A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Juventude e experiência

No 7 – Prepare-se para 2009
“Uma vez eu estava olhando pela janela da minha casa e vi vários rapazes sem experiência; mas notei que um deles era mesmo sem juízo.” Pv 7:6,7

O termo rapazes em habraico origina-se na idéia de algo ainda “em construção”. A expressão “sem experiência”, vem da idéia de um espaço amplo, ainda por encher. “Sem juízo” indica a falta de qualquer conteúdo. Há uma progressão aqui, entre os que não tinham muito, havia um que nada tinha, e foi esse que seguiu para a destruição sem perceber, “…como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a armadilha” (v.22).

Chamo o tempo em que vivemos de “ditadura do novo”. Nossa sociedade despreza o velho e busca desesperadamente a eterna juventude. Com isso, somos cada vez menos experientes, grandes espaços, sempre em construção, nunca cheios de experiência suficiente para evitar sermos levados à destruição sem perceber.

Neste ano, viveremos melhor se ficarmos no meio de pessoas mais experientes, se dermos ouvido aos conselhos de quem já viu as coisas acontecerem, se absorvermos seu conhecimento comprovado e aplicarmos sua experiência.

Feliz ano novo para evangelizar

José Bernardo
AMME Evangelizar

2 comments to Juventude e experiência

  • Angela Maria Dal Bon

    Gostaria de deixar minha admiração e minha alegria em ver que a AME se encomoda com nossas realidades familiares hoje, estamos em um verdadeiro caos – onde a industria de novos conceitos de familia se perdeu – e pra ser sincera só nosso Deus poderá nos instruir e nos ajudar diante de nossos filhos. Obrigada e continuem!

  • […] Juventude e experiência Pv […]

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>