Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
Ferramentas para evangelizar | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8153)

Ferramentas para evangelizar

Os missionários da AMME começaram a avaliar, na semana passada, as ferramentas para evangelização individual. Qual a importância e a facilidade no uso de ferramentas como 4 Leis, Livro Sem Palavras, Evangecube, Bracelete da Salvação e outras ferramentas semelhantes? Você utiliza alguma destas ferramentas? Qual? Esses recursos ajudam a evangelizar? Estimulam a evangelização? São excessi-vamente controladores? Tiram a liberdade da pregação? Ajudam a lembrar o que dizer? Facilitam a compreensão? Qual a sua opinião?

Use o formulário para comentários no final desta mensagem para dizer o que você pensa. Sua resposta ajudará a melhorar o trabalho da AMME pela evangelização.

63 comments to Ferramentas para evangelizar

  • Adriana L.S. Oliveira

    Olá!
    Os materiais citados são de grande importância para a abordagem evangelistica, já utilizo a algum tempo o bracelete expondo o significado das cores e o livro da vida como reforço ou mesmo sozinho. Como trabalho com crianças, o resultado é bastante satisfatório, mas o curioso é que os adultos também se identificam com esta forma de abordagem. Afinal… todos nós não devemos deixar de ser crianças não é mesmo ???
    Parece-me até que a abordagem com os adultos é facilitada quando utilizado este material (alguns escondem-se atrás da identidade adulta e tornam-se muito fechados).
    Agradeço a Deus pela vida destes filhos criativos que Ele colocou para estar nos apoiando neste ministério.

    Honra e Glória a Deus por isso.

    Um abraço a todos,

    Adriana Lucia

  • mirian duarte

    Deus tem nos dado inteligencia e capacidade para fazermos uso de todos recursos disponiveis na expansão da sua obra. O importante é que cristo seja conhecido e pregado em todo mundo, pois, o tempo se finda e precisamos urgentemente trabalhar. Deus abençoe os servos dele que se deixam usar para ser benção no seu reino. Mirian Duarte

  • Regina Meire do Nascimento

    Amados,graça e paz!
    Eu uso o livro sem palavras para evangelizar crianças e já usei com adultos, foi muito bom. Creio que Deus quer que usemos todos recursos disponíveis para levarmos a sua Palavra ao mundo.

  • pr José Roberto L. de Mello

    Olá,
    Amados, Graça e Paz!!!
    Meus Irmãos,
    Nós temos que olhar para estas ferramentas como um excelente recurso para evangelização. Já usei cada um deles e é maravilhoso poder ter um recurso para evangelizar, pois ajuda na metodologia do ensino e as pessoas acabam visualizando o que estamos pregando e isso faz com reter uma porcentagem maior do ensino. A imagem dos recursos ficam gravados em suas memórias. E no momento certo DEUS irá trazer à sua mente e fazer com que ela possa entender o Plano da Salvação e se entregar a Jesus Cristo para tê-lo como Salvador e Senhor de suas vidas.
    Às vezes as pessoas não usam esses recursos por falta de dinheiro ou não sabem como adquirir os materiais e não há ninguém qualificado para ensinar as pessoas a usar: 4 Leis, Livro Sem Palavras, Evangecube, Bracelete da Salvação e outras ferramentas semelhantes.
    E quando somos treinados para usarmos estes recursos e colocamos nas mãos dos irmãos e cada um tiver vontade de usar na evangelização o resultados de nossas igrejas seriam outros.
    Espero que, após essa discurssão, os irmãos da AMME que já fazem um excelente trabalho em ajudar as igrejas com treinamento e materiais de evangelização possam colocar também estes materiais nas mãos das igrejas para serem usados na evangelização deste Brasil.
    Aproveitando a oportunidade, quero parabenizar a todos vocês da AMME pelo trabalho já feito, e pelo que DEUS usará vocês para fazer.
    Obrigado, somos Gratos por vocês! Amém
    pr Jose Roberto L de Mello

  • Simone Freitas

    Amados, a Paz!

    O uso de todas essas ferramentas são fantásticas nas mãos daquele que imita Cristo; que exala o bom perfume de Cristo por onde passa, que é sal e luz nesta terra como nosso amado Mestre nos ensinou. A nossa vida é ferramenta por excelência!!! E saber usar essas ferramentas citadas é de grande valia, quando então a pessoa evangelizada se interessa em saber mais de Cristo. Para escolher, amo o Livro sem Palavras, pois é simples e tocante.
    Que o Deus de toda sabedoria acrescente mais e mais em vosso abençoado ministério, pois está firmado n’Ele.
    Deus abençoe!!!

  • Amados, trabalho com adolescentes e jovens, e uso folhetos unido ao CUBO evangelistico, a Bíblia sempre pronta para usar, pois muitas vezes há a necessidade de usá-la para aprofundar o contato quando necessário. Gosto de todas as ferramentas. Acho que poderiamos usar mais a internet, como: YOUTUBE, emails, orkut, comunidades, oferecer estudos biblicos, etc. As pessoas passam muito tempo na net. Alguns buscam conforto e palavras para o seu coração angustiado. A igreja precisa evoluir na transmissão da mensagem aproveitando as ferramentas disponíveis neste seu tempo e momento.
    É isso ai.

