Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
Ensino e Entretenimento 2 | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8305)

Ensino e Entretenimento 2

Fiquei muito feliz por receber vários e-mails (comentários) de alguns irmãos sobre a dinâmica “Números no Chão”. Fico ainda mais feliz, porque nós, missionários da AMME Evangelizar, estamos ajudando sua Igreja a evangelizar. Assim, cumprimos nosso objetivo. Segue mais uma estratégia para evangelização de adolescentes e jovens e que, adaptada, pode servir para crianças também. Tudo depende da criatividade de sua equipe. Espero que nossos queridos irmãos internautas possam usar mais esta estratégia para mostrar às vidas sedentas por uma resposta, a verdadeira solução para tudo: JESUS CRISTO. Esta estratégia chama-se “O Ponto”. Vamos aprender?   

“O Ponto” – Ideal para adolescentes e jovens.

Duração de, no máximo, dez minutos. 

Para a realização desta brincadeira, você irá precisar de duas bolinhas feitas com papel colorido (pode ser etiquetas também. Aquelas redondas) e um aplicador (pessoa que conduzirá a dinâmica). 

Desenvolvimento: A dinâmica consiste em um ponto que o aplicador dirá que está escondido em um espaço que ele (aplicador) determinará (exemplo: “daquele latão de lixo até essa coluna ou nesta sala ou auditório ou salão, temos um ponto como este escondido (mostra o ponto, que servirá de exemplo). Vocês devem procurá-lo dentro deste espaço”). Porém, o aplicador estará circulando neste espaço e o ponto estará no aplicador.

Enquanto o aplicador explica a dinâmica, deve deixar encoberta a barra da manga, que está com o ponto colado na parte de dentro desta barra de camiseta ou camisa (o aplicador deve colar um ponto na barra antes de iniciar a dinâmica e num momento em que ninguém possa ver! Pode ser feito quando estão se preparando para o início da evangelização). Após o término da explicação, inicie a brincadeira colocando uma música para que os participantes procurem o ponto. O aplicador, discretamente, dobrará a manga deixando que a bolinha apareça (para não deixar muito à mostra, o aplicador deve deixar suas duas mangas dobradas. Assim, o pessoal que participa da brincadeira não notará tanta diferença) . O aplicador deve ficar circulando entre os voluntários participantes, fazendo o possível, mas de uma forma discreta, para que as pessoas vejam o ponto nele. 

Aplicador (já com o ponto escondido em si): Bom dia, Boa tarde, Boa noite, temos uma brincadeira muito bacana para apresentar pra vocês, mas antes precisava de alguns voluntários (escolhe os voluntários). Bom, vocês estão vendo este pequeno ponto aqui em minha mão? (mostra uma bolinha, como exemplo). Pois bem, existe um outro ponto,  que não é este, escondido neste espaço (diga a distância ou lugar que eles devem procurar) a tarefa de vocês é encontrar esse ponto, quem encontrar, será homenageado com a dança da vitória que meu amigo aqui (escolha uma pessoa de sua equipe e diga o nome dele ou dela) irá fazer!. É importante lembrar que se você encontrar o ponto, deve ser discreto para que ninguém perceba que você encontrou, vá discretamente e fale ao nosso amigo da dança da vitória e ele fará a dança e você poderá sentar e esperar os outros. Quando começar a música vocês podem começar a procurar. (coloca-se uma música de fundo. Uma boa música para esta dinâmica são aquelas mais agitadas, para o pessoal ficar bem animado). Obs.: é muito importante que o aplicador tente ajudar os participantes apontando com o braço onde está o ponto, sugestionando lugares onde o ponto possivelmente estaria, aponte para diversos pontos na sala ou espaço que você delimitou. Este é um ponto bem divertido da brincadeira pois, nesse momento, os participantes olham para onde o aplicador apontou, e por muitas vezes ainda não percebem o ponto na camisa dele. Continue até que todos tenham identificado, e então, mostre para a platéia (na escola, são os alunos que não estão participando da brincadeira numa reunião, são as pessoas que também não estão participando da brincadeira) onde está o ponto enquanto os voluntários participantes procuram. Isto tornará a brincadeira ainda mais engraçada. Quando o último participante tiver localizado o ponto, agradeça a participação de todos e inicie a aplicação (mensagem da brincadeira). 

Aplicação: Esta brincadeira pode ter várias aplicações. Aplicamos o ponto como uma solução que tanto procuramos, e semelhantemente aos “Números no chão”, estamos olhando para muitos lugares, porém, está bem perto de nós. Esta brincadeira ensina mais. Existem pessoas que querem nos ajudar a encontrar a solução, porém, estão “apontando” para lugares errados; ou estão nos aconselhando de forma errada; ou ainda, outras pessoas possuem a solução mas não ajuda se elas não mostrarem (situação do aplicador quando ainda estava com o ponto escondido). Se o aplicador mantivesse o ponto escondido em sua manga, nunca ninguém poderia encontrar a solução. Existe alguém muito especial que quer ajudar. Jesus quer nos ajudar a encontrar a solução para os principais problemas em nossas vidas. O ponto pode representar: salvação, felicidade, paz e outras coisas que as pessoas andam por aí procurando; parecem ser difíceis de encontrar, mas, quando temos a ajuda certa, tudo fica mais fácil.

1 comment to Ensino e Entretenimento 2

  • MAURICIO

    Olá, graça e paz. Sou do ministério Ouvir e Crer Barretos e queria parabenizar a todos vocês, pois essa dinâmica é realmente muito boa e irá me ajudar muito com meus pré-adolescentes. Que Deus abençoe a vida de vocês. Até mais.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>