FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> O Evangelho e a Bíblia | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

O Evangelho e a Bíblia

Por esses dias, em um programa de televisão, havia líderes de algumas religiões discutindo temas polêmicos, um desses temas era sobre a autenticidade da Bíblia. Questionavam se a Bíblia é ou não verdadeira e se é um livro para ser aplicado “ao pé da letra” ou apenas um livro poético. Como responder esse tipo de questão, de um modo que os que são de fora possam compreender?

A Bíblia é um livro, formado por algumas dezenas de outros livros, considerada o livro sagrado, por ser ela toda a Palavra de Deus ao homem. O Evangelho é o poder de Deus manifesto, anunciado e disponível para a transformação do homem. Esse Evangelho veio antes da Bíblia e nos dias de hoje seria muito mais difícil conhecê-lo, anunciá-lo e experimentá-lo sem ela.

A Bíblia foi escrita com base nos acontecimentos, e até que viesse a existir a escrita, as histórias eram passadas de pais para filhos, e repetidas constantemente. Muitas vezes identificamos datas, reinos, cidades e genealogias, mas isso não é uma tentativa de fazer da Bíblia um livro histórico, científico ou poético como pensam muitos críticos. E isso não a desvaloriza ou a torna inexata. Isso lhe concede o direito de expor apenas o que quer, na ordem que quer, da forma como quer.

Os acontecimentos relatados na Bíblia demonstram as muitas manifestações do poder de Deus entre o povo. Milagres, manifestações e profecias caracterizam a atuação divina em cada um dos livros, em diferentes épocas. No Novo Testamento, Jesus e os apóstolos realizando maravilhas diante de centenas de testemunhas, transformando a vida das pessoas e profetizando os tempos vindouros.

A Bíblia continua a se cumprir nos nossos dias, pois Deus disse que se responsabilizaria pelo cumprimento de todas as Suas palavras. Portanto, quando alguém questiona a autenticidade das escrituras, ainda que não saiba, tal pessoa está questionando a Deus, Seus planos e Sua vontade. A Bíblia é um livro que fala de uma realidade que aconteceu, está acontecendo e continuará acontecendo, pois não está embasada em si ou em seus escritores, mas naquele que a inspirou.

5 comments to O Evangelho e a Bíblia

  • janaina

    Perfeito!!!!!

  • suelen barros

    q bommm… abíblia é mesmo funadamental na vida de todo cristão!!!! amém

  • Realmente a Bíblia é inconfundivel.

  • a Biblia ea verdade que liberta o ser HUmano a ter uma nova Vida,uma ´´vida Eterna´´ aMem

  • Ton

    Concordo plenamente. A Bíblia é o meio de que Deus fala conosco, a transformação vem pela nossa
    dedicação com Jesus e vivendo a palavra de d’Ele.

    A Paz do Senhor Jesus seja com todos. Amém e Amém.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>