Deus viu!


“… Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos …“ Gn 31:42

Dedique um momento missionário em sua igreja, no domingo dia 10 de agosto, para  orar pela agência missionária que tem impulsionado a evangelização no Brasil. [mais informações]

Bookmark and Share

Doando

Orando, doando e agindo para a evangelização: é assim que a Igreja volta ao primeiro amor e pratica as obras mais importantes.

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 3279-4 Conta: 15278-1

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Amor em ação

Ao orar com a AMME, rogue ao Senhor da Seara que envie trabalhadores para sua Seara.

Ao doar com a AMME, oferte para a construção da base missionária Cidade Forte.

Ao agir com a AMME, utilize e divulgue o programa Iluminar.

Bookmark and Share

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (38)

Bookmark and Share

3 atos missionários

Não deixe MISSÕES em branco! 3 atos missionários para restaurar e fortalecer a missão da Igreja. [veja aqui]

Missões em 3 atos
- Primeiro ato: interceda
- Segundo ato: dedique
- Terceiro ato: evangelize
.

Bookmark and Share

Como ganhar almas? Parte I

A pergunta que dá título a este texto é típica de cristãos novos convertidos que desejam respondê-la pela primeira vez e, também, de cristãos mais maduros que querem espiar para relembrar velhos conceitos de grande valor. Os princípios são básicos e essenciais para uma boa colheita espiritual. Para darmos a devida atenção ao tema, publicaremos este artigo em 4 partes. Em cada uma você encontrará 3 maneiras de “COMO PODEMOS GANHAR ALMAS”. É excelente para compartilhar com pequenos grupos e ministérios evangelísticos. Confira!

Como podemos ganhar almas?
1) Com amor:
Deus amou o mundo de tal maneira, que decidiu entregar seu único filho para que toda a humanidade fosse salva por meio dele (Jo. 3:16). Jesus, “vendo a multidão, teve compaixão deles” (Mt. 9:36). Paulo não se cansava, constrangido pelo amor de Cristo (Rm. 8:39). Se compararmos a atitude dos judeus e a de Jesus diante da mulher adúltera, notaremos a grande diferença que faz o amor: “Nem eu tão pouco te condeno” (Jo. 8:11). Além de não condená-la por seus pecados, Jesus a libertou e a advertiu para que abandonasse sua vida de pecado. Não será por falta de bons exemplos que deixaremos de agir com amor.

2) Com um ambiente acolhedor: Em muitas ocasiões, quando alvoroçado pelas multidões e curiosos que havia no meio do povo, Jesus se retirava ou pedia para ficar a sós com quem desejava conversar ou realizar milagre. Um ambiente acolhedor, onde a pessoa com quem desejo falar se sinta livre para abrir-se e dar atenção ao que está sendo dito é uma escolha estratégica. Quando estiver em um local público, que não forneça privacidade, anuncie o evangelho de forma dirigida, sem alardes, para não gerar constrangimentos desnecessários. Lembre-se, o Espírito Santo de Deus é o responsável por convencer todo ser humano, do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:8).

3) Com atenção à idade, ao sexo e à cultura: Jesus escolheu e chamou seus discípulos de uma forma específica. Durante seu ministério também atraía as crianças. Jesus foi recebido na casa de Maria, que ficou atenta às suas palavras (Lc. 10:39). Jesus se aproximou dos fariseus. Aos doze anos de idade, foi encontrado assentado entre os mestres, ouvindo e perguntando, e os que o ouviam ficavam perplexos (Lc. 2: 46 e 47). Inicialmente você pode procurar pessoas de sua idade e sexo, isso pode facilitar o relacionamento e comunicação do evangelho. Se você possui mais prática e maturidade, não se esqueça de adequar seu vocabulário, estratégia e ambiente quando falar com pessoas de idades, sexo e culturas diferentes. Observe mais antes de sair falando tudo o que vem à cabeça.

Esses princípios foram extraídos do livro “Esforça-te para ganhar almas”, de Orlando Boyer, pela Editora Vida, e pode ser adquirido em nossa livraria Salva Vidas. Na próxima semana abordaremos mais três tópicos, não perca!

Bookmark and Share

13 comments to Como ganhar almas? Parte I

  • Eliete

    Sim, é maravilhoso trabalhar para o Senhor; Ele é o único chefe que não reclama de nós, porque para ele não somos seus empregados, somos servos seus e de seus filhos amados. Temos que trabalhar para ele por amor, temos que ter amor pelas almas perdidas, acho esse site maravilhoso, estou aprendendo um pouco mais a cada dia com vocês da AMME EVANGELIZAR.

  • Foi ótimo ler esta matéria, pois fala da obra mais sublime de Deus na terra! Ah se todos pudessem compreender o valor do ganhar uma alma; creio que em breve atingiríamos o mundo!

    Que o Senhor os abençoe!

  • David jorge moreira tavares

    por favor me ajude a ganhar almas para JESUS por que este desejo arde em meu coraçao.

  • carlos

    gostei da sua mensagem ore por o irmao carlos um abraço

  • Temos apelado paras as mais diversas extratégias de evangelização, mas ganhar almas é simples pelo que vejo nesta materia. Desejo observar estes simples detalhes, será que amo de verdade as almas? tenho estrutura emocional, espiritual para receber as pessoas independente a quem se refere, recebendo sempre com satisfação? estou pronto a contextualizar com a faixa hetária? ganhar almas e evidenciar a alegria de ser salvo em qualquer situação e desejar a mesma alegria a outrem. Deus abençoe a todos.

  • Gleice

    Deus tem se manifestado cada dia mais em nosso meio né!Como Ele é Fiel!
    “Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima.” (Tiago 5.8).

    A PAz do SEnhor Jesus!

  • rozilea lopes

    eu estou fazendo escola de lideres, estou entrando no 3° módulo e ultimo. desejo ser uma lider de exito. tenho sede de ganhar almas. por favor orem por mim. pois precisamos ser dabios para convercer as pesoas do pecado. muitos avham que nós somos loucos. A PAZ PARA TODOS.
    SHALON

  • alan pinheiro / fortaleza ce

    agradeço pela informações sitadas queremos este ano ganhar bastante almas,mandarei informações quanta almas ganhamos para o reino de DEUS

  • bruno olly

    estava procurando uma forma de aprender a pregar e a encontrei.
    recomendo esse site ele e muito interessante.

  • Sandro Plazido

    Agradecimentos a todos do site.

    Muito bem elaborado os tópicos ,ajuda muito e ajuda enriquecer o nosso conhecido e nos diriciona ao tema salvação.Temos que ganhar almas para Cristo e principalmento ter amor por elas.Deus vos abençõe amados!!

  • se vc quer agraddar mais à Deus…. ganhe Almas q vc vai adiquirir mais e mais bençã de Deus

  • MARIA CLEIDE DA SILVA BRASLEIRO

    ACHEI EXCELENTE ESSE ASSUNTO POIS TIROU TODAS AS MINHAS DUVIDAS.

  • Isabella

    Nossa muito obrigado por esta publicação, faz tempo que estou lidando com uma amiga munha e não sabia o que fazer, tomara que dê certo. Que Deus os abençoe :D

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>