FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Mãos estendidas, liberdade em vista | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Mãos estendidas, liberdade em vista

Trabalhei por um ano em uma Instituição que atuava com adolescentes em Liberdade Assistida. Eram adolescentes e jovens que saíam da antiga FEBEM (atualmente denominada como Fundação Casa) e continuavam no cumprimento de sua medida em liberdade. Lá, fazíamos um trabalho individual, tanto com o adolescente como também com sua família, e havia a oportunidade de evangelizá-los, durante no mínimo 6 meses. Um trabalho maravilhoso que rendeu frutos para a glória de Deus.

Pensando nesse trabalho, quero apresentar para você, que deseja atuar na capelania desse público específico, alguns dados que podem estimulá-lo a iniciar esse trabalho. Uma pesquisa realizada em 2006, pela até então FEBEM, aponta que 88% dos adolescentes que participavam das atividades religiosas enquanto estavam em regime de internação e que hoje se encontram em regime aberto disseram ser de muita importância as atividades religiosas. Para os que atualmente estão em regime de semi-liberdade, esse percentual é de 91%. Já nas penitenciárias, uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra que 51,96% dos presidiários são jovens de 20 a 29 anos, e que entre eles existe um percentual maior do que na média do país de jovens sem religião – 16,21%, contra 6,75% da média nacional.

Na prática desse tipo de trabalho, pude perceber que a falta de esperança em um futuro melhor era um dos determinantes para esse tipo de posição. Porém, muitos jovens, principalmente que já possuem um histórico com tantas marcas, estão muitas vezes esperando alguém que os ouça e possa ter autoridade para orientá-los. No profundo de seus corações, por mais duros que pareçam estar, eles anseiam por uma mão amiga e uma palavra que possa mudar o rumo de suas vidas. Eu vi isso de perto e posso afirmar que a Palavra de Deus é poderosa para salvar, curar e transformar esses jovens e adolescentes, hoje envolvidos com o crime, em pessoas livres – física, emocional e espiritualmente.

Para você que quer conhecer um pouco mais desse tipo de realidade e iniciar um trabalho de evangelização, segue os links abaixo com dados que podem facilitar seu entendimento para atuar com esse público. Existe também a JEAME, um ministério que atua com esse público e que pode auxiliá-lo para uma visão mais abrangente desse campo.

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas

Pesquisa da FEBEM

No amor de Cristo
Ana Paula

1 comment to Mãos estendidas, liberdade em vista

  • amei este projeto e estou disposto a orar por este projeto, e também pedir a Deus que mostre o tempo d’Ele e me prepare para atuar neste maravilhoso projeto que nasceu no coração de Deus.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>