Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

40 dias de jejum: “O Brasil vai mudar!”

O pastor Edison Queiroz tem vivido  uma vida de realizações em missões. Depois de haver reassumido a Primeira Igreja Batista de Santo André e, em poucos meses, restaurado e fortalecido a igreja e sua visão missionária, ele tem se dedicado a estimular outros pastores e igrejas a um maior compromisso com a evangelização e com a santidade. A afinidade de visão e o relacionamento com esta igreja referencial de missões no país, foram razões que levaram a AMME Evangelizar a apoiar a campanha de 40 dias de Jejum e oração. A seguinte entrevista com o pastor Edison trará informações úteis para quem concorda que a Igreja Brasileira precisa orar mais.

Pastor Edison Queiroz, pastor senior da Conexão Primeira - Primeira Igreja Batista de Santo André

  1. Qual foi a forma utilizada por Deus para revelar a necessidade  da Campanha dos 40 dias de jejum e oração?

Edison Queiroz – Uma jovem senhora, membro de nossa igreja, me telefonou um dia e estava bem temerosa de apresentar uma mensagem que tinha recebido de Deus. Eu deixei a irmã à vontade para transmitir o recado e ela disse que nossa igreja deveria fazer 40 dias de jejum e oração. No mesmo instante, o Espírito Santo testificou em meu coração e respondi a ela: Nós faremos; realmente vem de Deus. No momento em que desliguei o telefone Deus começou a mostrar, de forma clara, em minha mente, todo o processo da campanha, desde a elaboração de um livro devocional, mensagens, temas semanais etc., que eu mesmo fiquei impressionado com o que Ele estava fazendo.

2. Quais os sinais visíveis que têm confirmado a necessidade de um movimento desse porte na Igreja?

E.Q. – Creio que não podemos ficar parados, acomodados, indiferentes e apáticos com a situação do nosso país. Parece que a igreja tem aceitado a corrupção, imoralidade, criminalidade, idolatria, feitiçaria e tantas outras maldições como normais, e não são. Se a igreja de Cristo estiver viva e ativa, os poderes das trevas não poderão prevalecer. A política brasileira esta contaminada pela corrupção. A mentira tem sido aceita com naturalidade. Alguns canais de televisão têm sido instrumentos do diabo para ensinar valores contrários aos da Palavra de Deus. A distribuição da riqueza é injusta e cruel. A criminalidade chegou ao ponto da crueldade de colocar fogo em pessoas, arrastar crianças presas num veículo, abandonar filhos e tantas outras misérias em nossa nação. O que me deixa perplexo é ver este desfile de degradação passando diante dos olhos da igreja que permanece inerte e acomodada. Chega. Não podemos mais admitir que a igreja fique calada. É hora de colocar em prática. Veja o texto de II Crônicas 7.14: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. Se fizermos nossa parte que é nos humilharmos, orarmos, buscarmos a face de Deus e nos convertermos dos nossos maus caminhos, Deus fará a sua parte que é ouvir dos céus, perdoar nossos pecados e sarar nossa terra.

Além desta motivação de ver a nação brasileira curada, temos um outro objetivo em mente, que é dobrar o número de membros de nossas igrejas até o ano de 2010. Isto é possível, simplesmente com cada crente ganhando uma alma para Cristo. No ano de 2010, haverá um novo senso do IBGE, e queremos ver o Brasil com 50% de evangélicos, que vivam a Palavra de Deus e realmente dêem um bom testemunho diante da nação. Numa das reuniões de pastores eu fiz a seguinte pergunta: Que vocês acham de um crente que precisa de três anos para fazer um discípulo de Cristo? Todos responderam que este crente vai mal. Então eu perguntei: E o que vocês acham do pastor dele?

Em seguida desafiei estes pastores a mobilizarem, treinando cada membro da igreja a fazer discípulos de Jesus Cristo.

Creio que com 40 dias de jejum e oração, Deus preparará o terreno do coração do perdido para que a semente da mensagem do Evangelho caía e produza muito fruto.

3. Por que 40 dias de jejum e oração?

E.Q. – A idéia vem do próprio Deus. Verifiquei na Bíblia que Moisés e o próprio Senhor Jesus tiveram a experiência de 40 dias de jejum e oração. E se você olhar na Palavra há algo especial com o numero 40: O Dilúvio foi de 40 dias; Moisés permaneceu no monte 40 dias; Os espias de Israel ficaram 40 dias na sua missão; O povo de Israel ficou 40 anos no deserto.

Por causa disto, creio que o número é bem sugestivo, principalmente pelo exemplo daquele que temos que imitar: o Senhor Jesus Cristo.

     3. 1 Como funciona esta campanha?

E.Q. – A campanha funciona com a participação de toda a igreja. O lançamento será simultâneo para todo o Brasil no dia 30 de marco, que é um domingo. Neste dia o pastor ou líder da igreja deverá pregar sobre o tema da semana e, na segunda-feira todos os cristãos começam o jejum e fazem uma devocional diária que acompanha o tema da semana. Além da pregação, das devocionais pessoais, desenvolvemos também um material para grupos pequenos e células, com o guia do líder e do participante dentro do tema da semana. No nosso web site, www.jejum40dias.com.br você pode encontrar os esboços e algumas sugestões de textos bíblicos para sermões, todo o cronograma com as datas, os temas e o material para grupos pequenos e células.

