A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (688)

Bookmark and Share

Doando

Orando, doando e agindo para a evangelização: é assim que a Igreja volta ao primeiro amor e pratica as obras mais importantes.

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 3279-4 Conta: 15278-1

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com, ou baixe o formulário download id=”31″]

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Amor em ação

Ao orar com a AMME, rogue ao Senhor da Seara que envie trabalhadores para sua Seara.

Ao doar com a AMME, oferte para a construção da base missionária Cidade Forte.

Ao agir com a AMME, utilize e divulgue o programa Iluminar.

Bookmark and Share

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

3 atos missionários

Não deixe MISSÕES em branco! 3 atos missionários para restaurar e fortalecer a missão da Igreja. [veja aqui]

Missões em 3 atos
- Primeiro ato: interceda
- Segundo ato: dedique
- Terceiro ato: evangelize
.

Bookmark and Share

Evangelizando o mundo do silêncio

Sua igreja também pode iniciar um ministério de evangelização de Surdos. Veja o testemunho e as instruções que a nossa irmã Marcia Caravieri dá para todas as igrejas que desejam anunciar a mensagem da salvação aos que estão no mundo do silêncio.

” O chamado para o início do ministério com Surdos existia no meu coração há muitos anos até que um americano pregou em minha igreja; ouvi e vi as necessidades dos Surdos em relação a conhecer Jesus. Era necessário o apoio do Igreja, que deve ser buscado como primeira ação. Dou graças a Deus porque sempre tive o apoio da IBBC, Igreja Batista da Borda do Campo – SP. Quando iniciamos o ministério, há três anos, não tínhamos nenhum Surdo e nem idéia de onde eles estavam. Então, comecei a perguntar onde geralmente eles ficavam. Descobri que sempre estavam em uma Lan House perto da rodoviária conversando. Fui até eles. Como já conhecia a língua, não precisei apredê-la, só aprimorar. Mas, há casos de pessoas que querem evangelizar Surdos, cujo principal desafio é apresentar a Língua Brasileira de Sinais: LIBRAS. Se na cidade tem escola especial para Surdos, também seria uma forma de entrar em contato com eles. Fui conversando com várias pessoas e descobri que o grupo gostava de futebol e que estava precisando de um local para treinar. Ofereci a quadra da Igreja para eles com a condição de estudarmos a Palavra de Deus nesses treinos – acho que eles achavam estranho isso. Aos domingos ainda tínhamos um ou outro Surdo no culto; já para o futebol, quase trinta. Fiquei acompanhando o futebol aos sábados das 14-21 horas, primeiro treino da meninas e depois dos rapazes, por quase dois anos. Então resolvi ir até a Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo e pedi que cedessem uma quandra para eles treinarem. A resposta foi que precisávamos nos organizar – os Surdos não tinham uma Associação e estavam desorganizados socialmente – a Secretaria de Esportes nos apoiaria na parte jurídica. Então, organizamos o estatuto com diretoria formada e eleita só por Surdos. Hoje, já existe a Associação dos Surdos de São Bernardo do Campo. Eles conseguiram a quadra – CREBA Centro Esportivo de Reabilitação Bairro Assunção – SBCampo, que assiste a cadeirantes, cegos e surdos. Descobrir a necessiadade do grupo e buscar satisfazer foi um passo muito importante para estabelecer o ministério.

Convivendo com o Surdos, descobri que eles gostam de festas; gostam de estar junto daqueles que compreendem e conseguem se comunicar com eles; são inteligentes – hoje, muitos estão nas faculdades; são sinceros, nervosos, alegres; têm cultura de Surdos que merece todo nosso respeito. Suas preferências em programação se concentram em filmes de ação, de terror e suspense. O problema para o Surdo está no significado da palavras em Língua Portuguesa. Evangelizar um Surdo é um processo em que ele deseja realamente entender Deus, Jesus Cristo – seu sacrifício na cruz. DE modo geral, eles não têm preconceitos com diferentes religiões.

Participei de um Congresso dia 29 de Março deste ano e conheci um material muito bom para ser implantado nos ministérios que estão iniciando: ” O Clamor do Silêncio” – trata de estratégias de evangelização de Surdos; outro seria ” Caminho da salvação” – este é fácil e leve para o Surdo entender claramente que Jesus salva. Ambos apresentaram frases fáceis e desenhos em LIBRAS. Tem a Bíblia em Libras – que facilitam o acesso à Palavra de Deus para os Surdos. Informações e pedidos, desses e outros materiais, ligue (21)2107-1818 ou acesse www.missoesnacionais.org.br ou marilia@misioesnacionais.org .

Hoje, temos na IBBC – Igreja Batista da Borda do Campo, três surdos batizados, duas senhoras surdas que têm filhos ouvintes que vão à igreja e outros que visitam regularmente. Temos a professora Marta, também Surda, resposável pela EBD – Escola Bíblica Dominical – Três intérpretes e muito trabalho pela frente. Já temos o culto da 17 horas em LIBRAS. O intérprete tem que ser criativo e não “robotizado”. os Surdos confiam em seus intérpretes; é algo muito sério.

