A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Inclusão espiritual e digital

Amados, nos últimos dias tanto se fala de inclusão digital, todos estão procurando se informatizar e participar da rede mundial; isso despertou o interesse de um grupo de alunos da EAE-Unidade Boa Viagem em Recife para fazer todo planejamento de um projeto de inclusão digital e espiritual. Usando a estrutura da igreja, que a maioria das vezes fica ociosa durante o dia, e também usando mão de obra voluntária, a igreja atenderia uma necessidade de jovens do bairro e incluiria no programa a inclusão espiritual, ou seja, todo participante do curso conheceria os quatro evangelhos durante as ministrações do curso, e no final cada um deve apresentar um trabalho sobre a vida e ministério de Jesus. Segue abaixo o planejamento completo com os e-mails dos alunos para maiores informações.

PLANEJAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO

“Inclusão digital e ESPIRITUAL”.

 1. SONHE COM UMA FESTA:

É OBJETIVO DA IGREJA LOCAL EVANGELIZAR OS JOVENS DA COMUNIDADE COM IDADE A PARTIR DE 14 ANOS, UMA VEZ QUE, APÓS PERÍODO OBSERVACIONAL E DE ESTUDO E TAMBEM DE PESQUISA, FOI IDENTIFICADO QUE EM SUA MAIORIA ESTÃO OCIOSOS E NÃO FORAM EVANGELIZADOS.

ESTRATÉGIA DE ACÃO:

A IGREJA LOCAL OFERECERÁ UM CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL, ESPECÍFICO DE INFORMÁTICA, DO PACOTE OFFICE, PARA JOVENS A PARTIR DE 14 ANOS, DA IGREJA LOCAL E DA COMUNIDADE.

2. DECIDA O TAMANHO DA FESTA:

FORÇAS E OPORTUNIDADES:

A IGREJA LOCAL POSSUI 100 MEMBROS, E EM SUA ESTRUTURA FÍSICA DISPONIBILIZARÁ UMA SALA DE 25 METROS QUADRADOS, UM MEMBRO COMO VOLUNTÁRIO E DOIS MEMBROS ASSISTENTES.

FRAQUEZA E OBSTÁCULOS:

A IGREJA LOCAL NÃO DISPÕE DE COMPUTADORES E DE RECURSOS FINANCEIROS PARA IMPLEMENTACÃO DA ESTRATÉGIA.

ESTABELEÇA UM NÚMERO:

O OBJETIVO NO PRIMEIRO ANO É ALCANÇAR 80 JOVENS NÃO EVANGELIZADOS DA COMUNIDADE, E 40 DA IGREJA LOCAL, DIVIDINDO-OS EM 4 TURMAS TRIMESTRAIS DE 30 ALUNOS, SENDO 10 DA IGREJA LOCAL E 20 DA COMUNIDADE.

3. ESCOLHA OS CONVIDADOS:

O PÚBLICO ESPECÍFICO A SER ALCANÇADO SÃO JOVENS DE 14 A 18 ANOS DE IDADE INCIALMENTE, COM INTERESSE NO PRECESSO DE INCLUSÃO DIGITAL, QUE POSSUAM O PERÍODO DA MANHÃ DISPONÍVEL E QUE RESIDAM PRÓXIMO À IGREJA LOCAL.

4. PREPARE O BANQUETE:

O CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL OFERECERÁ OS SEGUINTES BENEFÍCIOS, ENTRE OUTROS: FARDAMENTO, APOSTILAS, CERTIFICADO, LANCHE E ENCAMINHAMENTO PARA POSSÍVEL ESTÁGIO. O CURSO MINSTRADO SERÁ DO PACOTE AMBIENTE WINDOWS E O OFICCE, E TODO MATERIAL DIDÁTICO DE EXERCÍCIOS SERÁ COM BASE NOS 4 EVANGELHOS. TODOS OS ALUNOS CONHECERÃO COMPLETAMENTE A VIDA E MINISTÉRIO DE JESUS, E A PROVA FINAL É CADA UM APRESENTAR UM TRABALHO SOBRE A VIDA E MINSTÉRIO DE JESUS.

