Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Conte para uma criança…

Algumas pessoas têm dificuldade de conversar com crianças, talvez por não saberem exatamente o que dizer ou por acharem que não descobrirá muita coisa nova. Perdem a chance de ter uma conversa para lá de boa… Mas, quem passa pelo nosso site certamente não é dos que perdem, e sim dos que sempre buscam boas oportunidades de aprender. Segue uma sugestão para um bom tempo de conversa com os pequenos.

Sua mãe, seu pai ou alguém da sua família já pediu para você ajudar em alguma coisa na sua casa? (Deixe que a criança responda) Eu quero contar uma história para você e quero sua opinião, combinado? (Provavelmente ela concordará, aproveite a oportunidade e conte a seguinte história de forma bem envolvente): Havia um pai numa cidade bem __________ (diga uma característica da cidade onde a criança mora – isso aproxima a criança do fato e desperta interesse). Um dos filhos dele se chamava João e o outro William. Um dia, o pai foi até o quarto de João e encontrou ele fazendo uma pipa. “João, ventou muito essa noite e a frente da nossa casa está cheia de folhas secas e papéis. Você pode limpar lá e colocar o lixo em um saco para jogar fora?” – perguntou o pai.

“Ah, pai, Eu não tenho tempo para limpar a sujeira. Preciso terminar minha pipa hoje.” – João respondeu.

O pai fechou a porta do quarto e foi até a sala. Lá ele encontrou William, seu outro filho. O pai então disse “William, ventou muito essa noite e a frente da nossa casa está cheia de folhas secas e papéis. Você pode limpar lá e colocar o lixo em um saco para jogar fora?”

“Claro, pai.” – respondeu William.

“Legal.” – disse o pai. “Eu vou deixar o saco de lixo, a pá e a vassoura aqui perto da porta.”

Depois que o pai saiu, João ficou pensando na resposta que tinha dado. O pai dele sempre faz algo por ele, e, afinal, haveria tempo para terminar a pipa – ele pensou. Ele saiu do quarto, pegou a vassoura, a pá e o saco de lixo e foi limpar a frente da casa.

Quando o pai voltou, ele viu João limpando a frente da casa. “Onde está William?” – ele perguntou.

“Eu não sei. A última vez que vi, estava vendo TV.” – João respondeu.

Quando o pai entrou em casa, o que ele vê? William lá sentado vendo TV. Quem você acha que agradou o pai? João que disse que não ia fazer e fez? Ou William que disse que ia fazer e não fez?

(Deixe a criança expressar sua opinião e vá interagindo com ela, explicando que Jesus contou uma história semelhante para mostrar como o que falamos nem sempre é o que fazemos. Procure fazer perguntas para que a própria criança expresse suas opiniões. E procure lançar os conceitos em forma de pergunta, como “Você confiaria em uma pessoa que diz que vai fazer e não faz?”; “Você já  ficou chateado por ter dito que ia fazer uma coisa e depois fez outra?” – Não force a criança a dizer o que você quer ouvir, nem dê uma idéia de que tem que ensinar algo. Aja com naturalidade; seja essa criança seu filho, parente ou amigo, procure conhecer mais e facilitar para que ela descubra ou ao menos fique pensando depois nas perguntas que você fez. Nem sempre ensinar é trazer a frase pronta, algumas vezes basta fazer pensar…)

História baseada em Mateus 21.28-32

Fonte da Imagem

2 comments to Conte para uma criança…

  • Sergio Grion

    Muito bom, realmente é meio complicado para alguns avangelizar crianças, com essa idéia ficou bem mais facil. Assim que possível, mande-nos por fvr. mais sugestões. Abraços,
    Pr. Sergio.

  • Wagner Salvatti

    A Paz do Senhor.
    Gostei muito da tecnica. Gostaria de saber sobre os cursos que vocês ministram de evangelização.

    No aguardo e que Deus vos abençoe.

    Wagner
    *Resposta da AMME por e-mail

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>