Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Sal onde é necessário

sal-da-terra-1-ibmi.jpgNa foto ao lado, a equipe de evangelização da Igreja Batista Missionária da Independência de Salvador na Bahia que tem desenvolvido um trabalho realmente significativo no carnaval local. Uma igreja séria, comprometida e dinâmica que conta com o apoio da AMME Evangelizar.

Para o carnaval deste ano, foram utilizados 3000 livros da família e 2000 livros da vida fornecidos pela AMME, mais 250 mil folhetos informativos sobre a campanha. Durante todo o perídodo do carnaval, foram realizadas ações diversas como: teatro, música, dança, aconselhamento, entrega de água gelada gratuitamente etc. Quando as pessoas decidiam mudar de vida, era realizado um cadastro por onde  os dados necessários eram obtidos para exercer o acompanhamento a cada pessoa. Ao fim do período de carnaval, foram alcançadas 952 pessoas que, inicialmente, receberam uma carta encaminhando-as aos grupos de discipulado. Boa parte dessas pessoas já estão sendo acompanhadas. Para chegar a esses resultados, é necessário muita oração, muito trabalho e, principalmente amor ao próximo. Quero compartilhar também as palavras do pastor presidente da IBMI (Pr. Ubirajara Gomes e Silva), dizendo como iniciou esse trabalho e sugerindo, a quem desejar, dicas importantes para a realização de uma evangelização alternativa.

Muitos crentes sabem e repetem que ser sal no saleiro é fácil. É mesmo!
Quanto estamos dispostos a fazer, então, para sermos sal fora do saleiro?

A evangelização alternativa normalmente começa na visão de alguém que quer aproveitar todas as situações para levar a mensagem, ainda que para isso comece um trabalho com uma visão totalmente nova e com desafios imensos a serem superados. Certo de estar na visão de Deus para salvar vidas, o grupo que iniciar um trabalho de evangelização inovador deve buscar elaborar cuidadosamente os critérios que irão nortear o projeto de alcance de vidas em situações específicas. Algumas vezes não é possível encontrar material de apoio e, nesse caso, é preciso estar pronto para elaborar materiais que sirvam de auxílio, além de um programa que atenda favoravelmente à ampliação da visão evangelística do povo de Deus dentro de uma base bíblica.

Nós começamos o trabalho de evangelização no carnaval a partir do ano de 2000. Antes disso, fazíamos apenas retiro de carnaval, mas Deus começou a nos incomodar e nos mostrou a necessidade de ficarmos na cidade para mostrar ao mundo que a imagem que se passa do carnaval como sendo uma festa “alegre” e de “paz” não é verdadeira. Deus, então, nos lembrou que nós somos o sal da terra e a luz do mundo, por isso não podíamos deixar a cidade entregue ao domínio maligno. A partir do entendimento de que as pessoas que participam da festa carnavalesca desejam, na realidade, procurar algo que preencha o vazio dos seus corações, de que são pessoas que estão sem Deus e sem esperança, começamos a fazer algo a respeito e, a partir dessa experiência, fazemos a sugestão para outros irmãos desenvolverem programas baseados nessas orientações. Confiem que Deus irá à frente preparando os corações que irão receber a Palavra.

Essas e outras estratégias de evangelização podem ser encontradas na Revista Evangelizar (edição de número 12: “Santidade ao Senhor”). Há também mais detalhes de como funciona a organização da equipe, as estratégias e muitas outras informações a respeito do trabalho de evangelização no carnaval realizado pela IBMI (equipe Sal da Terra).

Para outras dicas de trabalhos evangelísticos, entre em contato com um de nossos missionários pelo 0800 121 911, solicite a assinatura da revista evangelizar e receba uma nova edição a cada dois meses.

2 comments to Sal onde é necessário

  • PEDRO CALMON

    TRAVESSIA
    Estou numa viagem no barco da vida, enfrentando tempestades com ventos fortes, caindo e levantando, às vezes desesperado, pois o barco ta quase a naufragar. O mastro rasgado, pego o remo e não consigo controlar, está totalmente à deriva. Grito pelo Senhor ele aparece, penso que é um fantasma diante do desespero. Mas Ele diz sou eu Jesus! Então me alegro e vou a sua direção, desvio o olhar e estou morrendo, então me socorre e diz homem de pouca fé, e entrando no barco a tempestade parou e chegou em segurança do outro lado. Esta viagem o apóstolo Pedro já fez; Mateus 14; 22 a 31. Estamos nesse barco enfrentando falta de empregos, saúde, educação, moral, com dívidas, problemas no casamento, na família, na faculdade, decepções, vergonha gemendo e chorando. Nosso barco está à deriva e precisamos clamar ao Senhor Jesus e convidar a entrar no barco para acalmar a tempestade e atravessar-mos em segurança para o outro lado da vida. Aí acharemos uma linda cidade onde não haverá choro, nem pranto, nem morte, pois Deus limpará dos olhos toda lágrima Apocal. 21;4 E vamos morar nessa cidade com o Senhor para sempre. Onde as portas são de pérolas e a cidade em ouro reluzente semelhante a vidro. E não entrará nela coisa alguma que contamine. Porem, só entra quem estiver com o nome inscrito no livro da vida. Apocal. 21;9 a 27.
    Pensemos nisso, Se não! Salmos 9;17
    Pois não tem vai e volta como muitos pensam, Hebreus 9;27.
    Do amigo Pedro Calmon, estou neste barco e não desistirei vou atravessar.
    E encontrar com você do outro lado da vida, com segurança para aquela festa!
    pedro_calmon@hotmail.com

  • NOEMIA

    quero me envolver com evangelização no carnaval como eu faça

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>