Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
Parte da solução ou do problema – 2 | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8307)

Parte da solução ou do problema – 2

Na semana passada iniciamos este assunto falando do primeiro princípio que compõe a “busca produtiva”. Recurso que necessitamos para ser frutíferos durante a caminhada por esta vida que o Senhor nos deu. Vimos que o primeiro princípio nos focou no relacionamento entre os membros da equipe de evangelização na solução de problemas, relembrando, “Viver de maneira a produzir resultados“:

1) Identificando os problemas;
2) Tendo certeza de que você(s) não está buscando: culpados, desculpas e obstáculos;
3) Agindo com uma busca produtiva, perseguindo: ao invés dos culpados, a solução – ao invés das desculpas, os recursos – e trocando os obstáculos pelas oportunidades.

Hoje falaremos do segundo princípio que compõe a busca produtiva: Os 3 poderes.

  1. Identificação: Podemos definir Identificar como achar ou estabelecer a identidade de algo ou alguém. Para fazer isso, você deverá cumprir uma tarefa que nem todos estão interessados em fazer corretamente. Geralmente dizemos que as oportunidades surgirão, mas na realidade elas já existem, nós temos que identificá-las. Esse é um poder que você e sua equipe têm à disposição, basta ter um pouco de ânimo e atenção para achar o que se precisa. Identifiquem a(s) solução(ões).
  2. Foco: Jesus disse que “onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração“. Isso é foco, colocar o coração (desejo, sonhos, planos, interesses, etc.) em algo e não olhar para outra direção. Após identificarem o caminho da solução, não mantenham-se focados, não deixem que nada desvie o foco de vocês. Esse é um outro poder que vocês têm que fará a diferença. Se você for o líder, comunique-se com certa frequência com sua equipe e lhes reapresente o foco que vocês estão “perseguindo”.
  3. Persistência: Bom, se identificarmos as soluções e nos focarmos nelas, será uma ótima conquista, mas se não persistirmos, mais cedo ou mais tarde voltaremos à estaca zero. Persistir fazrá toda diferença, não é fácil, mas por isso que chamamos poder. Muitas vozes soarão aos seus ouvidos para não perseguirem seu alvo, mas vocês deverão distinguir entrre as várias vozes deste mundo e a Voz soberana e infalível do Senhor Jesus Cristo dizendo como em sua palavra: “Este é o caminho , andai por ele”. Persigam o alvo, façam como Paulo, que embora não tinha alcançado ainda, mas corria para alcançar oprêmio da soberana vocação. Até que um dia ele alcançou e disse ao seu filho na fé: “Combati o bom combate, acabei a corrida e guardei a fé”. Ele consegui, vocês também conseguirão na força e dependência deo Senhor Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé.

Faça este “exercício” sempre que se reunir para resolver alguns problemas que surgirem quando estiverem trabalhando pela evangelização. É certo que, seguidas de bastante oração, essas considerações também serão de grande valia na busca produtiva.

Na próxima 4ª feira, concluiremos este artigo sobre a busca produtiva. Consideraremos os trê elementos que devemos administrar com excelência.

Estamos juntos!!

1 Remanescente

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>