FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Capelania Hospitalar | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Capelania Hospitalar

capelania-cert01.jpg

Irmãos, gostaria de chamar a atenção de vocês para um trabalho abençoado que muitos ainda não conhecem ou não dão a devida importância. É gratificante você parar por uma pessoa; posso dizer, pois tive a experiência de ir visitar uma pessoa que eu não conhecia. Naquele momento, as palavras de sabedoria que o Senhor colocou em minha boca trouxe refrigério para aquela pessoa que estava ali naquele leito e também para um parente que estava muito angustiado.


Eu já tinha ouvido falar desse trabalho de Capelania Hospitalar, mas, como muitos, eu nunca tinha parado para refletir o quanto é significante esse trabalho; primeiro para o Reino e também para aqueles que estão ali no leito, muitos sem a mínima esperança, outros com muita esperança, mas não têm força para exercer sua fé. É aí que me pergunto o motivo, por que estamos aqui. Por que existimos? Qual a nossa função como Cristão nessa terra? Quando deixamos o nosso coração aberto e sensível a essas respostas,  entendemos o Ide de Jesus, entendemos o  que Jesus disse quando falou que não veio para os que têm saúde, mas sim para os enfermos, os necessitados; Ele quer dizer que nós devemos exercer essa função.

Irmãos, quero compartilhar com vocês um pouco sobre o trabalho voluntário do Pr. Valdemir (Miro); ele exerce esse chamado no campo Missionário (no Hospital) quando chega para levar àquelas pessoas uma porção da palavra do Senhor; o seu coração se alegra e ao mesmo tempo tem que pedir ao Senhor muita sabedoria, pois não consegue visitar todos os quartos. Tem que pegar uma lista e pedir ao Senhor: ‘Pai, me mostra onde devo ir, quais os quartos que devo visitar nesse dia’. Imagino que não deve ser fácil, pois, como já disse, tem pessoas que estão só precisando ouvir uma palavra para restauração de sua saúde ou para o descanso de tanto sofrimento. Esse trabalho também é para atender aos funcionários e equipe médica dos Hospitais.

O Pr. Valdemir tem vários testemunhos edificantes para nós como servos do Senhor, testemunhos que fazem com que reflitamos sobre o nossos valores; o quanto temos nos disponibilizados para fazer algum trabalho voluntário para o Senhor; o quanto estamos doando de nossos conhecimentos, nosso tempo e nossas orações. Às vezes nos perguntamos: ‘Como posso ajudar? Não sei fazer nada!’ Infelizmente, quando pensamos assim, estamos sendo egoístas e desobedientes. Egoístas, porque não queremos nos expor; desobedientes, porque não renunciamos.

Gostaria de dar algumas sugestões para ajudar nesse trabalho:
1º Ser um voluntário é servir: Jesus disse isso aos seus discípulos em Mc 9:35 “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos.”
2º Compartilhar a Palavra: Jesus sempre foi tão específico em sua evangelização; ia direto ao assunto e às necessidades das pessoas. Um outro exemplo para nós é o Apóstolo Paulo quando escreve para a igreja em Corinto – 1Co 2:4-5 “Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram em demostração do poder do Espírito…”
3º Eficácia é fazer algum trabalho que atinja plenamente um resultado que se espera. É fazer  “a coisa certa”, ou seja, todo verdadeiro filho de Deus anseia orar de maneira eficaz. No Capítulo 5 de Tiago vemos sobre a oração da Fé – “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”

Irmãos, não percam a oportunidade de conhecer melhor esse trabalho de Capelania Hospitalar; entre em contato com o Pr. Valdemir (Miro) e-mail: miromidia@ig.com.br, contribua com esse ministério.
revolucao.jpg

Quero indicar esse livro A Revolução no Voluntariado: por que as pessoas fazem do servir ao próximo sua razão de viver. Adquira seu exemplar na Salva Vidas Livraria Evangélica (11) 4428-3225/ 0800 121 911.
Seja você também um voluntário na obra do Senhor.
Deus os abençoe!

