FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> …Deus dizendo: Missões está em meu coração! | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

…Deus dizendo: Missões está em meu coração!

Olá, meu nome é Daniel Dantas, tenho 27 anos, sou missionário da AMME Evangelizar há seis anos, porém, há dois anos também pastoreio uma pequena igreja em um bairro de classe média baixa em Santo André, que está próximo à favela do Parque João Ramalho. Uma comunidade com muitos desafios e oportunidades e que nós temos aprendido a amar.

O que vou dizer a seguir aconteceu essa semana e, para mim, teve muita importância; creio que pode te ajudar no dia-a-dia da igreja ou para motivar seu coração a se envolver com a obra missionária.

Deus tem feito arder a chama por missões em nossos corações e tenho visto um derramar de confirmações para que nossa igreja se envolva mais em missões, tanto em nosso próprio bairro, como no Brasil e no mundo.

Como pastor, tenho visto um desaquecimento muito grande da igreja local no investimento em missões, principalmente as igrejas em meu bairro. Tenho muitos amigos pastores de igrejas em nosso bairro e, conversando com eles, não percebo interesse muito grande no que diz respeito a missões, preparo e envio de missionários, tanto para o próprio bairro como para outra parte do mundo.

Nossa igreja, durante os dois anos em que estou na direção, não comentou, entre a liderança ou mesmo entre os membros, a possibilidade de termos missionários trabalhando em nosso próprio bairro e muito menos serem enviados para um outro estado ou país. Isso me assustava porque, por mais que sejamos pequenos, sempre podemos fazer por missões e, não só podemos como devemos, pois é uma ordem do Senhor. O não envolvimento com missões mostra uma igreja fraca e egoísta; era esse o sentimento que tinha até agora avaliando nossas ações.

Este ano estou vendo Deus trabalhando firmemente no despertamento de um grande movimento missionário, que deve começar para nunca mais parar em nossa igreja (esse é o meu sentimento).

Logo no começo do ano, um jovem me procurou e disse que queria dedicar sua vida neste ano para o trabalho da igreja local e que ensinar a Bíblia e pregar o Evangelho seriam as coisas mais importantes que ele poderia fazer. Isso acendeu uma chama de esperança de que Deus estava começando a nos abrir as portas para cumprir plenamente nossa função como igreja em nosso bairro. O que eu não sabia era que Deus estava exigindo de nós algo muito maior. Deus queria que fôssemos além!

Acredito que o lançamento da Escola Superior de Missões da AMME Evangelizar foi a grande alavanca para nos envolvermos em missões. Foi então que, em uma conversa informal, fiz a proposta para que o jovem investisse sua vida na igreja local por um período e também se preparar para ir para as nações como missionário de nossa igreja. Ele pensou e depois de alguns dias me deu o sim, dizendo que estava disposto. Falei com a liderança da igreja e com a igreja congregada, nos reunimos nessa terça-feira e foi algo inesquecível, um marco na história de nossa igreja.

Em meio às explicações e sonhos todos concordaram fortemente que precisávamos fazer isso: investir em missões. Algo que me marcou muito foi uma frase de um de nossos líderes, o que está responsável pela administração geral da igreja, dizendo: “a partir de agora, não gostaria que o dinheiro da igreja fosse destinado a coisas, mas sim a pessoas, no preparo e investimento delas para o crescimento do reino”. Naquele momento, senti uma alegria muito grande, mesmo sabendo dos desafios que estão pela frente, seguro de que estávamos juntos como igreja. É como se agora tivéssemos um motivo real para irmos aos cultos aos domingos: missões, vidas, investir na salvação das pessoas – esse é o grande motivo pelo qual estamos vivendo. Vamos enviar um missionário para se preparar durante dois anos na Escola Superior de Missões da AMME Evangelizar que será enviado para um projeto missonário em outra nação e, nesses dois anos, servirá como missionário em nossa região – essa foi nossa decisão!

Depois de muitos sonhos e projetos que surgiram a esse respeito, tínhamos um assunto meio complicado para resolver. Nossa igreja, já há muitos anos, tem bancos de madeira, esses já estão bem velhos e muitos estão quebrados e outros em processo degenerativo avançado. Foi feita a proposta de comprarmos cadeiras novas para facilitar nossas reuniões e etc, todos concordaram rapidamente, mas o valor das cadeiras escolhidas era muito alto e quase impossível de ser adquirido pela igreja sem uma grande campanha de levantamento de ofertas. Enfim, dividimos as tarefas e cada um ficou com sua parte para resolver desse projeto das cadeiras, para comunicarmos a igreja e viabilizarmos a compra das mesmas (nesse momento até passou pela minha cabeça em não ter cadeiras na igreja).