Se alguém percebe a necessidade de iniciar o ministério, deve mostrar, primeiramente, essa necessidade à igreja e depois investir em intérpretes com cursos de LIBRAS que irão capacitar seus líderes; depois ” arregaçar as mangas” e ir buscar dos Surdos, convidar outras igrejas que tem Ministério para orientar, promover eventos ( festas, filmes etc). Nunca desista! Lembre-se: a evangelização dos Surdos deve ser realizada em odediência ao “ide” de Jesus deixado em Marcos 16:15 – ” E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. Assim, poderemos ver cumprida a promessa encontrada no livro do Profeta Isaías: ” Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro” Isaías 29:18

Marcia Caravieri – É professora de português, inglês e intérprete em LIBRAS, membro da Igreja Batista da Borda do Campo, SBC – SP

Bookmark and Share

16 comments to Evangelizando o mundo do silêncio

  • Franklin Corrêa Frazão

    Muito esse testemunho ,pois nos ajuda a esclarecer algumas coisas sobre esse ministério que é muito especial.

  • Andréa

    estou escrevendo um livro sobre inclusão de surdos nas igrejas e gostaria de saber mais sobre evangelização

    obrigada

  • valdirene

    parabens, pelo belissimo trabalho.

  • Suza Mara

    Adoro esse trabalho com surdos e te parabenizo pela dedicação e amor por essas pessoas, oro para q seu trabalho continue crescendo e peço q ore tbém pelo nosso trabalho aqui na Igreja Batista Regular da Fé em Mossoró-RN, q demos início este ano e pretendo com a ajuda de Deus e de pessoas como vc q conhece esse ministério possam me ajudar a trazer mtos surdos pra Cristo.
    Um forte abraço e q Deus os abençoe!

  • JOÃO SOUZA

    PAZ DO SNEHOR. ESTAMOS REALIZANDO UM ENCONTRO PARA LIDERANÇA SURDA E OUVINTES E TODOS CRISTÃOS QUE QUEIRAM IMPLANTAR MINISTÉRIO COM SURDOS. SERÁ NOS DIAS 13 A 15 DE MARÇO. MEU E-MAIL ESTA DISPONIVELPAR AINFORMAÇÕES. OBRIGADO. PAZ SO SNEHOR

  • Felipe

    Gostaria de entrar em contato com vocês duas: Suza Mara e Andreia.

  • Parabéns pelo ministério. É edificante e ascende em nos o amor por vidas !

  • Silvana Sorriso

    Marcia,

    A IBBC é privilegiada por tè-la em nosso meio….que vocè continue

    sempre fiel ao seu chamado,e com essa excelència sempre.

    Em Jesus,

    Silvana

  • fatima almeida

    bom dia,sou da igreja Batista em Ribeirão Preto,gostaria de saber se o clamor do silencio é o nome do minstério de libras,pois haviamos escolhido este nome também ,então nós teremos que mudar o nome,caso isso aconteça vocês tem algum outro nome que possa nos sugerir,abraços e Deus os abençoe

  • Ha muito tempo tenho o desejo de trabalhar com surdos,por saber que são pessoas que muitas vezes vivem a margem, no preconceito ou ate porque as pessoas nao sabem como se achegar e falar da salvação e envolve-los na igreja e nas suas programaçoes,
    Eu sou totalmente leiga em libras ,mas completamente apaixonada por essas vidas !!!Gostaria de me informar mais como iniciar,aprender, alias o comentario sobre comunicar a liderança da igreja e receber seu apoio foi the best.
    Louvo a Deus por suas vidas e por este trabalho e que atraves deste ministerio tao importante com a graça do Senhor vcs sejam sustentados
    e que o Espirito Santo haja poderosamente convencendo o homem do pecado, fazendo assim com que colham muitos frutos para o Senhor Jesus.
    Deus os abençoe ricamente!
    No amor de Jesus!
    Luciana Iris.

  • Igor

    A Paz, a todos!
    Que bênção ler esse testemunho, realmente foi o combustível que eu necessitava para engrenar o trabalho que estou iniciando na Igreja do ABC.
    Deus os abençoe e, se possível, gostaria de trocar experiências.

    Igor.

  • Edisangela

    Paz do Senhor Jesus esteja sempre com você…
    Que benção eu agradeço a Deus por mais uma igreja ser despertada para este trabalho.
    Se você tiver informações sobre congressos ou reuniões sobre o assunto compartilhe comigo. Deus abençõe.

  • Ester

    Olá, gostei muito de conhecer a história de vcs e perceber que não estou só. Na verdade qdo o ministério com surdos iniciou na igreja eu não pude participar logo, porque me mudei. Depois de um ano retornei, fiz o curso de libras com um profº surdo e em uma escola especial em SCS, mas com o tempo as pessoas que estavam no ministério foram se afastando e assumiram outros compromissos (coral, vida pessoal etc)Me senti só porque justamente qdo fui nomeada líder do ministério só fiquei eu a mulher do pastor e sua filha. Tenho uma preocupação pelos surdos que não foram mais e aparecem de vez em nunca, sei que preciso visitá-los mas me sinto sozinha, algum conselho?
    Abç

  • rosimeire

    A paz

    Sou professora de ed.especial na PMSP e tenho vontade de trabalhar com evangelismo com surdos na minha igreja o que eu faço?Rosimeire

  • Boa tarde
    sou membro da Igreja batista em Campina da Lagoa. PR, implatamos o MINISTERIO COM SURDOS, outubro de 2013, promovemos encontros, filmes etc… os surdos estão chegando, mas minha dificuldade apenas eu de interprete, muito cansativo, mas estou firme, orem por mim.
    Rosineia

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>