FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Repensando a Bíblia | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Repensando a Bíblia

Li recentemente o desafiador artigo “Repensando a Bíblia” de nosso querido amigo Robson Ramos, autor de Evangelização no Mercado Pós-Moderno, livro recomendado aos alunos da Escola Avançada de Evangelização da AMME. O artigo é um desafio para exortarmos as editoras evangélicas a assumirem uma postura mais evangelizadora, aceitando a responsabilidade de levar a Bíblia ao público não evangélico de um modo relevante e transformador. O artigo tocou meu coração, e não pude deixar de comentá-lo. Veja aqui o comentário que fiz:

Olá Robson,
com o risco de usar mais a pá do que a enxada, dou graças a Deus por não me achar totalmente culpado nesta situação. Tenho gasto cada minuto de meu tempo ajudando vítimas do excesso de informação e falta de critério como a Barbara a se beneficiarem do conhecimento que lhes pode libertar de sua ilusão particular.

Minha culpa está em não promover a discussão sobre esse assunto. Diante de uma tarefa tão mais temerária, eu me sinto uma criança. Estou me preparando para o FOBA na Malásia este ano, pensando que seria melhor ficar de bico calado, só ouvindo. O problema é que a maior parte das agências de distribuição da Bíblia pensa como semeadores, mesmo Jesus tendo explicitamente anunciado o fim da semeadura e o início da colheita.

Tenho pregado sobre isso há uma década, que nossa evangelização precisa produzir transformação, resultados; tenho insistido que o Senhor da Seara quer frutos e não apenas trabalho; mas parece sempre que estou esmurrando pontas de facas. Seu texto me animou a andar a segunda milha.

Vamos insistir que todo cristão se comprometa com uma exposição mais relevante das Escrituras para a sociedade contemporânea. E não nos esqueçamos de avisar os que apressadamente se desconectam das Escrituras para apresentar um novo evangelho que, igualmente, não há sabedoria nem salvação nisso.

Obrigado por seu ministério tão abençoado Robson.
José Bernardo,
AMME Evangelizar

Leia o artigo “Repensando a Bílbia” de Robson Ramos – [clique aqui].

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>