Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Dança do Céu?!

Dança do Céu

Quando falamos em evangelizar, é importante saber que nos depararemos com grupos variados de pessoas. Estas possuem características individuais, no entanto, refletem em sua personalidade influências de acordo com seu convívio social. É comum adolescentes e jovens ouvirem o mesmo tipo de música, usarem o mesmo modelo de roupa e freqüentarem os mesmos lugares. A igreja existe para alcançar estas vidas, pois todos precisam de Cristo.

Cada vez mais ouvimos falar de estratégias que estão alcançando os diferentes tipos de público. Este tipo de trabalho tem contribuído muito para o crescimento e propagação do evangelho. Nesse final de semana, me deparei com uma cena que me fez parar e refletir. Estava pesquisando, no Orkut, sobre comunidades evangélicas. Um link me chamou a atenção devido ao seu título: Dança do Céu.

Movido pela curiosidade, acessei o Vídeo [Clique para Visualizar] e me deparei com um adolescente dançando um Funk que é tocado na maioria das rádios e se tornou febre nacional “CRÉU”.

A letra foi alterada e alguns passos da dança também; ela foi modificada com o intuito de anunciar Cristo. Pelo menos é isso que parece. No entanto, parei e refleti:

– É possível, mesmo cantando a letra modificada, não se lembrar da letra profana?

– Como Deus poderá receber seu louvor deste modo? Se é que a intenção é oferecer um louvor a Deus.

Se afirmarmos que esta atitude é simplesmente para alcançarmos o público específico, por que, então, a escolha do profano?

Acredito que Deus pode operar em qualquer que seja a estratégia, no entanto, nosso Deus é Santo e de maneira alguma se mistura com o pecado.

Preocupo-me com estas influências, pois, como líder de adolescentes e jovens, temo que esta música seja cantada por eles. Mesmo em tom de brincadeira, há um problema do que está encoberto nesta música. A melodia se refere à música profana, logo, faz referência àquilo que é impuro.

Agora deixo em aberto a questão: Seria mesmo uma dança do Céu?

17 comments to Dança do Céu?!

  • Penélope

    Amado irmão,
    certamente não é uma dança do céu. E essa é uma preocupação que também tenho. É incrivel como a Igreja simplesmente “pega” as coisas do mundo, passa um “pó de arroz” e acha que agora é apropriado para cristãos, santos. Nosso Deus é tão criativo que, definitivamente, Ele não precisa de subterfúgios mundanos, camuflados de santos, para alcançar as almas que perecem. Que tenhamos mais sabedoria para usar a criatividade que o Senhor nos deu para evangelizarmos.
    No amor de Cristo.

  • Daniel Dantas

    Gostei do artigo. É necessário mais relacionamento com Deus para obtermos sua criatividade e amor para desenvolvermos o que realmente é útil para o reino.

  • 1 Remanescente

    Isso é uma das prova do declínio que “nós” igreja de Cristo estamos. Me parece que se foi o tempo em que a igreja era referência para o mundo, o sal salgava, a luz iluminava, tanto mostrando os perigos no caminho que o pecador trilhava, como mostrando/ revelando o pecado que ele estava vivendo. Nossa fonte de inspiração deve ser somente a Bíblia, se ela já não está sendo suficiente, logo Deus não foi tão sábio assim como autor do “manual de nossas vidas”. Tenho saudades dos tempos em que éramos chamados de “os Bíblias” !!! Creio ainda que Deus tem separado um remanescente que não se prostrou perante baal e nem beijou seus pés.

    Não nos esqueçamos:

    “A Bíblia é suficiente, pratiquemos a Bíblia”

    Estamos juntos!!

    1 Remanescente

  • 1 remanescente

    Ah…esqueci: Este é o céu que vão esses que não tem temor ao Senhor: “O céu da boca da onça” !

  • lílian

    Sabemos que todos os rítmos são de Deus e para Deus, no entanto, Deus é santo e criativo. A palavra do Senhor nos diz que não devemos nos conformar com este mundo… . O nosso Senhor é aquele que gosta do novo ,nós temos a mente de Cristo ,concerteza se pedirmos ao senhor estratégia ele nos dará sem que precisemos copiar do mundo. SHALON!!!!!!!!!

  • janaina

    Concordo, porém é preciso chegar até esses funkeiros de alguma forma….eles não escutam outro ritmo a não ser esse!!! Tenho uma sobrinha que só ouve isso!!! Eu oro pra encontrar uma maneira de falar de jesus de forma que ela OUÇA!!! Mas é complicado…

    O assunto é complexo…ou se louva a DEUS com qualquer ritmo ou não. Por que se louvamos a DEUS com o funk não há como desvinculá-lo das letras horríveis existentes no mercado…

    Então pergunto: É possível louvar a DEUS com TODOS os ritmos????

  • Olá Janaina, realmente este é um assunto que pode dar “muito pano para manga”.

    Há diferentes opiniões sobre este conceito, no entanto, acredito que a música não é a única forma de alcançar almas para Cristo. Em cada caso precisamos avaliar qual será a melhor estratégia. Pense nisso em relação a sua sobrinha.

    Escrevi este artigo, não com o intuito de questionar se o ritmo do Funk pode ou não pode ser utilizado para louvar a Deus. Mas sim alerta-los sobre os problemas de tentar moldar o evangelho aos princípios do mundo. O evangelho é simples e claro. Não devemos tentar mascará-lo para que ele seja aceito.

