Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
Como ganhar almas? Parte II | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8308)

Como ganhar almas? Parte II

Espero que durante esta semana você tenha aproveitado as oportunidades que o Senhor lhe deu, esforçando-se para ganhar almas, conforme abordamos no artigo anterior: com amor, com um ambiente acolhedor e com atenção a idade, sexo e cultura de seus ouvintes. Caso não tenha visto a Parte I desta matéria, ela está disponível neste site, na postagem do dia 24 de fevereiro de 2008.

 

Como podemos ganhar almas?
4) Exaltando a Cristo: Jesus chamou seus discípulos para serem pescadores de homens. Isso deve fazer sentido para nós, assim como fazia para os discípulos. Marcos Pearce oferece regras básicas para uma boa pesca: 1)Evita, com cuidado, que os peixes te vejam; 2) Evita com mais cuidado que os peixes te vejam e 3) Evita ainda com maior cuidado que os peixes te vejam. Deus não divide nem cede sua glória a ninguém (Is. 42:8). João, quando questionado por um de seus discípulos sobre a fama de Jesus, não exitou em responder: “Convém que ele cresça e eu diminua” (Jo. 3:30). Não deve ser o nosso jeito de pregar, nosso conhecimento, nossa denominação ou nossa opinião a aparecer, mas Cristo crucificado, morto e ressurreto. Apenas Cristo não tem cometido falhas e está acima de tudo e todos.
5) Evite outros assuntos: o cristão deve sempre adquirir novos conhecimentos, deve aprender o momento certo para falar sobre cada assunto. Se chegou o momento de falar sobre salvação, céu e inferno, por exemplo, não perca esse assunto de vista. Às vezes, nossos ouvintes querem nos perguntar sobre doutrinas, criticar a prática de outros cristãos etc. Se você souber tratar desses assuntos, pode respondê-los, mas, primeiramente, termine o assunto que começou. Se no final as dúvidas persistirem, responda-as fazendo uso de uma adequada apologia bíblica. Inúmeras vezes os fariseus questionavam Jesus, que, com toda sabedoria, respondia falando de um assunto mais importante na visão deles. As pessoas têm vários motivos para nos perguntar qualquer coisa, mas nós temos um real motivo para não deixar de falar o que é mais importante: a salvação.
6) Evite discussões e muitos argumentos: antes de entrar em uma discussão, lembre-se de todos os cinco itens que abordamos até aqui, avalie se os está cumprindo. Em uma discussão, as chances de você ser ouvido(a) e compreendido(a) são mínimas, pois as pessoas nunca querem se sentir inferiorizadas. Sua mensagem deve produzir aproximação e transformação. Evite fazer afirmações, por mais corretas que sejam. Lembre-se que o Espírito de Deus irá usar você para trazer convencimento do pecado, justiça e juízo. Se você está seguro do que quer transmitir à outra pessoa, evite fazer afirmações. Faça perguntas que possibilitem uma reflexão. Crie meios para que a pessoa entenda rapidamente aquilo que você demorou muito tempo para entender e aceitar. “Quem ganha almas é sábio” (Pv. 11:30).

 

Esses princípios foram extraídos do livro “Esforça-te para ganhar almas”, de Orlando Boyer, pela Editora Vida. Este livro pode ser adquirido em nossa livraria Salva Vidas. Na próxima semana, abordaremos mais três tópicos. Divulgue essas informações para o seu ministério, amigos, pequenos grupos e liderança!

1 comment to Como ganhar almas? Parte II

  • Wladia

    Glória a Deus por esse estudo. Tenho dificuldade para ganhar almas, no entanto, me disponho, considero ter um bom testemunho, ajudo na medida do possível na Igreja que freqüentamos, porém, não consigo ganhar muitas almas. Esse estudo está me ajudando e creio que ajudará outras pessoas. Às vezes tenho receio de como falar.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>