Ore hoje por missões | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Ore hoje por missões

Ore pelo povo não alcançado: Herki da Turquia

Veja o mapa (aqui)

População: 37,000

Língua : Curdo do Norte

Religião: Islamismo

Evangélicos: 0,00 %

Fonte: Joshua Project

Ore pelos Herkis da Turquia :

Quais são suas crenças?

Quase todos os curdos são muçulmanos, a maioria sendo sunitas Shafite . Eles abraçaram o islamismo depois das conquistas árabes do sétimo século. Hoje, eles olham para o Islã como uma base para a justiça social.

Mesmo entre os curdos sunitas, há vestígios de um antigo pagão e violento tipo de fé que os afastou para além de outros muçulmanos. Nas zonas rurais, alguns ainda acreditam na jinnis (espíritos capazes de assumir formas humanas ou animais) e demônios. Muitos também estão envolvidos com elementos de culto aos animais.

Mullah (líderes espirituais muçulmanos ) desempenham um importante papel na vida social e cultural dos que vivem no país. Até recentemente, mullahs atuavam como bruxos-médicos, realizando cerimônias e recitando chants de conduzir ao êxtase ou curar os enfermos.

Fraternidades Religiosas ainda operarm em toda esta região do mundo. No passado, alguns influentes sheiks (líderes espirituais), mesmo se tornaram membros do parlamento no governo. No entanto, a sua autoridade, eventualmente, começou a desabar. Hoje, seu poder espiritual e económico estão sendo contestados.

Quais são suas necessidades?

A fé islâmica é extremamente difícil de penetrar com o Evangelho. Embora uma série de missões e agências são orientadas para os curdos Herki do Iraque e da Turquia, muito poucos progressos foram feitos entre eles. No presente momento, não existem escrituras nem as emissões de rádio em língua Herki.

Motivos de Oração:

  1. Peça ao Senhor para enviar as pessoas que estão dispostas a ir para a Turquia às partes dos curdos Herki para levar Cristo a eles.
  2. Ore para que o Espírito Santo dê às agências missionárias as estratégias para alcançarem esses muçulmanos com o Evangelho.
  3. Peça a Deus para usar o pequeno número de curdos Herki fiéis como um claro testemunho do Evangelho ao seu próprio povo.
  4. Ore para que Deus levante linguistas qualificados para traduzir a Bíblia para a língua Herki .
  5. Peça ao Espírito Santo no sentido de atenuar os seus corações em realção aos cristãos, para que sejam receptivos ao Evangelho.
  6. Ore para que Deus abra os corações dos dirigentes governamentais da Turquia para o Evangelho.
  7. Peça para o Senhor levantar uma forte igreja local Herki entre os curdos.

2 comments to Ore hoje por missões

  • gerson stumpf

    gostei dessa noticia não por não ter evangelicos em Herki, pois isto e triste mas deve nos motivar para estarmos orando e indo até la para pregarmos o unica salvação para esse povo, que Deus me abençoa e eu possa de alguam maneira agudar esse povo!!!!

  • silvia alves

    Pela quantidade de comentários aqui,já se pode ter uma idéia das dificuldades espirituais…Se você leu e vai orar, deixe uma mensagem para estimular outros.
    Que Deus ,o único Senhor de todas as coisas, abençoe as pessoas que já estão envolvidas com este trabalho, inclusive as que publicaram estas notícias…Que Deus tenha misericórdia das nossas omissões, egoísmos e comodismos,nos dando oportunidades de ajudarmos de alguma maneira…

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>