5. FAÇA OS CONVITES:

SERÁ CONVIDADA UMA EQUIPE DA IGREJA LOCAL, DE PREFERÊNCIA COM INTEGRANTES QUE TENHAM EXPERIÊNCIA COM ARTE GRÁFICA OU ATIVIDADES PRÓXIMAS, QUE RECEBERÁ CRITÉRIOS PARA CRIAÇÃO E CONFECÇÃO DOS CONVITES, QUE DEVEM CONTER ENTRE OUTRAS, AS SEGUINTES INFORMACÕES: DATA LIMITE DA INSCRIÇÃO NÚMERO DE TURMAS COM VAGAS LIMITADAS, PERÍODO DO CURSO, FAIXA DE IDADE E BENEFÍCIOS QUE O CURSO OFERECERÁ.

6. CONTE COM SUA EQUIPE:

ORGANIZAÇÃO DAS CATEGORIAS DE TRABALHO

A) EQUIPE DE MATERIAL DIDÁTICO E CONVITE (DESIGNER)

B) EQUIPE DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E FINANCEIROS

C) EQUIPE DE DIVULGAÇÃO E MASSIFICAÇÃO

D) EQUIPE DE SECRETARIA E LOGÍSTICA

E) EQUIPE DE INCLUSÃO ESPIRITUAL E EVANGELIZAÇÃO

OBS.: CADA EQUIPE TERÁ APROXIMADAMENTE QUATRO INTEGRANTES E SERÃO TREINADOS PELOS ORGANIZADORES SEPARADAMENTE, ONDE TERÃO CONHECIMENTO DE SUAS ATRIBUIÇÕES E PRAZOS DE CUMPRIMENTO.

7. ORGANIZE OS PRAZOS:

A) O CURSO TERÁ DURAÇÃO DE TRÊS MESES, COM TURMAS DE 30 ALUNOS, SENDO 20 DA COMUNIDADE, E 10 DA IGREJA LOCAL, O QUE CONCLUÍMOS QUE SERÃO QUATRO TURMAS AO ANO.

B) COM 60 DIAS DE ANTECEDÊNCIA PARA O INÍCIO DO CURSO, TODOS OS CRITÉRIOS E PLANEJAMENTO DEVERÃO ESTAR CONCLUÍDOS, BEM COMO TODA A ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO PARA APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DA IGREJA LOCAL E DE SEU MINISTRO EXECUTIVO.

C) HAVERÁ, DE 15 EM 15 DIAS, REUNIÃO DA IMPLEMENTAÇÃO E ALCANCE DOS OBJETIVOS, BEM COMO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS ÀS EQUIPES PARA SUPORTE E ALINHAMENTO DAS ESTRATÉGIAS.

8. CALCULE INVESTIMENTO:

A) O CUSTO DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO INCORRERÁ NA ORDEM DE 30.000,00 (TRINTA MIL REAIS), DILUÍDOS NA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SUPORTE TÉCNICO DESCRITOS A SEGUIR:

.15 COMPUTADORES, 15 MESAS SUPORTE, 01 IMPRESSORA LASER, PERIFÉRICOS, MATERIAL DE EXPEDIENTE, FARDAMENTO, APOSTILAS, CONVITES, LANCHE E GRATIFICACÃO DOS MONITORES.

9. DISTRIBUA AS TAREFAS:

A) TODAS AS TAREFAS DISTRIBUÍDAS DEVERÃO ESTAR CONCLUÍDAS COM 60 DIAS DE ANTECEDÊNCIA PARA O INÍCIO DO CURSO.

B) AS EQUIPES TERÃO 60 DIAS PARA REALIZAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES, COM AVALIAÇÃO QUINZENAL, O QUE NOS REPORTA A UM PRAZO DE 120 DIAS DE ANTECEDÊNCIA PARA O INÍCIO DO CURSO.

