Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Discípulos

Existe um grande mito na evangelização a respeito das pessoas acharem que entregar apenas um folheto e virar as costas já é suficiente, dizendo que quem irá fazer o restante é o Espírito Santo. Mas pergunto eu: onde está o Espírito Santo? Em nós, claro. Se o Espírito Santo está em nós, logo, nós é que seremos usados por meio dEle. Isto explica o porquê de Jesus enviar Filipe até o Eunuco e ensinar as Escrituras àquele homem. Em Mateus 28:19 e 20, Jesus diz aos discípulos para ensinarem o evangelho a toda criatura e também a guardarem todas as coisas que Ele tinha dito.

“Evangelizar é discipular”. Como cristãos, precisamos olhar para trás e analisar se em nossa caminhada cristã temos feito discípulos. O apóstolo Paulo diz, em 2 Tm 2:2 ” O que ouviste de mim diante de muitas testemunhas, transmite a homens fiéis e aptos para também ensinar outros. Em toda a sua trajetória de vida, quantas pessoas você discipulou? Nenhuma? Faz tanto tempo que até esqueceu? Pois é, Deus quer ver os resultados. Há muitas pessoas achando que estão evangelizando, mas, em verdade, não tem levado a sério o que Jesus ordenou. Evangelizar é tornar conforme o evangelho, ou seja, aquela pessoa que mentia, agora não mente mais, que roubava, agora não rouba mais, e assim por diante. Se você, em toda a sua vida com Cristo, não formou um discípulo, é porque ainda não foi até o fim com ele, porque a palavra de Deus diz que Jesus amou os discípulos e os amou até o fim. E o que seria ir até o fim com essa pessoa? A evangelização não consiste apenas em palavras, mas em atitudes práticas. Segue algumas dicas para você ser melhor sucedido na formação de um discípulo, pois ainda há tempo.

O primeiro passo é determinar alvos que possam ser alcançados: Discipule uma pessoa por ano; caso você viva mais 40 anos, serão 40 discípulos (alunos) ensinados, e que ensinarão outros.

O segundo passo é dedicar parte do seu tempo em prol da pessoa: é o andar juntos, levá-la ao médico, caso precise, utilizar o teu carro para fazer despesa com ela, levar seus filhos à escola etc…

O terceiro passo é conhecer as suas necessidades: seja física, psicológica, ou espiritual; não seja insensível, pois muitos evangelistas querem empurrar o evangelho goela abaixo, mas não têm compaixão para suprir as necessidades dessas pessoas.

O quarto passo é investir na vida dessa pessoa: coloque a mão no bolso, se preciso, dê presentes à pessoa; se desempregada, integre-a na sociedade ajundando com uma vaga de emprego.

O quinto passo é comunicação: telefone para essa pessoa pelo menos uma ou duas vezes na semana, faça uma visita em sua casa, tome um café, vá ao shopping com ele, tenha uma amizade sólida sem interesses.

Agora, você vê o porquê as pessoas não querem discipular? É porque acham que dá muito trabalho. Realmente não é fácil, mas é prazeroso quando se faz simplesmente por amor a Cristo.Tudo isto, acrescentado a uma grande quantidade de amor, com certeza fará você conseguir formar um discípulo para Jesus, pelo simples fato de praticar o amor. Essa pessoa verá a luz de Cristo em sua vida, e se renderá ao Senhor. Não perca tempo, comece já! Deus quer te usar. Amém. Júlio.

5 comments to Discípulos

  • não a nada melhor do que investir na vida de uma pessoas, DEUS deu esta tarefa para nós, que o ESPIRITO SANTO ABRA os olhos dos CRISTAO DO BRASIL. para isso e principalmente para a liderança da igreja, A PAZ DE DEUS A TODOS. QUE POSSAMOS SER USADOS NESTE MINISTERIO GRADIFICANTE DO discipulado.

  • não a nada melhor do que investir na vida de uma pessoa, igreja, A PAZ DE DEUS A TODOS. QUE POSSAMOS SER USADOS NESTE MINISTERIO

  • Robert Coleman, em seu livro Plano Mestre de Evangelismo e Milton Jones em Discipulado Multiplicativo consubstanciam esta questão da integração entre evangelismo, discipulado, integração e testemunho cristão. Talvez as nossas dificuldades em relação ao “preço” estejam relacionadas ao fato de estarmos mais comprometidos em construir nossos castelos de areia do que em participar da expansão do Reino de Deus.

    As dicas da AMME são simples e profundas como os ensinamentos de Cristo, podem ser facilmente entendidas, mas somente serão colocadas em prática quando o Espírito Santo de Deus dominar nossas vidas.

    Lauberti Marcondes
    Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi-SP
    Instituto de Diaconia Integral
    http://diaconia-integral.blogspot.com

  • Tanto Robert Coleman, em seu livro Plano Mestre de Evangelismo como Milton Jones em Discipulado Multiplicativo consubstanciam esta questão da integração entre evangelismo, integração, discipulado e testemunho cristão. Talvez as nossas dificuldades em relação ao “preço” estejam relacionadas ao fato de estarmos mais comprometidos em construir nossos castelos de areia do que em participar da expansão do Reino de Deus. As dicas da AMME são simples e profundas como os ensinamentos de Cristo, podem ser facilmente entendidas, mas somente serão colocadas em prática quando o Espírito Santo de Deus dominar nossas vidas.

    Lauberti Marcondes
    Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi-SP
    Instituto de Diaconia Integral
    http://diaconia-integral.blogspot.com

  • Eu como o valioso informação você fornecer em seu artigos.
    I’ll indicador seu weblog e dê uma olhada novamente aqui frequentemente .
    Eu sou relativamente certos Eu vou ser informado muitas coisas novas
    certo aqui! Boa sorte para o próximo!

    Aqui é meu network … empregos campinas

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>