FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Você já conhece a vontade de Deus? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Você já conhece a vontade de Deus?

Texto: Lucas 6.17-19

Jesus desceu com eles e parou num lugar plano. Estavam ali muitos dos seus discípulos e uma imensa multidão procedente de toda a Judéia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom, que vieram para ouvi-lo e serem curados de suas doenças. Os que eram perturbados por espíritos imundos ficaram curados, e todos procuravam tocar nele, porque dele saia poder que curava todos.

Conexão
Numa geração cada vez mais agitada e corrida, de pessoas sempre ocupadas e com agendas lotadas, sem tempo para quase nada, corremos o risco de negligenciarmos momentos e situações valiosíssimos e com isso deixarmos de ser abençoados por Deus e alcançarmos nossos objetivos. No texto que estaremos analisando, veremos, por meio do exemplo de Jesus, o que deve ser prioridade em nossas vidas e como poderemos estar prontos para realizar a vontade de Deus. Vejamos o que nos diz a palavra de Deus…

Que o texto diz?
O texto nos mostra que Jesus passou a noite orando a Deus no alto do monte e pela manhã chamou seus discípulos e escolheu doze deles (v. 13) para que estivessem junto dele, os enviasse a pregar e tivessem autoridade para expulsar demônios (cf. Mc 3:14, 15). No texto que acabamos de ler, Ele desce com eles até chegar a um local plano onde encontra muitos de seus discípulos e uma imensa multidão vindos de várias regiões (cf. V. 17) que estavam ali a fim de o ouvirem e de serem curados de seus males e enfermidades. Jesus, convicto do que tinha de ser feito, mantém sua atenção voltada para o seus discípulos (ainda que todos os perturbados por espíritos imundos e todos que o tocaram ficaram curados) e começa a ensiná-los.

Que o texto quer?
Jesus queria que seus discípulos estivessem prontos quando chegasse a hora de liberá-los para pregar, exercer autoridade e expulsar demônios. Jesus também deu-lhes o exemplo de como se manter firme em seus objetivos quando não se deixou envolver com as necessidades da multidão que o cercava a ponto de impedi-lo de realizar seu plano de ensiná-los. Eles deveriam estabelecer prioridades e não deixar que nada os impedissem de realizar o que fora estabelecido, mesmo que os motivos fossem nobres.

Que você vai fazer?
Antes de sugerir algumas atitudes práticas a respeito do que estamos vendo na palavra de Deus, gostaria de fazer algumas perguntas cujas respostas são essenciais para nós:

Você já está cheio do pleno conhecimento da vontade de Deus para sua vida (cf. Cl 1:9)?

Você está preparado para o que Deus tem planejado para sua vida?

Você está devidamente preparado para realizar aquilo que Ele já tem confiado a você?

Caso haja alguma ponta de dúvida em seu coração a respeito das perguntas mencionadas, segue algumas sugestões de práticas para eliminar essa dúvida:

Dedique maior tempo de oração. Isto facilitará o processo do conhecimento da vontade de Deus para sua vida;

Procure entender os planos de Deus para sua vida investindo maior tempo de leitura e meditação em sua palavra;

Mantenha sempre em mente o propósito de Deus para sua vida e viva de maneira digna do Senhor e em tudo procure agradá-lo. Agindo assim, você será frutífero em toda boa obra.

1 comment to Você já conhece a vontade de Deus?

  • Cleide

    A paz do Senhor esteja sempre com os irmâos,
    Esta é a reflexão que eu precisava para este dia. Deus tem falado durante 3 anos do propósito que tem para minha vida ministerial, porém, muitas vezes me sinto incapaz de alcançar as promessas do Senhor por minhas próprias dúvidas e carências. Deus tem me dado visões profundas mas não consigo ter dissernimento e, sempre sou cobrada por isso, por esse motivo muitas vezes me calo para não causar confusões. As recomendações acima estão sempre me sendo apresentadas e creio que devo continuar buscando e esperando a hora em que o Senhor vai me dizer: HOJE EU TE ENVIO…

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>