FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Evangelizar é discipular! | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelizar é discipular!

Na décima sétima edição da revista Evangelizar, trataremos da expansão missionária dentro do Brasil. Alguns artigos mostrarão povos não alcançados, lugares que não têm a presença missionária e até orientação de como traçar um plano a partir do conhecimento do público que se pretende alcançar.

Evangelizar é discipular, e qualquer um que esteja disposto a obedecer ao chamado de Cristo para o alcance dos povos, precisa estar certo disso. Por essa razão, quis compartilhar algo muito comentado, mas pouco praticado, essencial para que nossas igrejas colham frutos que permaneçam.

Em um dos eventos que a AMME Evangelizar participou, uma das congressistas, falando a respeito da missão, comentou com ar de reprovação: AMME Evangelizar, não! Tem que amar discipular! A missionária que estava comigo não pôde deixar de observar que, infelizmente, essa jovem não sabia que evangelizar é discipular.

O problema é que ela não é a única. Muitos diferenciam discipulado de evangelização e, conseqüentemente, temos pregado para muitos, alguns tomam a decisão, mas poucos têm permanecido. Tornar alguém conforme o evangelho é igual cuidar de um recém-nascido. Precisam de alimentação adequada, muitos cuidados e de uma família pronta para recebê-los. Muitas vezes, ao chegarem a nossas igrejas, esses bebês enfrentam o primeiro obstáculo que é não sentir-se parte da família; e como se não bastasse, não conseguem entender o que falamos, pois nosso alimento tem sido “feijoada” ao invés de ser “leitinho”. Eles entram e saem sem ninguém notar que precisam de ajuda. Nivelamos o ensino e passamos informações como se eles estivessem há muito tempo na família, esquecendo que não passam de recém-nascidos.

Se estamos dispostos a ganhar todos os povos, precisamos vigiar nossas atitudes diante desses recém-nascidos, para que não morram ainda prematuros. Só daremos frutos que permaneçam, se entendermos que Evangelizar é discipular.

2 comments to Evangelizar é discipular!

  • Muito bem Rosana, precisamos insistir em que evangelizar é discipular. Por outro lado é necessário dizer também aos crentes, e àquela jovem que discipular é evangelizar. A maioria dos crentes tem se escondido atrás do “discipulado” para não ter que sair pelos caminhos, valados, becos, trazendo os mancos, cegos, alejados para participarem do banquete rejeitado pelos religiosos.

    Como sempre temos dito na AMME: se não discipulou não evangelizou. Mas também é verdade que sem evangelização não tem discipulado nenhum. Evangelizar é discipular.

  • berd

    “Irmãos com todo respeito e amor e Jesus Cristo, todos precisamos ser a cada dia transformados pelo poder de Jesus para sermos mais parecidos com Ele. Ser cristão é ter atitude. Pedro pregou para multidões que se converteram, mas será que ele as discipulou? se a resposta for não, então o que foi que Pedro fez? O próprio Jesus também falou a multidões e com certeza não os discipulou. A ordem de Jesus para nós é: IDE E FAZEI DISCÍPULOS. Creio que precisamos sim evangelizar sempre que tivermos oportunidade, mas nem sempre teremos a possibilidade de discipular a todos, na pópria Bíblia vemos exemplos disso: “Paulo plantou, Apolo regou…”.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>