Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Ensinar o que é justo

“…aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.” Dn 12.3b

Um dia desses, estava na piscina do condomínio onde morava com minha família. Junto conosco estava um casal com uma filhinha de uns dois anos. Nossa conversa tomou os rumos da educação. A mãe começou perguntando onde meu filho, Victor, estudava. Respondi-lhe que é em um colégio cristão cujo ensino é por princípios bíblicos. Meio assustada em saber qual era o colégio, ela me disse: “Aquele colégio que ensina religião?”, e continuou dizendo: “minhas sobrinhas estudaram lá e agora ninguém tira da cabeça delas que é só Jesus Cristo o Senhor”. Pensei comigo mesma: “que bom que o colégio está cumprindo o seu propósito”.

A educação é de responsabilidade da família inicialmente. Logo mais, os pais delegam a responsabilidade também aos professores. Quando os pais cristãos têm a opção de colocar seus filhos em uma escola cristã, isso é uma grande bênção e pode ser estabelecida uma aliança entre os educadores e a família. Nos primeiros anos de vida da criança, pais e professores serão os responsáveis por formar o seu caráter.

Ouvindo o respeitadíssimo Dr. Russell Shedd falar sobre Família e Ensino, em um seminário, sua afirmação foi categórica ao dizer que os pais, e ressaltou que especialmente a mãe, devem ficar a maior parte do tempo com a criança nos primeiros anos de vida e que se for delegar esses cuidados a alguém, deve ser priorizando uma escola ou creche cristã. Inclusive citou a responsabilidade da Igreja pensar nessas mães que dependem do trabalho para ajudar no sustento da família e viabilizar projetos de educação que dêem esse suporte.

É tão importante formar e discipular nossos filhos de acordo com os padrões bíblicos que a Palavra de Deus nos exorta a ensinar a criança em todo o tempo. Vamos gastar, ou melhor, investir tempo conversando sobre todas as coisas, sempre mostrando o que a Bíblia diz a respeito dos mais diversos temas.

A TV, o computador, o videogame não podem ensinar em nosso lugar. O que semearmos ou que permitirmos que outros semeiem em seus corações, nós vamos colher! Se ensinarmos o que é justo e conduzirmos nossos filhos à justiça, seremos como as estrelas para todo o sempre!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>