     3.2 Haverá algo especial para fechar a campanha?

E.Q. – Sim. O período de jejum termina no dia 9 de maio. No dia 10 estamos motivando as igrejas que, por meio de suas denominações, conselhos de pastores etc., se reúnam numa concentração, em um local público da cidade para uma grande festa de louvor, oração e gratidão por aquilo que Deus começou a fazer. Na região do Grande ABCD, estaremos reunindo 7 cidades numa grande concentração para a glória de Deus. Além disso, no dia 11 de maio, domingo, estaremos nos unindo, com toda igreja, ao redor do mundo, no DIA MUNDIAL DE ORACAO. É o domingo de Pentecostes. Esse Dia Mundial de Oração começou na África do Sul e tem se espalhado ao redor do mundo. Nós encerraremos juntos, em cada igreja, com orações por um avivamento em nível mundial.

     3.3 Você crê que o pessoal tem condições de ficar 40 dias em jejum?

E.Q. – Claro que o ideal seria um jejum completo, somente com água, mas sabemos que para muitos isto seria difícil. Estamos motivando o pessoal a fazer apenas uma refeição diária ao pôr do sol. Mas, sabemos que isto também poderá ser difícil para alguns. Então deixamos que cada pessoa decida diante de Deus como fazer. Na experiência anterior, alguns tiraram uma refeição por dia, outros se abstiveram de algumas coisas como, por exemplo, televisão, internet, guloseimas etc. Que cada um decida diante de Deus o que fazer; o mais importante é que todos façam a devocional diária e orem em concordância, e Deus enviará um poderoso avivamento espiritual.

     3.4 Quem pode participar?

E.Q. – Qualquer pessoa que crê no poder da oração e que quer ver a nossa nação transformada. Os crentes poderão fazer individualmente, mas queremos ver todas as igrejas envolvidas neste movimento de Deus.

     3.5 Que você espera como resultado?

E.Q. – Sem dúvida nossa nação não será mais a mesma. Deus ouvirá, e não tenho dúvidas de que os ouvidos d’Ele já estão abertos. A minha expectativa é que haverá um grande avivamento espiritual. Nossas igrejas vão crescer como nunca antes; A malignidade cairá em nosso país; A corrupção será confrontada e desmascarada; Os níveis de criminalidade cairão consideravelmente. O nosso país experimentará atuações de Deus sem precedentes. Cristo será glorificado.

4. Qual a sua reação diante daqueles negativistas que dizem que no final dos tempos somente haverá maldade?

E.Q. – Jesus Cristo disse que no final dos tempos se levantaria nação contra nação, reino contra reino, fomes, pestes, terremotos etc. Eu creio que estas afirmativas de Cristo estão subordinadas à soberania de Deus. Há uma promessa em Joel 2: o derramamento do Espírito Santo sobre toda a carne. Isto se dará antes que venha o dia glorioso do Senhor. Creio que esta promessa começou a ser efetiva no dia de Pentecostes e hoje estamos sob a influência dela com a presença do Espírito Santo na vida de cada crente, conseqüentemente na vida da igreja. O problema que vejo é que temos o Espírito Santo residente, e o que queremos ver é o Espírito Santo Presidente. Eu sou positivo e creio que a igreja é o agente transformador da sociedade em todos os níveis. Se a obra social da igreja estiver revestida com o Poder do Alto, além de ajudarmos as pessoas fisicamente, seremos instrumentos de Deus para libertá-las dos poderes das trevas também.

     4.1 Se nossos leitores quiserem participar, que deverão fazer?

E.Q. – Você pode encontrar todas as informações no nosso web site: www.jejum40dias.com.br ou pelo nosso telefone (11) 4990-3177. Minha oração é que a igreja brasileira entre de cabeça neste projeto. Oro para que o Espírito Santo toque nos corações dos pastores e líderes e que todos levem suas igrejas a jejuar e orar. O Brasil não será mais o mesmo depois destes 40 dias e as repercussões atingirão outras nações do nosso planeta. Tudo é para a glória de Deus: “O Brasil vai mudar!”

2 comments to 40 dias de jejum: “O Brasil vai mudar!”

  • vania preres

    ola Pr. a paz quero primeirament parabeniza-lo pelo seu trabalho relacionado a missoes, louvo a Deus pela sua vida, e por ver atravez de seus livros o amor pelas almas e valorizacao da sua parte ao uns do mandamentos de Jesus, de cumprir o ide, eu tenho 23 ano hj moro em Londres e Deus te colocado no meu coracao amor pelas missoes, eu tenho feito evangelizmo nas madrugada aki no centro de Londres, e tbm nas pracas publicas em bairros mas pobres, tive a alegria de ganhar um livro de sua autoria do meus pastor intitulado A IGREJA LOCAL E MISSOES, muito tem me edificado e me motivado mais ainda a obra missionaria, gostaria de poder estar tendo contado com o pr, e ate mesmo adiquirindo outros livros de sua autoria relacionadoa missoes, desde ja muito obrigada…. a paz. God Bless youuuu.

  • oi quero le fala que vc pode contar com migo sou de manaus

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>