A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (367)

Bookmark and Share

Doando

Orando, doando e agindo para a evangelização: é assim que a Igreja volta ao primeiro amor e pratica as obras mais importantes.

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 3279-4 Conta: 15278-1

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com, ou baixe o formulário download id=”31″]

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Amor em ação

Ao orar com a AMME, rogue ao Senhor da Seara que envie trabalhadores para sua Seara.

Ao doar com a AMME, oferte para a construção da base missionária Cidade Forte.

Ao agir com a AMME, utilize e divulgue o programa Iluminar.

Bookmark and Share

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

3 atos missionários

Não deixe MISSÕES em branco! 3 atos missionários para restaurar e fortalecer a missão da Igreja. [veja aqui]

Missões em 3 atos
- Primeiro ato: interceda
- Segundo ato: dedique
- Terceiro ato: evangelize
.

Bookmark and Share

Como ganhar almas? Parte III

Para responder a pergunta acima, estamos explorando 12 princípios essenciais para você ganhar almas. Nesta semana, veremos a partir do 7º princípio. Se desejar ver os 6 princípios anteriores, consulte os artigos de até 3 semanas atrás. Se você tem acompanhado este artigo desde o início, já aplicou os conceitos que temos transmitido, faça um comentário ao final de cada artigo e compartilhe sua experiência para a edificação de muitos irmãos.

Como podemos ganhar almas?
7) Com perseverança: Enquanto Jesus cumpria seu ministério, enfrentou muitos obstáculos. Em sua própria cidade havia muitos que não criam nEle. Os fariseus constantemente tentavam lhe tirar a vida. Jesus não retrocedia! Certo dia, um fariseu chamado Nicodemos, veio à noite, decidido a se aproximar de Jesus para compreender suas palavras. (Jo. 3:1-21) D. L. Moody menciona ter ouvido falar de um homem que sonhou ter entrado no céu. No céu, alguém o levou a uma muralha e disse: “Olhe para baixo! Que você vê?” Ele respondeu: “Vejo pessoas com os olhos vendados e muitas delas caindo em um abismo”. Ele era um evangelista desanimado que acordou-se do sono decidido a fazer mais pela salvação das pessoas. Em Jo. 15:16 somos exortados a dar frutos e frutos que permaneçam. Isso exige perseverança! Anime-se! As pessoas percebem quando as deixamos. “Quando te encarregares de levar um homem a Cristo, nunca o abandones”. (Dr. Torrey)

 

8) Com sabedoria: A Bíblia apresenta um conjunto de características que precisam estar presentes na vida de um cristão. Aprendemos sobre a humildade, justiça, misericórdia, amor e tantas outras, mas como faremos para nos deixar dominar por cada uma delas? A sabedoria é exatamente o estágio em que praticamos aquilo que conhecemos. Se apesar do conhecimento bíblico adquirido você não consegue praticá-lo, está faltando sabedoria. O livro da Tiago nos convida a pedir sabedoria a Deus, tendo a certeza de que ele nos ouve e a concede. (Tg. 1:5,6) É essa sabedoria que nos ajuda a passar pelas provações, e o passar por provações gera em nós perseverança. O evangelista que tem sabedoria pratica as escrituras. Isso faz sua mensagem ser verificável e convincente. Provérbios 11:30 nos ensina que: “Quem ganha almas é sábio”, pois por praticar a Palavra de Deus consegue conduzir outros à sabedoria. Qualquer estratégia que não esteja baseada na verdadeira sabedoria não passa de persuasão e malabarismo.

 

9) Com recursos: Uma boa literatura, folheto, peça de teatro, música, dança, poesia, comida, festa, filme, objetos e outros recursos podem auxiliar na hora de apresentar o evangelho. O mais importante é saber em quais ocasiões aplicar cada um dos recursos disponíveis em seu ministério e/ou igreja. Evite a utilização de recursos que você não conheça plenamente. Para utilizar qualquer desses recursos como estratégia, certifique-se de que são adequados para transmitir a Palavra de Deus. Uma das formas de certificar-se é observando os frutos. Por exemplo, uma igreja que tenha bons conjuntos musicais, teatrais, de dança etc., deve avaliar: a) no que as pessoas que se convertem estão interessadas. Elas estão mais interessadas em Cristo ou no entretenimento? b) no que as pessoas que não se convertem estão interessadas? Em Cristo ou no entretenimento? Ao equacionar essas duas questões pode-se compreender se é necessário melhorar os recursos, a mensagem ou ambos. Lembre-se, os recursos são como munições. É preciso sabedoria para usá-los oportunamente.

 

Esses princípios foram extraídos do livro “Esforça-te para ganhar almas”, de Orlando Boyer, pela Editora Vida, e pode ser adquirido em nossa livraria Salva Vidas.

Bookmark and Share

21 comments to Como ganhar almas? Parte III

  • Gostei muito de receber esse estudo, pois a igreja de Jesus Cristo precisa acordar para a grande responsabilidade de ganhar almas e com esse estudo nossos olhos se abrem para as diversas maneiras de se ganhar almas e também me incentiva a ser perseverante e nunca desistir de uma pessoa interessada na salvação! Deus abençõe muito esse ministério, que pra mim tem sido uma bênção. Grata! Odete Freire.

