Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
"Xeque-Mate": Convença-se e Morra! | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8146)

“Xeque-Mate”: Convença-se e Morra!

xadrez.jpg“Não tenha medo (…) eu vos farei pescadores de homens (….) deixaram tudo e o seguiram” Lc. 5.10 e 11

No xadrez, estar em “Xeque-Mate” é aceitar a derrota, é se convencer que não existe mais saída, restando apenas entregar as últimas peças do jogo que ainda têm valor. Convido todos a viver em “Xeque-Mate”, pois foi justamente esta situação que três homens mencionados na Bíblia viveram (Lc. 5.1-11). Creio ser esta a condição crucial e necessária para que eles pudessem desempenhar uma tarefa maior: ser discípulo de Cristo.

Não foi esta a primeira vez que Jesus encontrou com eles; João 1.35,40; 2.1,2 e 11 narra que houve vários outros encontros, porém, foi neste momento que Pedro, Tiago e João tiveram que tomar uma decisão ímpar, que mudaria completamente suas vidas.

A narrativa de Lucas nos informa que aqueles homens trabalharam a noite toda e não pescaram nenhum peixe. Usaram suas experiências? Tentaram de diversas formas? Creio que sim, porém, acabaram na praia, sem nada de efetivo. Alguns poderiam dizer que aqueles homens não tinham experiência suficiente, ou que eles estavam fazendo “corpo mole” ou algo do gênero, mas não foi isso que aconteceu. Esta situação ocorreu porque neste mundo estamos passíveis de adversidades (João 16.33), contudo, o conhecimento de quem é Jesus e o que ele pode fazer foi crucial para que estes homens pudessem desfrutar, não apenas um suprimento na área fisiológica, mas uma vida de realização.

Jesus os orienta a lançar novamente a rede ao mar. Simão Pedro compreende a superioridade de Jesus, pelo conhecimento que ele já tinha, e toma a decisão de obedecê-lo; isto fez toda a diferença. Seus barcos se encheram de peixes. Porém, não era somente isto que Jesus queria daqueles homens. Ele queria capacitá-los para uma obra maior, uma obra grandiosa.

Quando Pedro, depois deste grande milagre, entendeu sua situação de pecador e pediu para Jesus se afastar, reconhecendo desta forma sua incapacidade e imperfeição, Jesus trouxe a eles confiança, definiu um propósito e disse o seu preço: “deixem tudo”. E eles deixaram.

Surpreendente, não acham!? É isso que Jesus quer fazer conosco: nos tornar discípulos dele. E como isso ocorrerá?

Primeiro – Convença-se que não tem nada mais valioso do que ser discípulo de Jesus. Pare de lutar com seus valores, sua inferioridade ou incapacidade, utilize suas últimas forças para reconhecer que é pecador e viver em “Xeque-Mate”. Não se afaste de Jesus, una-se a Ele.

Segundo – Busque obedecer ao que Jesus está mandando, não tenha medo. Viver sob a ordem de Jesus é melhor do que qualquer ordem humana, pois os homens tendem a escravizá-lo, mas ouvir Jesus dá liberdade e traz segurança.

Terceiro – Entenda seu chamado, pois, ele não se limite a um momento ou uma ação, vai além da geografia, alcança pessoas. Que ele seja uma âncora no mar de suas convicções.

Quarto – Esteja pronto. A prontidão faz parte do serviço. Se for preciso deixar, então deixe. Que nada impeça a ordem de Jesus.           

Por fim, enquanto muitos dão desculpas, se ocupam e se preocupam com argumentações e teorias criativas e complexas, me convenço todas as vezes que me deparo com textos como o mencionado por Lucas o quanto precisamos estar em “Xeque-Mate”, pois somente assim seremos discípulos de Cristo e cumpriremos nosso chamado. 

Que Deus esteja com você.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>