FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Ore hoje por missões | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Ore hoje por missões

Ore hoje pelo povo não alcançado Árabes Shuwa do Chade

População: 1.438,000; Língua: Árabe; Religião: Islã;  Evangélicos: 0,03%

Fonte: Joshua Project

Motivos de Oração urgentes:

  1. Clame para que Deus conceda sabedoria e graça para as agências missionárias que estão orientadas para os Árabes do Chade;
  2. Ore para que Deus levante linguistas qualificados para concluir a tradução da Bíblia em árabe chadiano;
  3. Ore pela eficácia da tradução de filmes e dos programas de rádio entre os árabes;
  4. Rogue a Deus o Evangelho seja anunciado via rádio, não só para os árabes, mas muitos dos grupos muçulmanos que compreendem os árabes chadianos;
  5. Ore, para que Deus se revele de forma preciosa para estas pessoas através de sonhos e visões;
  6. Peça ao Espírito Santo para amolecer os corações dos árabes para o Evangelho;
  7. Tome autoridade sobre os principados e os poderes que estão mantendo os árabes presos nas trevas espirituais;
  8. Ore par que o Senhor destrua as fortalezas espirituais no meio dos árabes do chade;
  9. Peça ao Senhor para reforçar uma pequena igreja emergente e para levar adiante uma Igreja triunfante Árabe espalhando às tribos vizinhas e além para a glória do seu nome!
  10. Pelo êxodo missionários dessa região, por causa dos muitos conflitos e duras condições de vida.

Coloque sua vida à disposição de Deus para ir anunciar o Evangelho a este povo e conte com a Escola Superior de Missões da AMME no seu preparo para esta tarefa. Prepare-se para, após os próximos dois anos, ir para o campo missionário fazer a diferença na vida de centenas de pessoas que não têm o acesso que você tem às boas novas do evangelho.

Banner1

Sua igreja alcançando as nações!

Comece agora e conte com a ajuda da AMME

Sua igreja pode enviar um missionário para ganhar almas em outra cultura e a AMME vai ajudar. A Escola Superior de Missões oferece um plano de dois anos, objetivo, prático e qualificado. Sua igreja só precisa indicar o obreiro e investir R$ 150,00 por mês durante o treinamento. A pré-inscrição está aberta. Ligue para 0800 121 911 e fale com um de nossos missionários!

Conheça um pouco mais dos Árabes do Chade:

Quem são os árabes do Chade?

Os árabes do Chade ocupam o norte de Camarões e Nigéria (onde são por vezes conhecidos como Shuwa), e estendem como um cinto em toda Chade e em Sudão, onde são chamados Baggara. Os árabes Chades vivem no seco Chadic Sahel, zona central do país sem litoral do Chade. A Líbia rodeia o país ao norte, enquanto Sudão está a leste; Níger é a oeste, e a Nigéria, os Camarões, e a República Central Africana estão a sul e sudoeste. Devido à sua localização central, Lago Chade é a região mais importante da massa de água. Árabes antepassados emigraram do Sudão ao Chade durante o século XIV. Eles eram principalmente pastores nômades, possuíam camelos e comercializavam escravo. Até o século XVIII, os árabes tinham muitas riquezas, seus grandes rebanhos de equinos, bovinos, caprinos e ovinos. Embora os árabes são respeitados pelo governo Chade devido à sua riqueza em animais, não desempenham um grande papel político no Chade. Sua vida pastoral tem também os ajuda a ficarem livres das pressões do governo sobre uma mudança cultural.

Como gostam de viver?

As cidades árabes do Chade, são compostas por pequenos agrupados de acordo com os homens da família e linhas tribais. O “shaykh”, ou macho mais velho, normalmente tem a sua casa no centro do acampamento ou assentamento. Sua casa está rodeada pelas casas perto de sua família e parentes.

