FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Colhendo frutos maduros na escola… | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Colhendo frutos maduros na escola…

Foram muitos os frutos colhidos para a glória de Deus.

Fomos convidados pela direção de uma escola em Santo André para a realização do Projeto Pescadores – Exibição do Filme “Socorro! Amigo, onde está você?”. A diretora disse que um aluno da 5a. série entregou a ela um Ofício do Projeto Pescadores, ela ficou muito empolgada com o projeto e pediu a nossa ajuda, pois a escola tem um índice alto de problemas, como indisciplina, brigas e drogas… Mais tarde, descobrimos que esse ofício entregue por este aluno se tratava do ofício que entregamos para a Coordenadora Soraia (Prof. de Ed. Física e Bi-campeã brasileira de Judô) que está fazendo articulações junto às escolas.

A evangelização aconteceria em dois períodos, atendendo alunos da 5a. série ao 3o. Colegial; fui orientado pela direção sobre possíveis problemas com os alunos durante a apresentação.

No dia marcado, estávamos lá, eu e o Miss. Edvaldo, para a apresentação do projeto; tínhamos problema quanto ao espaço disponibilizado para a apresentação do filme. Nos orientaram a passar o filme em uma sala que comportaria, no máximo, duas turmas por exibição, ou no pátio, mas não conseguiríamos devido à claridade. Resolvemos fechar um corredor e colocar cadeiras para aproximadamente 3 a 4 turmas, mesmo assim precisaríamos fazer as apresentações em dois dias.

No dia marcado, constatamos o que a direção nos disse a respeito dos alunos. Era difícil o momento em que não se via alunos esperando na porta da diretoria para serem adivertidos por seus comportamentos; outro fato que me chamou a atenção foi a quantidade de professores ou a própria diretoria a gritar, e algumas até ofendiam os alunos com palavrões.

Graças à boa mão do Senhor, as apresentações foram bem sucedidas; muitos alunos, após as exibições, vieram perguntar sobre o nosso trabalho, alguns nos parabenizaram, pois haviam gostado bastante. Ao final de cada exibição, fazíamos a aplicação do filme, dávamos nosso testemunho e o convite para aqueles que queriam se arrepender e tomar a decisão de seguir os caminhos de Jesus. Foi maravilhoso ver a quantidade de alunos fazendo a oração de entrega; em cada convite tínhamos mais de 50% de alunos que fizeram a oração de entrega.

Quero deixar relatado aqui alguns fatos curiosos que aconteceram nessa escola. Ao final de uma das apresentações, dois jovens me procuraram, André e Fabiana*; André disse que já faz cinco anos que vem orando e evangelizando um amigo naquela escola, mas que até então não tinha tomado a decisão de seguir a Jesus. Dei algumas orientações para André de como poderia testemunhar do evangelho de Cristo, procurando ser mais efetivo em sua evangelização. Perguntei a André se o amigo dele estava na escola, afirmando que sim, pedi que o chamasse. Pedro, parece um jovem comum, como todos os outros jovens, mas tinha problemas que só ele conhecia. Durante um bom tempo, fiquei conversando com ele sobre o evangelho de Cristo, e me disse que os vícios o impediam de seguir a Cristo. Creio que o Espírito Santo o convenceu do pecado e naquele momento ele entregou a sua vida a Cristo. André, naquele momento, começou a chorar e abraçou o seu amigo, pois ficou muito feliz pela decisão do seu amigo Pedro.

Outro fato marcante foi que a própria diretora da escola gostou tanto do trabalho que nos pediu para dar continuidade a este trabalho na escola. Estamos em via de conversar com o Pr. Paulo que quer dar continuidade nessa escola, e é bem possível que seja realizado um trabalho de capelania escolar.

Pelas escolas que tenho passado, tenho percebido que nossas crianças e jovens têm refletido nas escolas o comportamento dos seus lares, pois as famílias não têm dado tempo para a educação e amor aos seus filhos, deixam a responsabilidade para as escolas, por isso muitas mães e pais têm colhido frutos amargos, porque nas escolas os profissionais não conseguem fazer muita coisa para mudar esse quadro.

Nós, como Igreja de Cristo, podemos fazer mais pelos nossos estudantes, eles são campos prontos para serem colhidos; ou nós colhemos para Cristo ou o inimigo os ceifa para a destruição, como já tem feito.

A AMME Evangelizar coloca à disposição das igrejas equipamento completo para a exibição do Filme “Socorro! Amigo, onde está você?”. Acredite que os campos estão brancos para a colheita, pois foi o Senhor Jesus quem disse que nos enviou como Ceifeiros. (João 4). Veja aqui!

*Os nomes foram mudados para preservar a privacidade das pessoas envolvidas.

Cronograma de Apresentação do Projeto Pescadores:

1- Apresentação do projeto e da equipe (5 minutos)

2 – Dinâmica com os alunos (10 minutos)

3 – Exibição do Filme Socorro (55 minutos)

4 – Aplicação do filme, Testemunho e Apelo (10 minutos)

5 – Distribuição do Livro da Esperança (5 minutos)

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>