FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> A importância da intercessão | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

A importância da intercessão

Leitura Bíblica: Gênesis 18:20-22; 19:29
“Disse-lhe, pois, o Senhor: ‘As acusações contra Sodoma e Gomorra são tantas e o seu pecado é tão grave que descerei para ver se o que eles têm feito corresponde ao que tenho ouvido. Se não, eu saberei’. Os homens partiram dali e foram para Sodoma, mas Abraão permaneceu diante do Senhor.”
“Quando Deus arrasou as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da catástrofe que destruiu as cidades onde Ló vivia”.”

Por que atender a esse texto?
Vivemos em um contexto não muito diferente daquele das cidades mencionadas aqui neste texto bíblico. Deus nos chama a atenção para princípios que podem fazer diferença em nossa vida. Para isso, vamos analisar algumas informações importantes.

Que o texto diz?
Disse-lhe, pois, o Senhor: Em virtude de Abraão ter se tornado amigo de Deus, de manter íntima comunhão com Ele, Deus agora resolve revelar a Abraão sua decisão de destruir as cidades de Sodoma e Gomorra.

Acusações: Clamor de justa indignação ( cf. Gn 4:10 ) que veio a ser uma das razões da destruição das cidades ( Gn 19:13 ).

Sodoma e Gomorra: Provavelmente localizadas a Leste e/ou Sudeste do Mar Morto. Os nomes Sodoma e Gomorra tornaram-se proverbiais em razão da iniqüidade degradante e da condenação divina por causa de seus pecados. A Arqueologia confirma que, antes dessa catástrofe, a área, agora seca, a leste e/ou sudeste do mar morto tinha água em abundância, sendo bastante populosa.

Deus […] lembrou-se de Abraão: “Lembrar-se”, na Bíblia não é meramente voltar a ter consciência de; é expressar solicitude por alguém, tratando essa pessoa com cuidado amoroso. Quando Deus se lembra de seu povo, Ele o faz com “consideração” e “bondade” ( Ne 5:19; 13:31 ).

Que o texto quer?
O texto quer inspirar em nós uma atitude de santidade e justiça ao descrever o fim trágico de cidades inteiras que escolheram andar na prática do pecado a andar com Deus.

Santidade no relacionamento: Quando conduzimos nosso relacionamento com Deus através da santidade, obediência e oração constante, o Senhor nos confia seus segredos (Sl 25:14).

Relacionamento destruído pelo pecado: Infelizmente o pecado nos separou de Deus, tornando impossível nosso relacionamento.

Plano de restauração: Com a separação decorrente das conseqüências do pecado, Deus iniciou um plano para restaurar nosso relacionamento com Ele. Deus, em Cristo, reconciliou o homem pecador consigo mesmo… ( II Co 5:18 ). Este texto foi inspirado para nos lembrar que a intercessão é parte fundamental na prática de nosso amor a Deus e ao próximo.

Que você vai fazer?
Desperte para a intercessão: Lembre-se que você foi chamado para fazer a diferença em meio a uma geração corrompida pelo pecado. Assuma o compromisso de interceder pelo livramento e proteção dos justos que estão em um contexto de corrupção, e uma infinidade de pecados. Que eles se mantenham santos e irrepreensíveis em seus relacionamento com o Senhor.

Santifique-se: Lembre-se que você precisa se manter puro e buscar com diligência a santificação no Senhor, através da obediência a Sua palavra. Só assim sua intercessão poderá fazer a diferença na vida dos justos e em sua vida.

Pratique: Faça uma lista de conhecidos para que você possa ajudá-los a se manter irrepreensíveis em meio a tanta tribulação e pecado, através da intercessão e de relacionamentos que manifestem o amor ao próximo e a Deus.

3 comments to A importância da intercessão

  • este site é muito interessante
    pois nos revela muitos assuntos sobre o amor de jesus

  • Dinajária F Barbosa

    Reflexão bem intensa dos dias atuais, realmente temos lutado muito para nos afastar dos vícios, imoralidades e do assédio da mídia comteporânea, viver em um mundo cheio de anseios e conquistas pessoais esse é o maior desafio a ser vencido para a santificação.

  • cristiano

    mas qual a diferença entre orar e interceder por outra pessoa?

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>