  • Amados , a evangelização é a chama que não deixa apagar o progresso e o crescimento e por fim, colheita , sem a evangelização não há resultado numérico e nem espiritual no reino de Deus , àqueles que já se revestiram do poder de Deus , como no início da igreja Primitiva , os irmãos ficaram reunidos até receberem o poder do alto , em seguida o espírito santo os impulsionava a evangelizar , e ai então o crescimento da igreja , logo no primeiro momento quase 3000 almas se renderam aos pés do Mestre através do sermão frenético , ousado e ungido do Apóstolo Pedro , espalhados pela perseguição o povo de Deus iam chegando e evangelizando e assim vários locais , bairros , cidades , povos sendo alcançados pela força da evangelização , sem ela o progresso da igreja cessa , sem ela as heresias se avolumam aos ouvidos do povo , sem ela damos espaço para o inimigo pensar que é dele o domínio e senhorio . Levantemos , temos ferramentas que o povo da igreja primitiva não tinha , rádio , televisão , filmes , internet , folhetos , revista , ou ainda falta alguma coisa? , a sim já temos o poder e autoridade no nome de Jesus , para falarmos e acontecer . Que Deus os abençoe .

    Pastor Isaias Gomes de Oliveira
    Missionário da MISPA na Baixada Santista .
    beja o nosso blog
    iprbnabaixadasantista.blogspot.com

  • Paulo Silas

    Graça e paz irmãos,
    Creio que devemos utilizar qualquer um dos recursos disponíveis que conhecemos, mas sempre mencionando os versículos bíblicos. Comprei dos EUA o evangecube (chaveirinho), pois é muito prático, mas quando me esqueço de pegá-lo, ou quando eventualmente não tenho mais nenhum folheto das 4 leis no meu bolso, utilizo as próprias mãos (dedos) mostrando como funciona as leis espirituais. Não podemos é deixar de pregar o evangelho. Evangelizar é maravilhoso, porém é muito importante não nos esquecermos de fazer o DISCIPULADO também. Abordar uma pessoa é fácil, e pelo menos mais de 90% das pessoas tem aceitado e fazem a oração, porém, conseguir anotar o endereço e agendar algumas reuniões para fazer o discipulado, aí a coisa fica diferente e complica, pois ela dá mil desculpas. Por isso eu tenho pedido a Deus para me mostrar como ser mais eficiente e eficaz. Meu alvo agora é começar a evangelizar e DISCIPULAR e não apenas evangelizar e esquecê-la.
    Vamos evangelizar, mas não se esqueçam de DISCIPULAR, senão…..

  • Reinaldo Barbosa Sousa

    Amados do Senhor, graça e paz!
    Para a evangelização não há métodos. O Senhor Jesus não tinha métodos definidos. O que ele tinha era: amor, compaixão, necessidade, vontade, bondade, sentimento etc! No entanto não há como evangelizar sem sentir que é necessário passar pelas samarias atuais. Um autor afirmou: “evangelizar é um mendigo dizer a outro mendigo onde conseguir alimento”. O que está dando certo em uma determinada igreja não quer dizer que dará certo noutra. Nesse sentido, haverá sempre necessidade de descobrir as realidades desconhecidas e repensar os métodos, técnicas e estratégias utilizadas nesse processo. Se analisarmos o encontro de Jesus com a samaritana dizemso que: o evangelismo pessoal aplicado por Jesus foi dinâmico e transformador. Em outras palavras, é ação da igreja em atenção à necessidade alheia. Jesus sentia a necessidade do povo. A história de muita gente foi escrita por suas atitudes criativas e práticas. Porém, o interessante para Jesus não era manter a tradição de uma religião, mas cumprir com a missão de seu Pai e favorecer ao Reino de Deus (Lucas 19.10). Então, para se usar um determinado tipo de técnica ou método na evangelização é preciso conhecer o contexto, o ambiente em que se vai trabalhar. Precisamos conhecer o contexto urbano ou onde se localiza. Saber quais os tipos de pessoas existentes na cidade. Quais as suas preferências e necessidades básicas. Quanto a métodos e técnicas, Jesus não tem nada a ver com a inovação e comprometimento com os padrões de uma sociedade, mas, simplesmente, com a integridade e contextualização de sua mensagem no cumprimento de sua missão. Gosto da vida simples de Jesus que não se preocupava com métodos. Estamos tempos modernos. A sociologia contemporânea já está dizendo que “o homem não é mais a medida das coisas”. A informação é a nova medidad das coisas. Vamos usar a “TI” para e vangelização sem medo! “Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem fez crescer” (1Coríntios 3.6). Uso o folheto “As 4 Leis Espirituais” para mim em particular ainda não encontrei outro que o substitua. É simplesmente imbatível. Também uso com muita responsabilidade as edições de o “Livro da Vida”. O filme Socorro e o filme Jesus. Ter métodos e extratégias é sempre bom! Além desses faço do meu jeito. Cada um tem um jeito é só ir a luta. “Quem sabe evangelizar não espera acontecer”. Somos parceiros na cidade de Guarulhos -SP.

  • alexandre garcia

    lógico que usar ferramentas em prol do reino de Deus será sempre bem vindo,quando as mesmas fará o diabo perde as almas que estão em seu poder.Então tudo que for necessário para o beneficio do reino de Deus é muito bem vindo pois o Senhor é um Deus criativo.

    que Deus abençoe a todos da amme.

  • Rubens Marcelino

    Amei, essa bracileta, pois gostaria de receber mais outros meios de evangelismo, por meios semelhantes.
    Estou muito feliz pois meus alunos gostaram muito.

  • wendel

    Quero aprender a evangelizar individualmente pois Deus tem colocado pessoas no meu caminho para que eu fale de sua palavra.

  • EVANGECUBE

    É uma ótima ferramenta para explicar o plano de salvação de maneira simples e cativante.

    Veja fotos e vídeos de demonstração no site da Editora Elim (Distribuidora do EvangeCube no Brasil.)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>