FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Evangelizando a melhor idade | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelizando a melhor idade

A AMME tem acompanhado, por meio da consultoria, inúmeras igrejas, conversando semanalmente com pastores e líderes, percebendo as dificuldades na área da evangelização, fazendo um intenso exame, verificando as causas e oferecendo receitas práticas com soluções. Um dos problemas detectados é a dificuldade no desenvolvimento de um ministério sólido com a terceira idade. Segundo a pesquisa realizada para o Ministério da Saúde, “O Brasil envelhece de forma mais rápida e itensa e já conta com mais de 14,5 milhões de idosos.” Como ajuda, eu gostaria de indicar a leitura sistemática desse interessante artigo que está em nossa Revista Evangelizar, edição 10, que é um excelente instrumento de trabalho para sua igreja ganhar muitas vidas para Cristo:

O autor Howard Hendricks cita em um livro: “Uma mulher de cem anos foi abordada com a pergunta sobre o que ela fizera de sua vida. Ela então respondeu: “Ainda não posso lhe dizer; estou viva e continuo a fazer minha vida”.

Nada mais encorajador do que alguém se sentir valorizado como instrumento útil até o final de sua vida. Com esta visão, a Igreja Batista Cidade Universitária em Campinas – SP tem desenvolvido um ministério voltado para os “seniores”, buscando alcançar homens e mulheres na sua melhor idade ( terceira idade). O propósito desse ministério é integrá-los à vida da igreja, ampará-los nas suas necessidades e conduzi-los ao compromisso pessoal com Deus e Sua obra. Queremos desenvolver um ministério que:

1 – Organize atividades que eficazmente aproximem e integrem os seniores;

2 – Capacite muitos seniores a influenciar muitos outros;

3 – Promova o alcance dessa faixa etária para Cristo;

4 – Seja competente para identificar as necessidades e definir a ajuda apropriada dentro da comunidade;

5 – Produza material próprio e específico para o ensino e aconselhamento dessa faixa etária;

6 – Sirva de apoio a outras lideranças e igrejas interessadas.

Iniciando um Ministério:

Se você deseja iniciar um ministério com a terceira idade, leve em consideração as necessidades dos mais velhos e os interesses que têm em comum, que são fatores bem importantes para encorajá-los e trazê-los para participar ativamente da vida da Igreja.

Pequenos Grupos:

Buscam atrair para o Evangelho aqueles que estão longe e engajar no ministério os que já fazem parte da comunidade da fé. Com esta perspectiva, envolvemos essas pessoas em pequenos grupos que se reúnem semanalmente nas casas. Um dos resultados é ver como os relacionamentos assim formados ajudam a afastar a solidão, um dos males que afligem este grupo.

Eventos:

Além daquelas reuniões regulares, são realizados alguns eventos que atendam aos interesses deste público. Um grupo assim deve realizar encontros sociais como: almoços, jantares, palestra ect. Ao fazer isso, buscamos um tempo de edificação, confraternização e evangelização. Esta costuma ser uma excelente oportunidade para trazer amigos e convidados. Nesses encontros se estabelecem novas amizades com o objetivo de apresentar o evangelho.

Relacionamentos:

Também temos um projeto que busca estimular a formação de duplas de encorajamento mútuo e prestação de contas. O objetivo é levar cada um a caminhar com alguém que seja instrumento de Deus para ministrar em sua vida. Estas duplas incluem pessoas com menos idade, já que os mais velhos têm muito a oferecer aos mais jovens. A Bíblia, atenta a isto, exorta as mulheres mais velhas a orientarem as mais jovens.

Artesanato:

Utilize o artesanato. Essa é uma estratégia que tem alcançado, estimulado e envolvido os mais velhos. Semanalmente, cerca de cem pessoas, seniores em sua maioria, são treinadas e realizam manuais em diversas áreas. Alguns são atraídos e permanecem na igreja.

Tantas atividades não devem desviar os líderes do que é mais importante: o alvo maior desse projeto é a proclamação do Evangelho de Cristo a toda criatura. Nossa alegria é que deve incluir a todo ser humano.

Artigo escrito por: Oswaldo Carreio, pastor junto ao ministério Cuidado do Rebanho na Igreja Batista Cidade Universitária em Campinas – SP.

IMPORTANTE: Faça agora mesmo a assinatura da REVISTA EVANGELIZAR pelo telefone 0800-7721232 – Contato: Missionária Tânia

7 comments to Evangelizando a melhor idade

  • Bianca

    Gostei muito do artigo. Estou iniciando em minha igreja este Ministério. Não tenho experiência no trabalho com idosos e gostaria de receber, se possível, algum material de apoio ou indicação para futuros contafos.
    Obrigada.
    Prª Bianca Martins

  • Sueli Tavares Portes

    Gostei muito do artigo. Tenho sentido de Deus que devo iniciar um trabalho com a terceira idade, além da falta de experiência, não sei por onde começar.
    Preciso de ajuda.

    Obrigada!
    Deus abênçoa e prospera os irmãos nesta obra!

    Sueli

  • […] Jr. Evangelização da melhor idade por Edvaldo Oliveira Evangelizando o idoso por Júlio Cesar Evangelizando a melhor idade por Eduardo Carvalho […]

  • Parabéns pelo desafio de evangelizar o idoso,afinal em 2025 o Brasil será o 6.pais no mundo em popelação de idosos. Como sociólogo e Gerontologo Cristão desenvolvo há 20 anos Ministerio com a Melhor Idade na Comunidade da Graça-SP
    Quero apresentar o Portal Cristão Senior e coloca-lo a disposição para parceria na divulgação de artigos e eventos

    Graça e Paz
    Pr.Gilberto Dalmaso

  • MIRIAN SANTANA LIMA

    Mirian Lima 17 de maio de 2010

    Sou esposa de pastor, e sinto uma necessidade muito grande de trabalhar com pessoas da terceira idade. Não tenho esperiência nessa aréa, mais desejo me capacitar neste ministério que esta começando em nossa igreja ,estou a frente deste trabalho,sei que tem muito a ser feito,mais,me sinto um pouco perdida. Peço ajuda a vocês no que for preciso;para que possa ser feito de verdade um bom trabalho.Preciso de ajuda.

  • José Maria Leal

    Gostaria de comprar os livros Evangelizando a melhor idade de Eduardo Carvalho Jr.; evangelizando o idoso de Júlio César; Evangelização da melhor idade de Edvaldo Oliveira.
    Como devo proceder.
    Abraços em Cristo.

  • Elisete Picancio

    Gostaria também de receber material sobre esse ministério,estou fazendo uma pesquisa de campo para minha tese do TCC e esse é meu tema,preciso de todo material, muito obrigado,Deus abençoe.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>