O livro do sonho | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

O livro do sonho

“… E como ouvirão, se não houver quem pregue?” Rm 10:14

Muitas vezes nos queixamos de falta de recursos em nossas igrejas e tomamos isso como desculpa para não fazer a obra missionária. Mas, será que sabemos realmente o que é falta de recursos? Deixe-me contar a história de um pastor no sertão nordestino e o provimento de Deus para sua igreja.

O pastor Ricardo dirige uma pequena igreja no sertão nordestino. É preciso andar muitas horas até encontrar o primeiro recurso permanente de água. A igreja é realmente pobre, sem recursos e oprimida pela grande influência e poder do catolicismo romano na região, que mantém o povo cego, preso a tradições que não podem salvar.

Há algum tempo, o pastor Ricardo desejou fazer um trabalho especial de evangelização. Considerando a condição de sua igreja, o que haveria de mais especial seriam alguns folhetos que ele esperava poder conseguir naquela semana. No sábado seguinte, os membros da igreja vieram, mas o pastor Ricardo, por mais que tenha se esforçado, não pôde obter qualquer material evangelístico.

Entristecido, mas decidido a levar os membros da igreja a evangelizar, mesmo sem qualquer recurso, o pastor começou o trabalho de orientação. Naquele momento, uma das mulheres da igreja se aproximou e, para consolar o pastor, contou um sonho que tivera naquela noite. Eu via, disse ela, o pastor chegando com muitas caixas de umas revistas bem coloridas para evangelização, que tinham perguntas que nós ajudávamos as pessoas não crentes a responder. Sem saber o que poderia significar aquele sonho, aqueles irmãos saíram para anunciar o Evangelho sem nada além de sua própria voz.

Um mês mais tarde, o pastor Ricardo precisou ir ao Recife para uma reunião de sua denominação. Lá encontrou Roberto Fontalva, missionário da AMME, apresentando o Livro da Vida, um dos recursos que doamos para as igrejas. Não demorou muito e o pastor Ricardo estava evangelizando com sua igreja, usando as mesmas revistas que aquela irmã vira no sonho. Meses depois, o missionário Roberto visitou o pastor Ricardo. Cerca de noventa pessoas já haviam sido ganhas para Cristo e batizadas, duas novas congregações haviam sido iniciadas em povoados onde não havia nenhuma.

Enquanto nossas igrejas se aglomeram nas grandes cidades, reclamam de barriga cheia, homens de Deus, como o pastor Ricardo, clamam por mais material e pessoas que o ajudem a levar o Evangelho onde as pessoas ainda vivem no engano da idolatria. Entregue sua vida para missões no sertão nordestino, venha ajudar o pastor Ricardo e outros como ele, ou, se você é pastor, separe um de seus membros para este ministério. Tudo começa com o curso de habilitação para o trabalho missionário na Escola Superior de Missões da AMME. Fale com um missionário da AMME sobre isso. Ligue para 0800 121 911. As aulas começarão em breve.

4 comments to O livro do sonho

  • Viviem

    Somos boca de Deus aqui na terra, profeta nas nações; estamos cobertos de autoridade e poder para profetizar!
    Que testemunho lindo!
    Que Deus continue abençoando esse trabalho que, independentemente de literaturas, usaram um instrumento de Deus, a boca profética, para falar de vida para pessoas (Jesus Cristo)…
    Clamarei ao dono da Seara para enviar trabalhadores, pois vemos que a colheita é grande e poucos são os trabalhadores.
    Fiquem na paz!
    No amor de Cristo!*

  • tamires

    Achei muito lindo o trabalho deles, e com certeza esse é um verdadeiro missionário que enfrenta obstáclos e não se entrega facilmente como muitos têm feito, ficando acomodados. Que possamos seguir esse exemplo. Aqui na minha igreja em Minas Gerais temos sido muito falhos, mas mesmo assim temos obtido vitória. Abraços.

  • Daniel

    That´s amazing!!! mesmo tendo ouvido várias vezes esse testemunho a cada vez que ouço me dá um ardor em meu coração de que preciso fazer alguma coisa, mesmo não tendo os recursos necessário. Ótimo e verdadeiro!

  • Eliete

    Ao ler este comentário, lembrei-me da minha Igreja. Somos uma pequena congregação, falta muita coisa, inclusive até irmãos pra trabalhar na obra evangelizando. Como fico à frente do Evangelismo sofria muito quando convocava os irmãos pra evangelizar e chegava na hora do evangelismo, só havia eu, minha filha adolescente e uma irmã que evangeliza comigo. Chegava aos domingos eu ia à frente levar uma mensagem, e os irmãos diziam: “é, tenho que despertar para evangelizar, mas são tantas coisas!” e continuavam na mesma.
    Então, o quero dizer com isso é que esse homem não mediu as conseqüências, não viu as dificuldades, ele prosseguiu levando a palavra de Deus sem olhar os obstáculos, e Deus o ajudou, ele fez o ide do Senhor. Que Deus continue abençoando ele grandemente não por ele merecer, mas por ele ser um homem de Deus…

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>