22 comments to Capelania Hospitalar

  • Gostaria de recomendar esse site no qual sou capelã. Seria interessante dar uma olhada e divulgar a quem tem interesse em realizar essa obra linda.

    Abraço

    Missionária Regina

  • Bendito é o Nome do Senhor Nosso Deus!, que faz pessoas como o Pr. Valdemir.
    Parabéns pelo lindo e precioso trabalho, com certeza Deus irá continuar lhe abençoando
    com força e graça, para que o Amor Dele seja manifesto por onde voce passar.
    Parabéns a todos que fazem este brilhante trabalho de capelania.
    Afetuosamente,

  • sandra rocha

    Bom Dia.

    Meu amor, que paz, graça, e o amor infinito de nossoSENHOR JESUS CRISTO, possam estar sobre a sua vida hoje e sempre.
    Que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS continue iluminando o seu caminho para que você possa continuar sempre levando consolo e palavra de salvacao a todos aqueles que necessitam. Amo a DEUS por ele ter colocado alguém tão especial no meu caminho. Obrigada por ser um marido maravilhoso e um pai fiel e dedicado aos nossos filhos.
    Sua amada
    Sandra do MIro.

  • Graça e Paz!
    Gosto deste ministério, e cada vez o Senhor tem nos capacitado para levar o amor de Deus para as pessoas enfermas. Vejo que cada vez mais estão levantando pessoas com este dom. Amém
    Visite este site: http://www.scehonline.com e conheça um pouco do nosso ministério.

  • Irmã Dora Abreu

    Deus abençoe teu trabalho. Para este mesmo trabalho fui chamada pelo Senhor. Sou Capelã aqui em Manaus.

  • Gostaria de agradecer aos irmãos e irmãs que têm orado e mandado e-mail para mim.
    Fiquei muito feliz com a matéria deste site e gostaria de agradecer à AMME por ajudar no meu ministério tão difícil, que é a capelania.
    Deus tem cuidado de cada detalhe e abençoado as pessoas que tenho ministrado os cursos nas igrejas e palestras nos mais diferentes lugares deste Brasil.
    Se possível, visite o nosso site e tenha paciência, porque estamos construindo uma página melhor, mas, com certeza, você vai aprender um pouco mais.
    Fiquem com Deus e que o Senhor levante pessoas para este ministério tão importante para Ele.
    ATT. PR. MIRO http://www.capelao.com

  • lea santos leal

    Vou começar este trabalho no hospital que trabalho; peço orações.

  • Ana Tereza de C. Sousa

    Gostaria de parabenizar o pastor, por esse brilhante trabalho, ao mesmo tempo solicitar algum artigo sobre o assunto. Sou seminarista do ultimo ano e estou preparando minha monografia com o tema Capelania Hospitalar. Ficarei muito grata se o Sr, puder me ajudar.

    Com a graça d Cristo..

  • Suzete Maia

    Graça e Paz!

    Temos uma ovelha aqui em nossa igreja que almeja fazer o trabalho voluntário de Capelania Hospitalar, mas eu não tenho conhecimento de nunhum curso intensivo nesta área e que seja realizado aqui perto de nossa cidade, como por exemplo, em Curitiba.
    Por favor, se vocês souberem me informe.
    Missionária Suzete Maia – Cidade: Joinville S/C
    Conselheira Acadêmica da ITEBANJ da !ª IBN- JLLE.

    Obrigada,

    Mis. Suzete Maia

  • irma selma

    queria fazer o curso de capelania hospitalar pois ha 5 anos exerça essa dadiva que o SENHOR JESUS me consedeu mas tenho encontrado certa dificuldade para fazer o curso em si

  • Jose Pereira

    Gostaria de ober mais informaçoes sobre capelania hospitalar, como fazer o curso, aprofundando mais nesse conhecimento, um abraço

  • cirlene

    A 18 anos me converti e desde daí faço esse trabalho. N no começo pensei que era para ajudar os enfermos, depois compreendi que não era só para eles era para mim tb. Hoje sou uma pessoa que não tem a coragem de reclamar por “nada”, sei sempre que Deus me dado o previlégio deste trabalho para ver que existe problemas tão sério, que minha vida com todos as interperes é linda com Deus com Ele consigo superar qulaquer coisa. não é para o crente sabe falar ou o que não é timido é para aqueles que amam a Deus e tem compaixão pelas almas.

