Por que evangelizar na Universidade? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Por que evangelizar na Universidade?

peixinho.jpg

Esse testemunho mostra como é importante evangelizar  sempre e em todos os lugares. Escrito por Raquel Pinheiro, 21 anos, que está cursando nutrição na Universidade Edson Queiroz em Fortaleza – CE. Ela tem feito um honroso trabalho pela evangelização de seus amigos no campus.

Raquel cursou nossa escola para evangelistas Força Extra em 2006, durante cinco meses, em período integral, dedicou-se exclusivamente a atender à vontade de Deus para sua vida. Após o curso sentiu que não poderia manter-se longe da evangelização e tem buscado, a cada dia, formas de melhor servir ao Senhor.

Eu nunca fui de sair por aí evangelizando; sempre tive medo e um pouco de vergonha de falar de Jesus para os outros. Na minha faculdade, comecei a evangelizar. Dizem que ao entrar na universidade os jovens ficam mais distantes de Deus, porém para mim foi o contrário, fiquei mais perto ainda de Jesus. Comecei a me envolver com um grupo de estudantes e missionários que queriam fazer algo mais do que simplesmente estudar. Esse grupo é o Alfa e Ômega, que existe em várias partes do mundo todo. Comecei a perceber a importância de evangelizar estudantes. Eles serão os futuros líderes da nossa nação, atuarão em todas as áreas do país. É de grande valor evangelizar universitários, pois eles estão recebendo conteúdo para formação de pensamentos que podem influenciar a sociedade no todo.

A palavra da verdade que transforma faz grande diferença na vida dos estudantes. Eles ficam até um pouco assustados quando começamos uma conversa, pois na faculdade todos são muito individualistas. Quando chegamos para escutá-los eles acham incrível. O que percebi durante esse tempo que estou na faculdade é que as pessoas não estão querendo ouvir uma simples mensagem evangélica (pois isso elas podem ouvir na TV). Elas estão abertas para fazer amizades, em que possam ser ouvidas e compreendidas. Acredito que hoje o trabalho do evangelista é muito parecido com o de um psicólogo, pois antes de falar algo, é preciso ter escutado tudo da pessoa para poder compreendê-la. A evangelização deve deve ter uma preocupação com a pessoa, tanto quanto com a mensagem.  Temos  até que, por alguns instantes, esquecer um pouco o que queremos falar para poder entender o outro lado da pessoa. Pedir a Deus sabedoria de como ligar a mensagem do evangelho à necessidade da pessoa com o objetivo de ajudá-la.

O contato que fazemos com os estudantes é por meio de pesquisas; saímos em duplas e abordamos as pessoas, perguntando se elas têm um tempinho para responder algumas perguntas. A maioria diz que sim. Logo começamos uma conversa. As perguntas levam o estudante a pensar em vários aspectos da vida, da sociedade, do futuro, da morte, de Deus, da fé etc. Assim, vamos conseguindo abertura para compartilhar o evangelho de acordo com as respostas. Logo depois, passamos para o folheto das quatro leis espirituais e fazemos o apelo. Em seguida vêm os discipulados. É muito fácil dar uma continuidade ao discipulado, pois estamos sempre nos vendo. Manter o contato e a amizade sincera (sem segundas intenções – do tipo que a pessoa percebe que você só está atrás dela para convertê-la – mostrando que se importa com ela e quer ser seu amigo independente da decisão). Tive experiências muito boas com esse tipo de evangelização. Amigas minhas que aceitaram Jesus, compartilharam de suas dores comigo e, para Glória de Deus, pude ser bênção na vida elas.

Quero dizer para você, querido leitor, que você também pode fazer diferença na sua faculdade e onde quer que você esteja. Se não existe um grupo desses na sua faculdade, você pode começar! É isso mesmo, chame um amigo cristão que você conhece e comece, mesmo com duas pessoas, comece hoje mesmo. Ore ao Senhor, peça que Ele direcione vocês no que fazer primeiro. Não espere terminar a faculdade e ver que tem apenas um diploma. Você pode levar um cesto cheio de amigos que foram impactados por sua vida. Para que Outros Vivam e Até que Todos Ouçam!

Em Cristo,

Raquel Pinheiro

13 comments to Por que evangelizar na Universidade?

  • Viviem Marcella

    Que bênção seu testemunho. Aqui na minha igreja estamos com um projeto para alcançarmos 4 “portas” (Universitários,comeciários,crianças carentes e os 50 edifícios mais próximos da igreja). Sua estratégia para alcançar os universitários é uma benção…Gostei muito!!!
    Passarei essas idéias para o pessoal, e com a ajuda de Deus mais idéias surgirão.
    Que Deus continue te abençoando, e te faça frutificar cada vez mais…
    No amor de Cristo…
    Viviem Marcella-Recife-PE
    (Igreja Evangélica Congregacional Pernambucana)

  • JOÃO ALMEIDA DE SOUZA

    Prezada irmã Raquel Pinheiro, saudações cristãs!
    Preciso da sua orientação para começar esse trabalho de evangelização na minha faculdade. Como fazê-lo? Você pode me ajudar?