C) CADA EQUIPE TERÁ UM COORDENADOR COM HABILIDADES ESPECÍFICAS QUE PRESTARÁ RELATÓRIO SEMANAL AO MINISTRO ADMINISTRATIVO DA IGREJA, E ACOMPANHARÁ SUA EQUIPE DANDO SUPORTE, LEMBRANDO OS PRAZOS PRÉ ESTABELECIDOS.

10. ACOMPANHE OS RESULTADOS:

A) OS COORDENADORES TERÃO PLANILHA DE ATIVIDADES SEMANAIS, QUE SERÃO APRESENTADOS SEMANALMENTE E QUINZENALMENTE NAS REUNIÕES, COM INDICADORES CONTENDO NÚMERO DE INSCRITOS, AQUISIÇÃO DE BENS, OBSTÁCULOS, PERFIL DOS INSCRITOS DA COMUNIDADE E DATAS ESTABELECIDAS.

B) NAS REUNIÕES SEMANAIS, ALÉM DAS AVALIAÇÕES, HAVERÁ TAMBÉM CORREÇÕES NECESSÁRIAS PARA O MELHOR ANDAMENTO DO PROCESSO.

ACREDITAMOS QUE OS OBJETIVOS SERÃO ALCANÇADOS, POIS JOVENS SERÃO EVANGELIZADOS E TERÃO POSSIBIIDADES DE UMA CARREIRA PROFISSIONAL, SENDO, PORTANTO, DISPERTADOS PARA UMA VIDA SOCIAL PRODUTIVA, OS QUAIS MOVIDOS PELO ORGULHO E PELO AMOR DO SENHOR JESUS CRISTO QUE CAPACITA E DIGNIFICA O SER HUMANO, SERÃO MASSIFICADORES DO EVANGELHO ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA PESSOAL. A MANUTENÇÃO DOS RESULTADOS. DEVE SER ENCARADA PELA IGREJA LOCAL COM O MESMO ZELO E INTERESSE DO PROJETO INICIAL, PRIMANDO PELA COLHEITA (“ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO MANDADO”).

EM CRISTO, ALUNOS DA EAE – UNIDADE BOA VIAGEM – RECIFE – PE

1 – LUSANA LEITE: lusandeleite@yahoo.com.br

2 – ROBERVAL PESSOA: robervalfeitosa@yahoo.com.br  

3 – ADILE SILVA: hadassa_dile@hotmail.com

4 – GILSON OLIVEIRA: nejurol.oliveira@oi.com.br

5 – LUIZ GUILHERME: elbanas@ig.com.br   

6 – SALATIEL BAROS: salatielbarros@yahoo.com.br

7 – ELIAS BATISTA: elbanas@ig.com.br

APOIO:

AMME EVANGELIZAR

Pr. Edvaldo Oliveira
Dir. de Atendimento Nordeste II
Instrutor da EAE – Unidade Boa Viagem – Recife -PE

3 comments to Inclusão espiritual e digital

  • Ronald Rosa

    Paz do Senhor, parabéns pelo trabalho e que Deus abençoe vocês.

    Tenho alguns computadores, monitores, teclados, gabinetes e algumas peças, disponível para doação ia para uma Associação de Moradores, mas não vieram buscar. Sou do RJ, caso alguém tenha interesse favor entrar em contato pelo e-mail: ronaldrosa@gmail.com

    Paz do Senhor.

  • Lorene Carvalho

    Shalom,

    Meu nome e Lorene Carvalho,sou do interior da Bahia,sou presidente e uma ong,encaminhando documentacao para pedi qualificacao para oscip.
    Tenho um projeto que vou implantar aqui que e alfabetizando com a palavra, e como eu sou quase analfabeta digital rsrs,sempre quiz na realidade um projeto asssim e agora veio,por favor gostaria de ter informacoes de como implantar,tem como mandar para o meu email,uma orientacao,por que farei atraves do projeto restaurando vidas,que e da ong amem?.Shalom,aguardo resposta.

  • Lorene Carvalho

    Parabens todos os irmaos que tiveram esta ideia,que Yeshua os abencoe.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>