FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> A Igreja Perseguida 10 – China | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

A Igreja Perseguida 10 – China

Bandeira da CHINAEm décimo lugar na intolerância religiosa está a China. Se trata de um país grande e com muitas contradições. Há cristãos que têm a liberdade de culto restrita, mas também há áreas em que a situação não é tão fechada. Algumas sanções severas do governo contra os cristãos foram motivadas pelas preparações para os Jogos Olímpicos, que vão acontecer em agosto de 2008, e não por motivos anticristãos. O governo quer garantir que não haja nenhuma instabilidade durante o ano de 2008. A forma como eles querem realizar isso difere de uma área para outra e de uma situação para outra.

Algumas vezes, usaram de cortesia sem precedentes, mas também há relatos de invasão de igrejas não registradas e de prisões. Um número sem precedentes de estrangeiros cristãos que vivem como missionários na China foi expulso do país em 2007. Fontes infiltradas no governo chinês relataram o lançamento dessa campanha maciça de expulsão. Acredita-se que essa campanha, intitulada Furacão Nº 5, é parte do esforço “antiinfiltração” de impedir que estrangeiros cristãos se engajem em atividades missionárias antes da Olimpíada de Beijing.

Em 2007, muitas igrejas não registradas foram invadidas, e cristãos presos; o governo, em alguns casos, usou de violência física contra os cristãos. Embora a situação na China seja diferente de uma região para outra, muitos cristãos continuam a ter dificuldade em praticar sua fé.

Dados gerais

Capital Pequim
População 1,32 bilhões (40,5% urbana)
Área 9.596.961 km2
Localização Leste da Ásia
Idiomas Mandarim, dialetos chineses
Religião Sem religião e ateus 50,3%, crenças populares 32,6%, budismo 8,4%, cristianismo 11,1%, islamismo 1,5%
População cristã 60-80 milhões de protestantes; 12-20 milhões de católicos
Perseguição Limitações severas
Restrições O registro das igrejas é obrigatório e a evangelização é proibida fora das comunidades registradas.; A evangelização de jovens com menos de 18 anos de idade não é permitida e pastores podem ser presos e sentenciados a campos de trabalhos forçados

ORE PELA CHINA

1. Louve a Deus pelo assombroso crescimento da Igreja. Ore para que a perseguição seja atenuada, para que materiais de treinamento sejam desenvolvidos e para que as Bíblias tornem-se cada vez mais acessíveis, impedindo assim o avanço de heresias.

2. Os líderes cristãos chineses sofrem muito pelo evangelho. Ore pelos milhares de evangelistas e pastores chineses que enfrentam noites de insônia, separação de suas famílias, reuniões secretas e risco de prisão a fim de pastorear seus rebanhos. Muitos têm treinamento insuficiente e poucos recursos, mas ainda assim viajam constantemente para compartilhar o que sabem.

3. O crescimento econômico chinês é visto como um grande desafio para a Igreja. Os cristãos chineses julgam que a perseguição é uma bênção. A principal preocupação dos pastores é o efeito que o materialismo decorrente da crescente economia chinesa pode provocar nos cristãos.

4. Muitos pastores têm sido enviados a campos de trabalho. A comida é ruim e o trabalho é muito pesado, porém muitos são capazes de pregar e formar igrejas dentro dos campos. Alguns o fazem de forma tão eficiente que são até confinados na solitária para evitar que preguem o evangelho.

5. A Igreja sofre com a grande falta de unidade. Muitos líderes das igrejas registradas e das não registradas têm medo e desconfiança entre si. Alguns acusam o Movimento Patriótico das Três Autonomias de traição, enquanto seus líderes acreditam que as igrejas não registradas estão em pecado por agir contra o governo. Ore para que estas divisões entre os líderes sejam eliminadas e haja reconciliação entre eles.

6. A China sofre com a falta de recursos para a evangelização. Louve a Deus pelas muitas ferramentas de evangelismo que são levadas ao país todos os anos. Materiais impressos e vídeos resultam em inúmeros novos convertidos por cópia distribuída. Ore para que a quantidade de materiais levados ao país aumente.

4 comments to A Igreja Perseguida 10 – China

  • cristiane

    É muito bom saber que existem pessoas que têm amor pela obra do nosso Senhor. Pena que os que têm esse amor tenham que sofrer, mas esse é o nosso chamado e se nós não formos, a quem o Senhor enviará? Estou constantemente orando por essas pessoas que se dispõem a ir.

  • Louvado seja o Senhor por sua vida irmã Cristiane. Sempre o Senhor levantará pessoas para interceder por àqueles que destemidamente têm feito a obra de Cristo em meio às mais diversas e adversas situações.

    Continue orando e cumprindo o IDE onde você estiver.

    Estamos juntos!!

    1 Remanescente!!

  • Ezequias Tenório

    a Paz do senhor, eu sou da igreja Assembleia de Deus aqui de Maceió – AL e vamos fazer uma feira de missões em novembro e quero saber se tem possibilidade que vocês me mandem todas as informações possiveis sobre evangelização na CHINA pode ser fotos,videos,testemunhos,relatos,fotos e nomes de missionarios e outros ficaremos muito gratos a Deus por esta porta da web e a vocês aguardo resposta e que Deus abençoe a todos vocês

  • Sandra Vieira

    A Paz do Senhor Jesus!

    Amados Irmãos em Cristo, Louvo a Deus pela vida dos irmãos que tem dedicado a sua vida para a obra missionária, peço a Deus que fortaleça e renove as suas forças e como diz a palavra de Deus.. Salmos 126:5;6
    Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
    Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

    Peço amados que se possível me envie notícias do Povo Chinês e últimos acontecimentos para apresenar-mos no culto de missões dia 28/02/2010.

    E Que nosso Deus os abençõe em nome do Senhor Jesus Cristo..

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>