Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

A difícil jornada do Dilúvio

200494920-004.jpgConhecer a palavra de Deus é fonte de sabedoria inesgotável. Vemos isso na história de grandes homens, como Noé, por exemplo, que por conhecer a palavra de Deus,  agiu de maneira mais excelente do que todos, o que o fez acertar em cada etapa da difícil jornada do dilúvio. 

Espanto-me com o aumento do número de pessoas que não crêem em Deus e em Bíblia Sagrada. Em minha experiência de conversão, que tomarei aqui como jornada do dilúvio, me lembro que um dos argumentos mais importantes que me fizeram optar pela fé cristã foi a coerência das Escrituras e a autenticidade da Bíblia que é a palavra de Deus. Meu questionamento é: Por que as pessoas não crêem?

Noé não duvidou! Dúvidas permeiam nosso pensamento, mas a pior dúvida que pode nos assolar é sobre a veracidade da Palavra de Deus. Poder compreender seu poder e verdade nos leva a falar de uma maneira mais segura sobre qual o plano de Deus para a humanidade. Foi assim que Noé fez, recebeu a palavra de Deus, experimentou, creu. Assim, ele conseguiu conhecer o plano de Deus para si e para a humanidade. Muitos cristãos não trabalham para Deus, porque, na verdade, não confiam na palavra dEle, porque não suportam a jornada do Dilúvio.

Noé enfrentou tempos muito difíceis para construir a arca que Deus lhe havia ordenado, trabalhou muito para colocar um casal de cada animal dentro da arca, passou mais de cento e cinqüenta dias trancado nessa arca com esses animais; muitas foram as dificuldades que Noé passou. Algo que me intriga está no final da história. Quando as águas começaram a baixar, a arca enperrou no cume do monte Ararate; todos os que estavam na arca pensaram que era o fim. Noé, porém, esperou ainda mais quarenta e sete dias, seguindo as orientações de Deus para, então, somente sobre o comando dEle, descer da arca para iniciar uma nova geração.

O que me chama a atenção nisso é a perseverança de Noé em crer na palavra de Deus. Talvez ele não soubesse que, mesmo depois que baixassem as águas, a terra deveria criar condições biológicas para que fosse habitada, tanto por ele, como pelos animais. Noé confiou na palavra de Deus e, por isso, agiu no tempo certo. Enfrentou a jornada completa do dilúvio.

Muitas pessoas só estão com o Senhor por suas bênçãos, outros porque querem ir a um clube chamado igreja, não se importando com a palavra de Deus ou em vencer suas dúvidas e conhecer a Bíblia para agir da maneira correta.

Convido-lhe a investigar melhor as Escrituras Sagradas e experimentar suas palavras. Desafio-o a encontrar respostas para todas as suas dúvidas, na palavra. Tenho certeza de que vai encontrar todas. Eu mesmo estou encontrando, a cada dia, respostas, percebendo a grandeza do Deus da Bíblia. Muitos perecem porque não têm entendimento das Escrituras; porque não conhecem as palavras de Deus para suas vidas; acabam sua caminhada frustrados e tristes. Deus quer que você O conheça, e somente conseguirá através da Bíblia.

Existem muitos materiais que podem nos ajudar a investigar. Nossa livraria, a Salva Vidas, tem muitos livros bons para isso; um que eu gostaria de indicar é o Livro “Inteligência Espiritual”,  da editora Vida, escrito por Lee Strobel. Esse livro conta a trajetória da vida de Lee e sua esposa ao investigar, como céticos, as palavras de Deus. É muito interessante acompanhar sua trajetória e descobrir o Deus da Bíblia.

1 comment to A difícil jornada do Dilúvio

  • ronivaldo oliveira

    A paz do Senho. Na minha opinião, muitos dos que se dizem cristãos ñ crêem ou ñ confiam totalmente na palavra de DEUS porque estão acostumado com o sistema do mundo, estão sem visão espiritual para perceber que é preciso conhecer e prosseguir em conhecer DEUS como disse o profeta Oséias. Os cristãos do século 21 tem que se reavivar na palavra de Deus, pois é essa palavra que dá vida, e muitos estão precisando de vida.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>