  • Daniela

    Eu acredito que a questão aqui não seja exatamente o ritmo e sim a relação que existe na letra do “Funk Gospel” e a letra do Funk que todos conhecem do MC Créu. Acho que devemos pensar porque usamos até mesmo as mesmas palavras para Louvar o nosso Deus.
    Fico pensamos se queremos ser aceito por todos nos submetendo a letras que dão mais ênfase ao inimigo de Deus, uma vez que podemos nos dedicar a compor letras lindas ao Senhor nosso Deus!

  • 1 Remanescente

    Pare nesse momento e tente visualizar o Senhor Jesus Cristo no lugar desses “mc’s evangélicos” ??? Pense bem…junte tudo que você souber (na Bíblia) sobre Cristo e veja se dá pra enchergá-lo fazendo o que ese pessoal anda fazendo. Ou será que Jesus não está entre nós hoje?

    Santidade é:

    Exclusividade
    Integridade
    Pureza

    Estamos juntos!!

    1Remanescente

  • Mírian

    Acredito que até mesmo o ritmo funk possa ser usado para chegar ao coração de jovens e adolescentes. Não é possível concordar, porém, com a simples troca de palavras, pois a mesma música, tão conhecida pelo adolescente, irá remeter à lembrança da letra, extremamente decadente. Deus é criador e criativo e nos fez também seres capazes de criar. Por que, então, não fazer algo totalmente novo?

  • Vasti

    Achei essa matéria interessante.
    Algumas pessoas deveriam buscar mais Deus e pedir orientação DELE já que querem alcançar pessoas que vivem em um mundo totalmente mergulhado no pecado.

    Fui uma pessoa que vivi no submundo das drogas, e tenham certeza que o que me alcançou não foi a tentativa de moldarem o evangelho ao meu estilo de vida (e alguns cristãos quiseram fazer isso na sua falta de conhecimanto da santitade de Deus) e, sim, a atitude de cristãos santificados que tiveram paciência comigo, me ensinando que eu deveria, através da graça e conhecimento, moldar minha vida ao Evangelho da Salvação.

    O mundo não precisa de camuflagem, e sim da verdade que liberta. Não precisamos ajudar Cristo a mudar as pessoas, e sim somente levá-LO às pessoas.

  • Roberto

    É Preocupante; é o mesmo que pegar o mundo e trazer para dentro da igreja. No Bairro o qual Moro ja Vi até um papagaio cantando o Creuo, no estilo do mundo claro. Nós precisamos levar a Igreja ao Mundo transformando-o com a renovação do nosso entendimento. Mas não camuflar o que vem do mundo e colocar na igreja. Que Deus tenha Misericordia de Nossos Jovens e de nós, pois o desafio evangelístico é grande.

  • JÔSE@...

    Esse tipo de coisa não é de se assustar, pois já está chegando a hora do Filho de Deus, Todo Poderoso voltar, por isso temos que dar glória a Deus e aleluia, pois se não acontecesse coisas assim, a Palavra de Deus não seria verdadeira. Está apenas se cumprindo o que está escrito. Porém, fico muito triste. Não devemos deixar que esse tipo de coisa nos contamine, se somos lavados e remidos no sangue do cordeiro, nada pode nos atingir e nem tirar nossa comunhão com Cristo Jesus.
    Fiquem todos na paz de Deus; vamos para a batalha. Oremos, irmãos.

  • Inglede

    Eu não acho que seja uma música do céu… pois é o diabo que imita as coisas de Deus e não o povo de Deus que tem de imitar as coisas do mundo…

    Pois essa música aí é do mundo mesmo mudando a letra ou não faz lembrar essa música Créu…
    e pode levar a pessoa a sair de espírito e entrar na carne

    Deus é um ser mui grande capaz do impossível. Então, para que “imitar” as coisas do mundo se o nosso Deus nos dá inspiração melhor???

  • Sebastião Cezar

    Quem não cria, copia: quando estamos no exercício do talento e na dependência unção que Deus nos dá, não há necessidade de copiar nada que tenha inspiração nas trevas. Esta música e dança, quando executada, sempre trará à lembrança a outra, isto é, será uma propaganda da outra. PÉSSIMA IDÉIA. Se tivesse buscado confirmação do Senhor, esse ridículo seria evitado.

  • PATRICIA

    OLÁ, SOU CATÓLICA PORÉM MINHA MÃE É PROTESTANTE E ESSES DIAS ESTÁVAMSO CONVERSANDO SOBRE ISSO, SOBRE OS RITMOS E ELA Ñ CONCORDA COM O FUNK GOSPEL. EU DISCORDO, PQ ACHO BACANA TODO E QUALQUER TIPO DE LOUVOR. INDEPENDENTE DE RITMO, O IMPORTANTE É LOUVAR COM O CORAÇÃO ALEGRE!
    TEM UMA PASSAGEM NA BÍBLIA Q DIZ: LOUVE A DEUS COM TODOS OS INSTRUMENTOS, RITMOS E DANÇAS… MAS Ñ LEMBRO EM QUAL LIVRO ESTÁ ESTA PASSAGEM, SE ALGUÉM SOUBER, POR FAVOR, ME ENVIEM! OBRIGADA…
    * Resposta da AMME por e-mail

  • daniel

    a biblia tambem diz que o diabo pra enganar se converte em anjo de luz (2 cotintios 11:14). sera que ele tambem nao pode usar os ritmos pra enganar? por isso devemos ter cuidado com o ritmo que usamos nas musicas. Ate por que no caso do funk, os ouvintes naum prestam atençao na letra e sim no ritmo.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>