FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Vergonha! | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Vergonha!

Por Rui Barbosa, escrito em 1914

“A FALTA DE JUSTIÇA, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação. A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime (na Monarquia), o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto (o Imperador, graças principalmente a deter o Poder Moderador), guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade.”

Há alguns dias iniciamos a Campanha dos 40 dias de jejum e oração. Cerca de 596 igrejas estão participando, 161.808 pessoas orando por nações vizinhas e também por povos distantes. Juntos nessa corrente de oração, apresentamos nosso país: o Brasil – que por centenas de anos sofre com a desonestidade e a Injustiça.

Nesse cenário, quero encorajar você, leitor, a obter as respostas do Senhor; que atráves do seu relacionamento com Deus e em comunhão com o Corpo de Cristo, não sejamos uma subcultura dentro da nossa cultura (brasileira). Quero olhar para as pessoas, enxergar suas necessidades e oferecer o bálsamo de Jesus como a cura para suas almas. O que não consigo admitir é um povo completamente distraído que, porque não pertence a esse mundo, se esqueceu de sua tarefa principal: fazer cidadãos celestiais.

Ó graça momentânea dos homens mortais, que nós procuramos mais do que a graça de Deus”

Shakespeare, Ricardo III

Eu anseio ver uma igreja esbanjando a GRAÇA de DEUS, o maior interessado em ver uma humanidade curada. O desejo do nosso Senhor é que todos sejam salvos, no entando, nossa igreja não coopera.

E então, o que faremos? Sei que somos um número ínfimo, mas acredito numa religação genuína com Jesus. Podemos fazer muito mais!

Tenho uma declaração a fazer para vocês:

“EU NÃO SEI NADA, EXCETO UMA COISA QUE TODOS SABEM – QUANDO A GRAÇA DANÇA, EU TAMBÉM DEVO DANÇAR” W.H Auden

1 comment to Vergonha!

  • Vasti

    Nossa que profundidade de texto. Não só pelo que Ruy Barbosa nos transmite, ou as frases de Shakespeare ou W.H.Audem; mas pelo fato de que realmente existe um povo durante 40 dias orando por uma mudança neste país. E artigos como este só me fazem acreditar mais em algo que tenho sentido ferver em meu coração: a igreja do Senhor nesta terra tem que fazer a diferença; aonde ela está tem que haver mudança, porque as portas do inferno não prevalecem contra ela.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>