FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> O Ovo e o Coração | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

O Ovo e o Coração

Gostaria de sugerir a você uma interessante e simples evangelização com objeto (ECO).

Para começar, basta fazer a seguinte pergunta: o que tem a ver o ovo com o nosso coração? A resposta é: tudo a ver! São iguais! Mas como? Continue a leitura e descobrirá o porquê.

Para o público jovem, responder perguntas é muito importante, principalmente quando se trata do coração. Os jovens estão trabalhando na construção de sua identidade, descobrir caminhos que facilitem a interpretação da informação é muito relevante para eles. Respondendo seus questionamentos, aproximamos sua decisão por seguirem Jesus, obedecendo seus mandamentos. Então, com um ovo em mãos, siga os passos a seguir:

1. Estabeleça o ponto a ser tratado: Fale da fragilidade aparente do ovo e de como facilmente é quebrado ou danificado por sua casca ser muito fina. Compare isso aos nossos sentimento e razões “coração bíblico”. Como o coração do homem é enganoso e frágil, limitado e vulnerável. Cite exemplos do que está falando. Quando perceber a concordância, e que o ponto ficou estabelecido para as pessoas, então vá para o próximo passo.

2. Apresente o objeto: Diga aos jovens que, embora pareça frágil, é indestrutível, que ninguém dali pode quebrá-lo. Isso irá causar uma dúvida, como pode ser frágil e ao mesmo tempo indestrutível? Chame alguém como voluntário e segure o ovo com as extremidades no centro da palma de suas duas mãos precionando uma extremidade contra a outra, depois trance os dedos para fazer a pressão.

Peça para que a pessoa aperte, com o máximo de suas forças, essa proteção que você fez com o ovo. Todos ficarão espantados ao ver que o ovo não se quebra; faça isso com mais duas ou três pessoas. A maneira com que segurou o ovo tornou-o inquebrável por uma lei da física. Isso nos mostra que com a devida proteção, nosso coração, de onde procedem as fontes da vida, não mais sofrerá dano.

3. Pregue a palavra: A mensagem bíblica para essa ECO está no texto do livro de Provérbios, capítulo 4:23. O sábio enfatiza que, se devemos guardar, proteger, cuidar de algo, que isso seja o nosso coração. Lembrando que você deve estudar bem o texto antes de fazer o desafio.

A mensagem principal do sábio está ligada ao termo coração, que nesse caso quer representar nossa mente, tanto na razão, quanto na emoção. Mostra que tudo em nossa vida procede do coração e por isso, acima de tudo, temos que guardá-lo, mas como?

Nos versos seguintes, o autor fala como fazer isso. Resumindo, para guardar o coração, como o sábio nos ensina, depende de quem é seu referencial, quem você está imitando, seguindo, quem está influenciando suas atitudes? Como suas atitudes estão sendo dirigidas? Em outras palavras, para quem você entrega o seu coração? Lembre-se: sua mente.

4. Faça um apelo em favor da mudança: Quem está protegendo o seu coração , quem está influenciando sua vida, suas decisões e emoções? Jesus guarda os nossos corações de modo a torná-los indestrutíveis, ele quer que você tome, hoje, uma decisão de ser influenciado por Ele, fazer o que ele ensina. Assim, seu coração estará guardado por quem de fato conhece o conhece.

Nesse momento, um testemunho pessoal bem elaborado para mostrar como era a nossa vida antes do controle de Jesus, como deixamos ele assumir o comando e como vivemos hoje, ajudará muito no apelo aos jovens. Convide-os a assumirem Jesus como influenciador de suas vidas e entregarem o controle delas para ele.

1 comment to O Ovo e o Coração

  • Glauce Santiago

    “Realmente esta mensagem tocou muito a minha vida.”

    Temos que entregar nosso coração a DEUS, por completo, no meio da juventude isso é muito mais complicado, tantos desejos, sonhos e tantas outra coisas que o mundo oferece e acaba tirando nossos jovens de uma santidade plena com o Senhor…
    Mas a palavra do Senhor nos diz “jovens sois fortes e já vencestes o maligno”. Temos que tomar posse dessa palavra, porque é o Senhor quem disse isso a nosso respeito.

    Que Deus continue nos abençoando e que possamos a cada dia caminhar querendo viver uma “vida plena” com o Senhor.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>