  • PASTOR CARLOS

    Parabéns por mais esta matéria.
    shalom

  • PASTOR CARLOS ALBERTO

    Vamos encher o Brasil e as nações da terra com o conhecimento da GLÓRIA DO SENHOR.

  • Graça e paz a todos.
    Que Deus continue dando a cada um de vocês a sabedoria necessária para continuar esse belíssimo trabalho.
    Adorei essa parte que consegui ler. Infelizmente não encontrei o restante. Por favor, se puderem nos enviá-lo completo, ficarei muito grato.

    Pr. Gomes Silva
    Igreja Batista Independente em Parnaíba – PI

  • Osvaldo

    Nesses tempos, DEUS tem colocado no meu coração um enorme desejo por ganhar almas, mas minha igreja tem povo que, apesar de muita fé, não tem muitas condições financeiras. A igreja é nova e Deus nos tem enviado muitas crianças. Não temos muito material para evangelizá-las. Sei que a Bílblia é tudo, mas com crianças é preciso material para a idade. Precisamos de ajuda. Agradeço a todos e que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos.
    Em Atos 2.44 e 45 diz: “todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum”.
    Amo a alma de vocês.
    Quanto ao trabalho de vocês, Deus vai derramar uma chuva de bênçãos, pois é lindo.

    Obs.: Resposta por e-mail.

  • adriano silva

    UMA BENÇÃO VOU ADQUIRIR ESSE LIVRO DEUS ABENÇOE VCS AI !!” LEVITA ADRIANO SILVA

  • jackson

    muito bom esse livro vou comprar

  • pr sandro franca

    valeu gostei demais ,que Deus continue vos abençoando.

  • Thalyta Rhayna

    Nossa gostei!! Que Deus abençõe sempre

  • Rubenita

    Eu gostaria de receber atraves de mail o estudo com ganhar almas I e II
    fico-lhes grata

    Eu adorei o III

  • Shalom, sou pastor da Igreja Evangélica Vitória em Cristo no bairro da Vila Kennedy no Rio de Janeiro cujo sede fica no município de São João de Meritia tendo como Presidente pastor Paulo Reink, apreciei de mais o texto acima, mais que nunca precisamos ser instruído por quem tem larga experiência no campo com os perdidos e com humildade agradeço a Deus por vossas vidas. Continue com esse empenho e ânimo para cooperar com o Reino de Deus. Graça e paz.

  • gisele

    parabens a matéria me ajudou muito,me converti a um ano e quero ganhar muitas almas pra Jesus, e essa máteria me ajudou muito, gostaria que vc me ajudasse, pois preciso muito de ajuda pra eu entender ,melhor essa nova caminhada, a igreja que eu frequento é pequeno e poucos membros, e eu quero fazer a diferença, pois Deus me chamou pra fazer a diferença!!!Em nome de JEsus, Eu agradeço desde já.

  • gisele

    Eu gostaria de receber suas matérias por e-mail.;
    Que deus te abençõe tremendamente!!!

  • lucas

    maravilhoso este trabalho , hoje é a primeira vez que eu vou pregar , e é sobre ganhar almas que Deus mandou eu falar este depoimento me ajudou muito Que Deus abençoe todos

  • coaraci Dias

    Gostei muito desta do enfoque,aprendí ainda mais sobre o conceito de sabedoria.

    Deus abeçoe vocês

  • Paz do Senhor!
    Parabens pelos comentarios e pelas obras registradas pela AMME,gostaria de mais informações sobre cursos biblicos,pois estou nescessitando muito e minha igreja está iniciando o trabalho em minha cidade, e agora vou contar com ajuda dos senhores e senhoras para uma grande obra.
    Att.
    Pastor Altair Andrade

  • Railson dias

    eu gostei muito desse trabalho . eu gostaria de receber po Email como faço para ganhar almas para cristo. tem muitas precisando de cristo

  • erivaldo de jesus

    como posso ganhar almas se não tenho material humano usuficiente e não tenho como comprar material no momento para fazer um investimeto a altura para poder ter retorno e poder a temesmo ajudar outras igrejas.( nos ajude a ganhar almas SOS Jesus, a Itinga em Lauro de Freita clama por socorro)

  • Sou presidente de um grupo de evangelísmo [mensageiros da paz] e amei muito esse livro desejo adquiri-lo, aliás adquiri-los, uma bencao de DEUS.

  • ananias meira

    estudo profundo e objetivo ao mesmo tempo.
    o livro esforça-te para ganhar almas,me mostrou o quanto é importante amar as almas perdidas.

  • Pastor Lauro

    Amado Pastor, Paz esteja contigo!
    Deus abençoe ricamente sua familia em seu altar, ministerio e trabalho. Importantissimo a mensagem que escreves-te acima, tirei um grande proveito da mesma, para levar hoje a mensagem em minha amada igreja. Obrigado Pastor, que Deus continue te iluminando e que o Divino Espirito Santo te encha de sua graça infinita. Abraços!

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>