Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
Solidariedade atravessando fronteiras | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8146)

Solidariedade atravessando fronteiras


Em um projeto desafiador, o ator Gustavo Alves, que interpreta o palhaço Biruta, integrou uma equipe de 12 pessoas com destino à África no dia 30 de setembro deste ano.

O intuito foi levar um pouco de alegria e esperança às crianças, além de instrumentar os professores que realizam um trabalho contínuo com elas. Paralelo as apresentações artísticas – que incluíram teatro, música e dança – foram realizados exames optométricos, trabalhos na área de nutrição, pedagogia, recreação, teatro e circo.

Na agenda da viagem estiveram as cidades de Dakar e Joal, no Senegal, país que tem o número chocante de aproximadamente 800 mil meninos de rua. Gabú, em Guiné-Bissau, um dos 3 países mais pobres do mundo, além de uma passagem por algumas cidades do Gâmbia.

“Já tinha feito viagens missionárias aqui no Brasil, em janeiro passei pelo sertão nordestino: Bahia, Pernambuco e Piauí. Mas não tem como comparar com a experiência de uma viagem transcultural. O impacto das diferenças foi grande. Chorei muito ao ver as crianças de 3 anos crescendo nas ruas sem pai e mãe. Deus ama aquele povo, precisamos fazer mais do que temos feito se quisermos alcançar aquele continente. Se Jesus não chegar lá, eles continuarão a morrer sem esperança. Deus não tem um plano B, eu e você somos a resposta para eles.”  Comentou Gustavo.

Ao retornar da viagem a equipe ficou sabendo de um grupo de cristãos que estavam na mesma época em Guiné-Bissau e que foram torturados até a morte. Muitos missionários têm pago um preço alto para levar amor e esperança, através da presença de Jesus.

Para o ator ainda falta disposição de posicionar-se: “Não é só na África que podemos fazer a diferença, quando lemos em Atos 1.8: ‘Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.’ Precisamos entender que devemos fazer a diferença onde estivermos, onde Deus nos colocar, seja em sua escola, trabalho, cidade, estado, país e quem sabe até nos confins da terra. Precisei ir à África para entender que fui chamado para fazer a diferença o tempo todo, que missões é um estilo de vida.”

No percurso de volta ao Brasil o grupo passou por Lisboa, em Portugal, onde ministraram em algumas igrejas, e puderam conhecer um pouco da realidade das igrejas européias, que estão morrendo lentamente.

“A realidade de Portugal me assustou; um povo frio, fechado para relacionamentos, mas aberto para drogas, sexualidade desequilibrada e uma juventude sem valores. Em uma pequena caminhada mais de 5 pessoas me ofereceram drogas no centro de Lisboa”.

Retomando os projetos no Brasil o ator tem sonhado, junto com outras pessoas, a respeito de um circo itinerante, que faça atendimento médico e odontológico durante o dia, e apresente um espetáculo evangelístico de qualidade à noite.

Quem quiser mais informações sobre o trabalho pode mandar um e-mail para: gustavo_pib@yahoo.com.br

* Gustavo é um dos escritores que irá colaborar com a próxima edição da Revista Evangelizar.

4 comments to Solidariedade atravessando fronteiras

  • Marília Maciel

    Não há opção! Como ouvirão se não há quem pregue? Como saberão se não há quem possa lhes dizer? Todos nós temos que adotar missões como estilo de vida, as pessoas estão carentes de Deus em todos os lugares. Se não temos ainda a condição de atravessar as fronteiras indo para outros países podemos começar aqui, no Brasil mesmo, que é um país com liberdade de expressão, liberdade religiosa. Podemos fazer a diferença a começar na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa escola/faculdade, enfim… obedecendo ao ide de Atos: tanto em Jerusalém, na Galiléia, em Samaria como o Gustavo citou.
    A idéia do circo é sensacional, tive a oportunidade de participar em Janeiro passado no sertão nordestino da experiência com impactos através de circo, é literalmente lançar a rede ao mar.
    Que Deus abra todas as portas necessárias para a viabilização deste projeto e derrame de bençãos sem medidas sobre a vida de vocês…

  • Sabrina Kasczeszen

    Conheço o trabalho do Gustavo e não tenho dúvidas do seu chamado.
    Creio que o circo itinerante é um projeto de Deus para alcançar milhares de pessoas.
    Que o ministério de circo cresça no nosso país e pelo mundo afora pra demonstrar a verdadeira alegria: Jesus em nossa vida!
    Que Deus continue despertando a nossa criatividade para glória Dele.

  • Robson Santana

    Olá!

    Conheço o Gustavo há um tempo! Acompanhei os seus preparativos para viagem e notei o impacto que a viagem à Africa impactou em sua vida e ministério!

    Relmente, precisamos adotar missões como um estilo de vida! Devemos nos dispor cada vez mais em empenhar a nossa vida para anunciar as Boas Novas e a expansão do Reino de Deus!

    Gustavo, que Deus te abençoe ricamente e que pela graça dEle você e o Biruta possam alcançar as nações anunciando a Salvação e compartilhando a verdadeira (Jesus) até os confins da Terra!

    Abçs!

  • Jaqueline Paiva

    Pessoas assim, nos inspiram e tbm nos confrontam a fazermos algo a mais… algo que Podemos fazer.
    Somos o plano A de Deus, sim!! Se nós, que somos a Igreja de Cristo não fazemos missoes aos que estão longe ou perto, quem fará?

    “Somos os pés e as mãos de Jesus” – Straton –
    Temos que ser tbm o Seu coração, para que sintamos o quanto ele anseia pela Salvação do Mundo!

    Abraço à todos os chamados de Deus!!!

    Jaque”

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>