FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Hoje é o 3° dia do Ramadã… e daí? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Hoje é o 3° dia do Ramadã… e daí?

Segue um pouco de informação para que você, junto com milhares de irmãos(ãs), interceda por este povo que continua sendo enganado e vivendo nas trevas do Islamismo. Dentre os cinco pilares do islamismo, o Ramadã é aquele que inspira maiores cuidados por parte da Igreja Perseguida. O jejum do Ramadã é um dos pilares mais obedecidos pelos muçulmanos. Ele ocorre no nono mês muçulmano, que é baseado no calendário lunar. Cada um dos meses do calendário tem quase o mesmo número de dias, aproximadamente 28. Assim, o ano lunar dura apenas 354 dias. Por causa disso, o Ramadã muda constantemente de data, se comparado com o calendário cristão, que é baseado no sistema solar. Em 2008, o Ramadã vai de 1º a 30 de setembro. A principal fonte da religião muçulmana é o Alcorão, que tem como tema principal a crença em Deus, que em árabe se chama Alá. A vontade de Alá é conhecida através da vida de muitos profetas, incluindo-se alguns personagens bíblicos como Abraão, Moisés e Cristo. Porém, Maomé é o último e maior dos profetas. Integra a pregação islâmica à submissão passiva à vontade de Alá, com a promessa de que os homens usufruam de um paraíso sensual após o julgamento final. Ao contrário, o fiel que não alcançar o paraíso sofrerá o terror do inferno.

Apesar de monoteísta e de citar os profetas bíblicos, o Cristianismo e o Judaísmo são considerados impuros. Por isso, entre os grupos mais radicais a intolerância com outras religiões é evidente.

O islamismo se baseia em cinco pilares fundamentais:
1. A recitação e aceitação do credo, chamada de Chahada. É uma declaração através da qual o muçulmano atesta que “Não há outro Deus para além de Alá e Maomé é o seu mensageiro);

2. Orar cinco vezes ao longo do dia, a Salat. Refere-se às cinco orações rituais que cada muçulmano deve realizar, diariamente, voltado para a cidade de Meca;

3. Pagar dádivas rituais, a Zakat. Que é um tributo religioso, traduzido de modo impróprio como esmola;

4. Observar o jejum no Ramadã. Saum é o mês sagrado dos muçulmanos, um período de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade e vivência profunda da fraternidade e dos valores familiares. Neste período, é preciso estar próximo aos valores sagrados, dedicar-se à leitura do Alcorão, ir com freqüência à mesquita e ter correção pessoal e autodomínio. O jejum é observado durante todo o mês, do alvorecer ao pôr-do-sol.

5. Fazer a peregrinação a Meca, o Hajj. Todos os muçulmanos que têm dinheiro e saúde devem realizar uma vez na sua vida uma peregrinação à cidade de Meca durante o mês de Dhu al-Hija. Em Meca, os muçulmanos realizam uma série de rituais.

Motivos de Oração:

  • Muitos muçulmanos conheceram Jesus e estão buscando viver ao lado dele. Ore para que a Palavra que eles ouviram não seja sufocada pelas tentações e opressões que possam surgir. Ore também para que esses novos cristãos possam fazer sua fé conhecida entre seus familiares e amigos. Ore pelos muçulmanos que conheceram Cristo e mantêm sua fé secretamente, que eles perseverem e encontrem o consolo do Pai.

  • Ore ao Senhor em favor dos muçulmanos que buscam verdadeiramente a misericórdia e o perdão para seus pecados. Que o Deus verdadeiro revele a eles a sua salvação, por meio de sonhos e visões e pelas palavras e testemunhos sábios dos seus filhos.

  • Rogue para que as bênçãos de Deus se derramem nos ministérios que pregam aos muçulmanos em todo o mundo. Que a resistência e a intolerância possam ceder e que os obstáculos sejam transpostos. Que as boas novas da verdade, a graça e a misericórdia alcancem milhares de muçulmanos em todo o mundo.

  • Ore por uma ação abundante do Espírito Santo em todo mundo muçulmano durante o mês de Ramadã.

fonte do texto : http://www.portasabertas.org.br/ramada/ramada.asp

foto: AMME Evangelizar – Escola Superior de Missões

1 comment to Hoje é o 3° dia do Ramadã… e daí?

  • André Aparecido dos Santos

    Perceveremos com a oração de intercessão em favor dos muçumanos nesssa ramadã, que a graça do Senhor Jesus possa alcança-los

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>