    Grato pela atenção.

  • Raquel

    Olá João!

    Queria saber onde vc mora e onde estuda, pq pode ser q tenha o grupo já formado do Alfa e Omega na sua cidade ou faculdade. Porém se naum tiver é muito fácil começar. Me responda quando puder, ok?!

    Em Cristo

    Raquel Pinheiro.

  • Márcio France de Sousa Martins

    A Paz do Senhor Jesus Minha irmã!
    Olha, li seu testemunho e fiquei bastante entusiasmado para tal obra. Ontem, tive uma experiencia que mudou muito meu modo de agir e pensar na Universidade onde estudo: Um amigo meu que eu já havia evangelizado-o várias vezes no trabalho…E ele era quase ateu, zombava muito de nós ( evangélicos), ontem encontrei-o na Universidade e ele disse-me: “a Paz do Senhor Irmão”,isto é, já havia se convertido a Jesus, e outra,estava Pregando com a Biblia Aberta para um grupo de Universitários, graças a Deus. Fiquei empressionado com o agir de Deus e logo me veio a mente criar um grupo de evangelismo Ali. Peço sua ajuda em termos de projetos, e também se souber quem pode nos fornecer algum material como Biblias, Folhetos, estratégias… Sou de Uruçui-PI.

  • Daiane

    Oi! paz do SEnhor!
    Eu sinto um desejo enorme de fazer algo na minha faculdade, mas não sei por onde começar!
    Será que você poderia me ajudar?
    Muito Obrigada, que Deus continue usando a sua vida grandemente!
    Beijos!
    *Resposta por e-mail

  • maria isabel

    ola, tudo bem!
    gostei muito do seu testemunho, identifica comigo, pois tbem tenho um
    projeto na faculdade chamado intervalo com Deus, funciona na hora do
    intervalo, 2 vezes na semana temos frequencia de 30 pessoas, mas preciso legaliza-lo para o reitor, sera que tem algum material que me ajuda montar esse projeto.
    obrigada!!!!

  • Que bacana.
    Na faculdade que estudo temos o Intervalo com Deus em dois prédios (será a mesma faculdade da Maria Isabel? rs). Eu lidero junto a outras duas pessoas. Esse tipo de trabalho é bênção! Quem está à frente desse projeto nunca sai da faculdade da mesma forma que entrou: sai muito melhor! Quando lembro dos testemunhos, do que vivemos e estamos vivendo, vejo que vale a pena!

    Se alguém quiser trocar ideia, me manda email wallisonmata@gmail.com
    Tenho alguns materiais comigo.

  • Daniel Prudencio dos Santos

    A pazz irmã raquel tocou muito no meu coração sobre seu testemunho , nós temos um grupo na faculdade , eu moro em são bernardo do campo são paulo.
    E você deu uma idéia boa de evangelismo e estarei formulando mais e orando a Deus.
    Para evangelizar a pazz

  • Aleluia! Recordo os 5 anos que passei na UFPE. Aqui em Recife, temos a presença efetiva do Alfa&Omega e o apoio da ABUB em algumas iniciativas. Existe também um culto oficial, na reitoria, liderado por funcionários e diversos encontros nos diversos centros dos campi espalhados pelo estado. Louvado seja Deus! Oremos sempre… e Deus agirá em nosso meio, na nossa geração!

  • lane

    Ai que lindoooo! cmo é bom ver Deus agindo por todos os lugares.
    Concordo plenamente com vc Raquel, em n sperar pra terminar a faculdade e ter apenas um diploma. sem dúvida a nossa priorodade como cristãos é d levar as boas novas do evangelho q salva.
    faculdade é um campo missionárioo enorrmeeee e precisa d cristãos santos e ousadoss.
    glória a Deus por isso.
    queria saber se na UFPB – João Pessoa, tem esse projeto? entrei agora na facul e to procurando estratégias pra falar d Jesus.

    spero resposta. obg!
    Deus continue abençoandoo todo esse povuu santoo q faz a diferençaa.

  • BEATRIZ GOMES

    Boa tarde Raquel, sempre achei lindo o trabalho de evangelizar mas nunca tive a iniciativa, o Senhor tem me despertado para essa grande obra. você pode me ajudar?

  • cayo.toledo

    Saudações em Cristo, Beatriz.
    Para conhecer mais sobre o ministério e adquirir nossos materiais,
    entre em contato com o missionário responsável por sua região pelo número (11) 4428-3222 ou
    ou envie um e-mail para portal@evangelizabrasil.com

    AMME evangelizar
    Essa é a sua missão
    Deus abençoe!

  • PASTOR JOSE MANOEL RIO DE JANEIRO

    QUEREMOS PARABENIZAR E AGRADECER EM NOME DO SENHOR JESUS EQUIPE DE MSSIONARIOS AMME

    JA EM 2016 POSSAMOS REALIZAR MISSOES MAIORES COM AS OFICINAS JA AGENDADAS DURAN E 2016

    joseoliveiira@gmail.com

    NOS AMAMOS VOCES, ASSIM COMO JESUS

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>