FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Quem pode evangelizar? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Quem pode evangelizar?

Como são fortes as pressões para que a igreja não saia de suas quatro paredes para a evangelização. Muitas vezes somos líderes tão bem intencionados e tão preocupados com nosso ministério, que não queremos fazer as coisas de Deus de qualquer forma. Pensar na evangelização como mero cumprimento de programação não queremos. Muito menos começar trabalhos que não acreditamos que darão resultados. Não nos dispomos a colocar nossos membros, jovens e adolescentes para evangelizar quando não sentimos que estão prontos. Geralmente o que acontece é montarmos um plano para estruturarmos o ministério internamente, para depois sairmos para a evangelização. Parece lógico agir de tal modo, o problema é quando os resultados esperados não ocorrem. Os anos vão passando e continuamos vendo que as pessoas não estão preparadas para a evangelização. Grandes corporações e igrejas costumam iniciar seus planejamentos e calendários para o ano seguinte em setembro, definindo-os até meados de novembro. Novamente muitas igrejas não irão se dedicar à evangelização no próximo ano, pois sentem que seus membros não estão prontos. A pergunta é: Por mais quantos anos não estaremos prontos?

Não acreditamos absolutamente que a evangelização seja algo que não exija preparo. Cremos que a igreja deve se aperfeiçoar o quanto for necessário. Mas, podemos estar pecando em acreditar que as coisas só serão boas se acontecerem de uma determinada forma. Nos parece que as pessoas que mais sentem o desejo de se preparar para a evangelização são aquelas que durante as tentativas encontraram dificuldades de expor sua fé claramente e responder os questionamentos levantados. Quem não evangeliza não sente a necessidade de evangelizar. A igeja passa a viver um ciclo vicioso e maléfico. Nossas igrejas não se tornarão evangelizadoras se seus líderes não cooperarem para isso, usando o dom que receberam para preparar os santos (Ef. 4:11 e 12). Lidamos com pessoas em diferentes estágios na fé, e é seguro dizer que todas elas podem evangelizar a partir daquilo que já receberam do Senhor. Não caiamos no engano de acreditar que as pessoas sempre precisam de um algo a mais para conseguirem testemunhar de Cristo. Se você lidera crianças, pré-adolescentes, adolescentes, jovens, homens, mulheres, casais, idosos etc., empenhe-se em ajudá-los a testemunhar a partir do que conhecem e do que têm vivido. Só assim construiremos um ciclo virtuoso e benéfico em nossas igrejas.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>