Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Ensino e entretenimento

Quando se trata de evangelização de jovens e adolescentes, nos sentimos desafiados, pois não é fácil conseguir a atenção deles. Temos de colocar a cabeça para funcionar e procurar maneiras de ao mesmo tempo propor um divertimento, um bom tempo de lazer e, também, passar uma mensagem importante.

Há algum tempo, recebemos a visita de um grupo de missionários dos Estados Unidos. Foi um período bastante produtivo, que aprendemos algumas lições, formas de ensinar e entreter ao mesmo tempo esta categoria de pessoas tão especiais. Quero passar uma delas para nossos queridos irmãos que acessam nosso site, para que tenham mais uma estratégia na hora de evangelizar adolescentes e jovens.

Esta estratégia chama-se “Números no Chão”. É um quebra gelo, ou seja, algo para ser feito no início de uma reunião evangelística (seja na Igreja ou escola), até mesmo para “quebrar” um pouco a distância entre os convidados e os irmãos em uma casa, ambiente de escola ou na sala de aula. Vamos lá?!

“Números no Chão”
Aplicada para  Adolescentes e  Jovens Adultos
Duração de no máximo 10 minutos
Obs.: Esse tipo de quebra gelo pode ser aplicado em reuniões pequenas ou em um ambiente de sala de aula.

Para fazer este quebra gelo você precisará de 10 envelopes pequenos que serão usados para supostamente desenhar os números no chão.
Será preciso também um aplicador (pessoa) que irá conduzir a brincadeira.

Dá-se inicio explicando a brincadeira e escolhendo alguns voluntários.
Aplicador: Bom dia (boa tarde ou boa noite), temos uma brincadeira muito interessante pra apresentar pra vocês e precisava de (o número indicado depende do número de presentes, mas o aconselhado é de no mínimo seis) seis voluntários bem espertos e atenciosos (neste momento membros de sua equipe devem ajudar na captação desses voluntários). Escolhidos os voluntários, você explica a brincadeira:

Aplicador: É bem simples, tenho aqui dez envelopes, vou desenhar alguns números no
chão usando estes envelopes e vocês têm que somente acertar que número é esse que desenhei. Vou fazer os números somente de (1) a (10) e ganha quem acertar, é muito simples, mas exige muita atenção. 

Faz-se o desenho com os envelopes, porém, coloca ao lado destes envelopes, sua mão no chão com o número que você desenhou simbolicamente, disfarçadamente. Não importa se o desenho feito com os envelopes faz algum sentido, o mais importante é sua mão ao lado, pois o número que os participantes têm de notar é o de sua mão. Para dar um clima de suspense, no começo, você pode até tentar colocar os envelopes como se fosse um número, mas não completo, para ajudar ainda mais, peça ajuda para seus companheiros de equipe para que façam alguma alteração, como se você não lembrasse de como se faz os números com o envelope. O que realmente vale são os seus dedos, lembre-se sempre de primeiro fazer os números com os envelopes e depois colocar suas mãos, isso fará com que o foco principal caia sobre os envelopes. Repita o procedimento por duas ou três vezes e peça para que o grupo lhe fale um número e peça a alguém de sua equipe para acertar o número, isso deixará os participantes intrigados. Repita por mais uma vez e se ninguém tiver acertado qual é o número ou ter entendido a brincadeira, comece a colocar apenas um envelope e repetir algum número maior do que (1). Isso despertará a atenção dos participantes, deixando-os cada vez mais próximos de entender qual é a brincadeira. Se mesmo assim ninguém acertar ou existir alguém que não tenha entendido a brincadeira, então, finalize a brincadeira e explique que na verdade, os envelopes eram só uma distração, pois, você estava fazendo os números com sua própria mão. Então, coloque o envelope no chão e coloque sua mão do lado. Com certeza, todos ficarão surpresos. Passe para a aplicação.

Aplicação: A aplicação principal desta brincadeira é que, muitas vezes estamos olhando para algo que parece com a solução de nossos problemas, e esta não é a resposta que necessitamos. Basta prestarmos um pouquinho mais de atenção e veremos que a verdadeira resposta está bem na nossa frente, mas não naquilo que insistimos em olhar. Os envelopes podem representar muitas coisas como: Drogas, bebidas, violência familiar, violência urbana, problemas na escola etc.

Neste momento, você deve conhecer os problemas com os quais esta lidando na escola ou naquele bairro para poder aplicar da maneira correta.  A verdadeira resposta nós sabemos qual é, Jesus quer ser nosso exemplo para vivermos uma vida abundante, e Ele está todo o tempo com a mão estendida bem na nossa frente, pronto a nos ajudar, basta olharmos com atenção.

4 comments to Ensino e entretenimento

  • Pessoal, achei fascinante a estratégia para evangelizar este tipo de público; que DEUS possa lhes abençoar cada vez mais. Por favor, me mandem mais estratégias para evangelizar jovens e adultos.

  • willian silva

    Oi, que bom saber que há pessoas no intuito de levar a palavra de Deus; sou um líder de jovens e gostei muito dessa estratégia.

  • LOVANE KARAL

    Toda estratégia para evangelizar é válida. Favor mandar mais estratégias para evangelizar jovens e crianças. Obrigado, que Deus os abençoe.

  • Gostei muito da forma; é bem divertida e útil para o bom desenvolvimento da escola.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>