS OBJETIVOS SERÃO ALCANÇADOS, POIS JOVENS SERÃO EVANGELIZADOS E TERÃO POSSIBIIDADES DE UMA CARREIRA PROFISSIONAL, SENDO, PORTANTO, DISPERTADOS PARA UMA VIDA SOCIAL PRODUTIVA, OS QUAIS MOVIDOS PELO ORGULHO E PELO AMOR DO SENHOR JESUS CRISTO QUE CAPACITA E DIGNIFICA O SER HUMANO, SERÃO MASSIFICADORES DO EVANGELHO ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA PESSOAL. A MANUTENÇÃO DOS RESULTADOS. DEVE SER ENCARADA PELA IGREJA LOCAL COM O MESMO ZELO E INTERESSE DO PROJETO INICIAL, PRIMANDO PELA COLHEITA (“ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO MANDADO”).

EM CRISTO, ALUNOS DA EAE – UNIDADE BOA VIAGEM – RECIFE – PE

1 – LUSANA LEITE: lusandeleite@yahoo.com.br

2 – ROBERVAL PESSOA: robervalfeitosa@yahoo.com.br  

3 – ADILE SILVA: hadassa_dile@hotmail.com

4 – GILSON OLIVEIRA: nejurol.oliveira@oi.com.br

5 – LUIZ GUILHERME: elbanas@ig.com.br   

6 – SALATIEL BAROS: salatielbarros@yahoo.com.br

7 – ELIAS BATISTA: elbanas@ig.com.br

APOIO:

AMME EVANGELIZAR

Pr. Edvaldo Oliveira
Dir. de Atendimento Nordeste II
Instrutor da EAE – Unidade Boa Viagem – Recife -PE

3 comments to Inclusão espiritual e digital

  • Ronald Rosa

    Paz do Senhor, parabéns pelo trabalho e que Deus abençoe vocês.

    Tenho alguns computadores, monitores, teclados, gabinetes e algumas peças, disponível para doação ia para uma Associação de Moradores, mas não vieram buscar. Sou do RJ, caso alguém tenha interesse favor entrar em contato pelo e-mail: ronaldrosa@gmail.com

    Paz do Senhor.

  • Lorene Carvalho

    Shalom,

    Meu nome e Lorene Carvalho,sou do interior da Bahia,sou presidente e uma ong,encaminhando documentacao para pedi qualificacao para oscip.
    Tenho um projeto que vou implantar aqui que e alfabetizando com a palavra, e como eu sou quase analfabeta digital rsrs,sempre quiz na realidade um projeto asssim e agora veio,por favor gostaria de ter informacoes de como implantar,tem como mandar para o meu email,uma orientacao,por que farei atraves do projeto restaurando vidas,que e da ong amem?.Shalom,aguardo resposta.

  • Lorene Carvalho

    Parabens todos os irmaos que tiveram esta ideia,que Yeshua os abencoe.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>