Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8064)

Evangelizando o Idoso

Além das estratégias que têm sido usadas para evangelizar as pessoas da terceira idade, como por exemplo, oferecer chá com bolacha, crochê, pinturas, artes, a AMME Evangelizar quer ajudar ainda mais o seu ministério oferecendo algumas ferramentas e idéias que irão ajudar você a ser mais eficiente na evangelização com idosos.

Temos percebido que os idosos mudaram os seus hábitos de vida radicalmente. Quando você sair pela manhã para trabalhar, logo irá deparar-se com pessoas idosas praticando cooper, andando pelo calçadão da praia, passeando pelos parques, lotando as academias, enfim, realizando uma prática esportiva. Hoje em dia, o idoso tem tomado uma nova postura a respeito da sua vida. Existem diversos tipos de esportes radicais que eles têm praticado, como surf, paraglide, rapel etc. Percebe que esta mudança de comportamento dá-se devido ao grande preconceito em relação às pessoas mais velhas? A pessoa da terceira idade quer mostrar à sociedade que está viva. Precisamos começar a atentar para estas coisas, caso contrário, iremos perder estas pessoas que tanto tem a nos ensinar com a sua experiência de vida. Para evangelizar a atual terceira idade é necessário, em primeiro lugar, conhecer a sua vida pessoal, entender melhor a pessoa, antes de criar um preconceito a respeito dela, pois fazendo assim iremos somente afastá-los. Com o passar do tempo nossas igrejas estão ficando cada vez mais jovem, pois não temos atentado para estes fatos. Estas pessoas maravilhosas estão clamando para serem alcançadas. O que elas não querem é ser olhadas como mortos, acabados, que não servem mais para nada, e o diabo aproveita para tentar influencia as igrejas com preconceitos. Portanto, estejamos alertas e preparados para evangelizá-los como pessoas normais, que precisam de salvação. Segue algumas dicas básicas:

  1. Ouça mais o idoso

  2. Não o trate com preconceitos

  3. Procure descobrir mais a respeito da maneira dele ver o mundo

  4. Ofereça algo a partir de suas necessidades

  5. Demonstre amor

5 comments to Evangelizando o Idoso

  • Roberto Fontalva

    Como igreja, precisamos acordar, nossas igrejas estão cada vez mais jovens, enquanto a população de idosos cresce a cada dia, e em pouco tempo teremos a população de idosos superior aos jovens… pensemos nisso e tomemos alguma atitude…. Em Cristo!

  • Ivanete Mattos

    acho que é muito importante esta ideia de evangelizar os idosos. na maioria das vezes pensamos em projetos evangelisticos somente para crianças,adolescentes e algumas vezes em adultos, e acabamo0s deixando os idosos no esquecimento. Pensando nisso gostaria de receber sugestoes de como preparar um projeto para evangelizar idosos.

  • Adotaria juntamente com os metodos de ensino de Paulo Freire pois a terceira idade muita das vezes não sabem nem ler e nós não nos atentamos deste detales é ai que tudo pode vir a mudar pois vão saber ler, e ler e desfrutar da palavra de DEUS.

  • fernanda

    Realmente é necessario evangelizar os idosos. Mas antes de mais nada acho que nós deveriamos evangelizar os idosos que estão nos abrigos, nos asilos que tanto precisam de Jesus e de amor!!!! É o que eu pretendo fazer e peço a oração de vcs, para que ele venha abençoar e air meu evangelismo no abrigo Santa Helena!!!!

  • […] a melhor idade por Lourdes Nunes Evangelização da melhor idade por Edvaldo Oliveira Evangelizando o idoso por Júlio Cesar Evangelizando a melhor idade por Eduardo Carvalho […]

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>