 No dia seguinte à reunião, uma de nossas líderes me liga para compartilhar o que, em meio ao processo de pesquisa de preços e negociação, acontecera. ‘Ganhamos a metade!’ -disse ela. Tinhamos ganhado metade das cadeiras que estava em nosso objetivo de aquisição. Que bênção!

Senti fortemente que era uma confirmação da parte de Deus de que estávamos no caminho que Ele queria que trilhássemos, era como se eu pudesse escutar Deus dizendo: ‘Missões está em meu coração! Invista no preparo e envio de missionários!’ Sem contar a motivação dos líderes em continuar a trabalhar, todos voluntários, e na mudança que temos visto nos cultos e nas reuniões mesmo antes de tomar essa decisão.

Estimulo você, que é pastor ou você que tem sentido um chamado do Senhor, a se envolver; envie um aluno para a Escola Superior de Missões ou fale sobre seu chamado ao seu pastor.

Não deixe passar essa oportunidade! Isso é o início da história de missões em nossa igreja e certamente posso dizer que se envolver com a Escola Superior de Missões da AMME Evangelizar está mudando nossa igreja!

8 comments to …Deus dizendo: Missões está em meu coração!

  • Daniela

    Me sinto cada dia mais feliz em saber que o meu pastor é inteiramente ligado a missões e saber que minha igreja está enviando um jovem para a Escola Superior de Missões, sei que isso será um marco em nossa igreja!
    Deus abençoe

  • DORIS

    Graça e Paz

    Quero parabenizar você, Daniel, por este belíssimo trabalho e peço a Cristo que continue te abençoando e que você seja sempre um canal de bênçãos nas mãos do Senhor, levando o “IDE” e ajudando vidas em nome de Jesus!
    Eu estou começando a trabalhar missões na igreja e peço a Deus que me direcione para que eu venha realizar a vontade de Deus.

  • Fico feliz por ver pessoas que se interessam pela obra missionária e se dedicam a ela; passo um mau bocado por sentir um fortíssimo desejo de ganhar as ruas, as cidades, a minha nação tão sofrida pela injustiça, facções criminosas, e a sensualidade; infelizmente meus líderes não se interessam por missões. Talvez esperem que Deus faça tudo! Estarei orando pelos missionários e pelas nações, porque sei que interceder é fundamental.

  • Morgana

    Parabéns, Pr. Daniel! Bem que eu queria ser uma na Escola Superior de Missões da AMME!
    Que Deus faça resplandecer da porção dele cada dia mais!

  • […] duas semanas atrás escrevi um depoimento contando minha experiência em envolver a igreja em missões através da Escola Superior de Missões […]

  • IRANALDO

    SOU DA PARAIBA FASSO PARTE DE UMA IGREJA E SINTO QUE ELES NÃO SE PREOCUPA MUITO COM EVANGELISMO.TEMOS UM PROJETO QUE TEM POR NOME PARAIBA PARA CRISTO.O NOSSO ORKUT E projetoparaibacristo@bol.com.br.NOS AJUDE EM ORAÇÃO….
    *Resposta da AMME por e-mail

  • cristian

    entrei no site e gostei, pois vou começar a fazer parte de missoes da minha igreja, adorei o convite, mas estou um pouco perdido queria saber oq vcs podem me ajudar com alguns materiais, e como posso adiquerir o mesmo, mas como nao tenho experiencia nenhuma, gostaria d materiais, faceis d se ligar , apesar q aqui na minha igreja ja fazemos parte do clows , e e bem legal, conto com vcs , e se tiverem alguma coisa me mande ja agradeço um abraço.

  • jose evaldo

    A paz do Eterno.

    Deus me fez achar esse site com o proposito de me dizer -Filho você não está só, ainda tem pessoas com o interresse nos meus interresses. Deus vos abençoe. Estou chorando, lendo esta maravilha, que só Deus pode fazer.

    Estamos em missão nos presidios de São Paulo, em especial Pinheiros e Belenzinho. Irmãos, é de chorar, ver que algumas lideranças desfazem do trabalho e da gente, pouco se importando. Mas Deus que não se deixa escarnecer e é amoroso. Toda semana salva, cura e batiza no Espirito Santo. É lindo ver esses homens libertos e gritando nos pavilhões -So o Senhor é Deus!!! Se deus permitir, um dia irei até ai para contar o que Deus está fazendo nos presídios.

    A paz. Parabéns. Deus abençoe.
    Hebreus 13:3. Salmo 81.10

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>