Os árabes em geral têm duas casas, uma na aldeia e uma num acampamento nômade. Durante a o período da seca, vivem entre os grupos mais sedentários e partilham as suas terras agrícolas. Quando as chuvas vêm, os árabes se expandem entre outros grupos árabes que vivem na região. O casamento é utilizado para reforçar os laços parentesco e é mais uma família do que uma preocupação individual. Os homens árabes freqüentemente têm mais de uma esposa. Uma mulher vive habitualmente no acampamento nômade, enquanto que a outra vive na aldeia. Os papéis dos homens e das mulheres árabes são estritamente separados. As mulheres são responsáveis por quase todas as tarefas relativas à casa e à família, incluindo a construção de casas adobe, tendas de palha tecida, cozinhar as caças, ou quaisquer outras estruturas associadas com a casa. Elas são as principais educadoras infantis. As mulheres também cuidam das vacas leiteiras que fornecem à família os produtos lácteos. Elas ganham renda extra (que se manterá) através da venda do leite, manteiga, queijo e outros produtos.

Os Homens gerem o gado e as culturas de milho, yams, mandioca e melões. Eles também constroem “abrigos de sol“, que usam para comer e se divertir enquanto estão cuidando dos rebanhos. Os rapazes cuidam do rebanho mais novo e de pequenos animais. A maioria das crianças islâmicas freqüentam uma escola, embora as meninas costumam sair após seis anos.

Quais são suas crenças?

O Chade árabes são predominantemente muçulmanos sunitas, mas eles não estão particularmente interessados em muçulmanos fundamentalistas ideais. Eles observam os cinco pilares da fé (declarar a fé do Islã, dizer orações diárias, dar esmola, e fazer a peregrinação a Meca).

Em qualquer ocasião, a chegada de um visitante é considerada inesperada sorte, ou alguém voltando de uma viagem, é uma desculpa para uma festa comunal. Três religiões co-existem no Chade: Religiões Clássicas Africanas, o Islamismo, e cristianismo. No entanto, existe uma grande divisão no Chade entre os povos do norte (os muçulmanos) e os povos do sul (Christian / Animist). Embora eles compartilham a mesma fronteira política, que são mundos separados em suas culturas. Devido a um histórico de tensões entre eles, é muito difícil para um morador do sul evangelizar um morador do norte.

Quais são suas necessidades?

Muçulmanos tornam-se quase metade da população do Chade, incluindo os árabes. Porções do velho e novo testamento, o filme Jesus, o Deus’s Story Film e Christian transmissões estão disponíveis em todos os chadianos em língua árabe (um dialeto árabe que não é árabe clássico). Embora vários missão agências funcionam actualmente entre os chadianos árabes, muitos missionários que abandonaram por causa do grande número de conflitos, convulsões políticas e duras condições de vida do país sofreu ao longo dos últimos vinte e cinco anos.

Motivos de oração

Clame para que Deus conceda sabedoria e graça para as agências missionárias que estão orientadas para os Árabes do Chade;

Ore para que Deus levante linguistas qualificados para concluir a tradução da Bíblia em árabe chadiano;

Ore pela eficácia da tradução de filmes e dos programas de rádio entre os árabes;

Rogue a Deus o Evangelho seja anunciado via rádio, não só para os árabes, mas muitos dos grupos muçulmanos que compreendem os árabes chadianos;

Ore, para que Deus se revele de forma preciosa para estas pessoas através de sonhos e visões;

Peça ao Espírito Santo para amolecer os corações dos árabes para o Evangelho;

Tome autoridade sobre os principados e os poderes que estão mantendo os árabes presos nas trevas espirituais;

Ore par que o Senhor destrua as fortalezas espirituais no meio dos árabes do chade;

Peça ao Senhor para reforçar uma pequena igreja emergentes e para levar adiante uma Igreja triunfante Árabe espalhando às tribos vizinhas e além para a glória do seu nome!

Pelo êxodo missionários dessa região, por causa dos muitos conflitos e duras condições de vida

1 comment to Ore hoje por missões

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>