FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Deus deu a vida para que cada um cuide da sua | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Deus deu a vida para que cada um cuide da sua

frase-deus-deu-a-vida.bmp

Vivemos em uma sociedade individualista, em que cada um tem buscado seus próprios interesses: o que importa é minha vida, minhas coisas, minhas vontades etc. Talvez seja daí que vem a frase: “Deus deu a vida para que cada um cuide da sua”. Esta frase até parece coerente, pois, de fato, Deus nos deu a vida e devemos cuidar bem dela, mas o sentido desta frase é o de que cada pessoa não se meta na vida do outro, apenas cuide da sua própria vida.

Quando olhamos para a carta que o Apóstolo Paulo escreveu para os Filipenses, encontramos instruções bem diferentes: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”.Fp 2:3-4 (grifo do autor).

Deus nos exorta a se preocupar com o nosso próximo, e ir até mais longe, cuidar dos interesses dos outros. Aqui não é apenas dar palpite na vida do outro, mas, de fato, ajudar a cuidar dos interesses dos outros.

Algumas considerações deste dois versículos:

1º Não fazer nada por ambição egoísta ou por vaidade – As nossas motivações devem ser corretas, tudo o que fizermos deve ser para glorificar a Deus – “… façam tudo para a glória de Deus”. (1º Co10:31).

2 º – Considerar o nosso próximo superior a nós mesmos – Cristo é o nosso melhor exemplo, “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se  a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” v. 6 e 7.

3º – Cuidar dos interesses dos outros – A nossa santidade só pode ser completa quando amamos o nosso próximo, e esse amor é pratico. Devemos parar de olhar só para o nosso umbigo, devemos estar sempre prontos a estender a mão aos outros como também, constantemente, ajudá-los em suas necessidades.

Muitos têm caído em ciladas que o mundo tem pregado, quer seja em adesivos de carro, televisão ou outros meios de comunicação. Nós, como Igreja de Cristo, precisamos estar atentos às mentiras que são pregadas, pois muitas dessas mentiras têm se infiltrado no nosso meio e causado estragos terríveis. As pessoas a serem evangelizadas têm estas mentiras dentro de si, que só podem ser combatidas com a Palavra de Deus.

Não deixemos que as mentiras produzidas pelo Diabo invadam as nossas igrejas. Vamos combatê-las, pois temos a arma mais poderosa, que é a Espada do Espírito.

1 comment to Deus deu a vida para que cada um cuide da sua

  • Lety

    Eu concordo coma posição de vocês, mas há irmãos que ‘cuidam’ da vida dos outros como meio de fazer intrigas, fofocas, saber e se meter na vida do outro; não para ajudá-lo, nem para colocá-lo melhor, muito menos para dar conselhos, mas para deixá-lo mal, dar palpites incovenientes e deixá-lo na pior. É desse ‘não se meta’ que eu me refiro. E é de pessoas assim que convivo.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>