  • Francisca Cláudia

    A paz do Senhor Jesus pastor, fico feliz em ver servo de Deus fazendo o ide, principalmente nos hospitaes, estou fazendo esse trabalho e confesso de coraçaõ que Deus tem abençoado tanto minha vida como as vidas que foram visitadas. Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando, e vidas venham ser curadas tanto da carne enferma, como da alma. Um grande abraço da irmã Claudia.

  • Marli Miro da Silva MEDEIROS

    A paz do Senhor Jesus pastor, fico feliz de poder compartilhar das mesmas ansiedades de estar fazendo a obra do Senhor, como esta de estar visitando os enfermos e levando a palavra, a oração e o consolo ,
    pois também almejo estar fazendo este trabalho,mas ainda não tenho o curso de capelania, estou procurando me informar melhor para fazer o curso aqui em Uberlandia-MG,onde pretendo desempenhar o trabalho voluntário de capelania hospitalar,pois sei que esse é o papel dos escolhidos de Deus para sua obra, levar vista aos cegos ,levar pão ao faminto e água aos sedentos,e que o Senhor Jesus possa estar cada vez mais te usando através da compaixão pelas almas. Um forte abraço da irmã Marli Miro.

  • wilsonleite

    Pr. Valdemir, recebi a jesus a pouco tempo, peço que faça e me mande uma oração por escrito para me fortalecer, estou necessitando.
    Paz do Senhor Jesus.

  • João Carlos Leal Filho(JOCA)

    Paz do Senhor irmão!

    Louvado seja o nome do Senhor para sempre, dignificando e honrando todos os que O servem. Formei-me Caplelão em Maio de 2.009, pelo SITe, e com experiência de várias outras passagens nos últimos 12 anos como Cristão Evangélico, tive experiências de pregar e apoiar nos hospitais e presídios, e digo que é maravilhoso servir ao nosso Senhor. Hoje estou sem um trabalho definitivo que possa garantir a sbrevivência de minha família, mas estou em oração ao Senhor, para poder serví-lo da melhor maneira possível na área de Capelania. Sou um sobre vivente de dois acidentes aeronáuticos na aviação agrícola, sendo que no último eu perdi parte da visão e audição causando o fim de minha carreira antecipadamente. Vou trabalhar na obra de DEUS, em nome de JESUS, e conseguir sobreviver dela, por isso apoio a todos os irmãos capelães e capelãs, no sentido de testemunharem cada dia mais o amor de DEUS em suas vidas. SIM VALE A PENA SERVIR AO SENHOR. PAZ DO SENHOR .

  • ELIANE ELIAS DA SILVA

    A PAZ DO SENHOR JESUS,EU E UM GRUPO DE IRMAOS DE VARIAS DENOMINAÇOES FAZEMOS CAPELANIA PELA IGREJA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA VILA DA PENHA,EEUMA BENÇAO ,VEMOS COMO ESSE TRABALHO E EDIFICANTE. E FAZEMOS TAMBEM NO CEMITERIO E EM RODOVIARIA E TEMOS VISTO A MAO DO SENHOR NESSA OBRA.

  • Leila pires da silva tosto

    gostei muto…de saber que Deus tem abençoado o trabalho de voces e louvo a Deus por ter pessoas como voces que se dispoem a fazer este trabalhode capelania,que Deus os bençoe e que continue usando suas vidas!

  • cristiane barbosa

    gostaria de saber se há algum curso de capelania hospitalar em sãopaulo capital? e como eu posso participar ?

    muito obrigada

    e que Deus nos abençoe

  • Olá,
    Aproveito a oportunidade para divulgar o I Congresso de Capelania Hospitalar de Dourados/MS. O site do Congresso é: http://www.congressodecapelania.com.br
    Grato,
    Que Deus o abençoe

  • pasto
    tem algum curso pela correspondendia sobre capelania hopsitalar e como faco para ter um?
    adoro esse trabalho ok

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>