A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Lembra daquela história…?!

A maioria de nós lembra de alguma história que ouviu em algum lugar em algum momento. Ouvir uma boa história encanta adultos e crianças, é fato! O que faz uma história ser boa?! – É a pergunta de quem sabe a importância dela na evangelização de crianças.

Penso que um dos aspectos mais importantes para envolver o ouvinte da história seja sentir e fazer o outro sentir. Para isso é preciso dialogar com a história, sentir as cores, os cheiros, os movimentos, de tal maneira que haja um ambiente formado pela história, o narrador e o ouvinte. Tudo isso deve ser criado da forma mais natural possível. Quando o contador coloca seu coração naquilo que está fazendo, consegue estimular a criança a participar com a imaginação.

Por meio da história é possível auxiliar na formação de conceitos. Além de criar um ambiente para pensar, desenvolve o senso crítico, incentiva a criatividade, fortalece a afetividade e transmite valores que ficam gravados na mente.

Quanto mais você pratica a “contação” de histórias, mais você aprende e se sente à vontade para transmitir o que deseja, produzindo bons resultados. Pensando em ajudar nossos evangelizadores, deixo mais uma referência que auxiliará no preparo de suas histórias:

Bernerartes I

Bernerartes II

4 comments to Lembra daquela história…?!

  • Daniel

    Obrigado pela dica teacher!!! estáva precisando de um empurrãozinho….
    Daniel

  • Daniel

    Obrigado Teatcher! dicas são essenciais para um trabalhod exelência. Ótimas as duas dicas. Vale muito a pena ler, imprimir e guardar.

  • Priscila

    Adorei o assunto…

  • Aparecida

    Olá minha igreja nao tem prof. e vou assumir a turminha.
    Obrigada pelas dicas, achei maravilhosas. graça e paz.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>