Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/index.php:2) in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62

Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8165)

Permalink

dani1.jpg

Quero compartilhar com você uma estratégia de evangelização já muito antiga, que muitos sabem fazer e aplicar das mais diversas maneiras, porém, quando precisam dela, nunca se lembram como fazer. Para que você lembre como fazer em todo o momento, aí vai… Acompanhe a aplicação e as fotos da montagem

Esse exemplo faz parte de uma de nossas oficinas de evangelização, que é a ECO 1 (Evangelização com objetos); é a aula da “cruz de papel” e você pode aplicar essa aula em várias ocasiões: pequenos grupos, evangelização pessoal, evangelização em locais públicos, em pregações evangelísticas na igreja e outras, porém, sua melhor aplicação se dá na evangelização pessoal e de pequenos grupos.

A aula da cruz é aplicada a todas as faixas etárias, somente observe a maneira em que vai aplicá-la, quanto à forma que se aplica e as palavras usadas, essas precisam ser relevantes de acordo com cada faixa de idade em que você está aplicando. 

Existe uma aplicação básica, que é a que vou sugerir, porém, não coloque limites para sua criatividade e, aprendendo a forma de se fazer a aula, desenvolva sua própria aplicação. Podemos falar em outra ocasião de como se preparar uma boa aula de objetos passo a passo, mas segue um bom exemplo rápido e prático:

Essa aula está dividida em 10 passos; o objetivo é levar a mensagem do evangelho da cruz,  que Jesus quer se relacionar conosco e que podemos ser salvos de uma vida longe de Deus e nos aproximarmos dEle pela obra que Jesus realizou na cruz. Levar os ouvintes a terem uma experiência pessoal e decisiva com Jesus por meio dessa mensagem.

A aplicação realizada abaixo é para um pequeno grupo de evangelização, onde as pessoas podem fazer também juntamente com você e interagir com sua mensagem relacionando sua próprias vidas ao que está se transmitindo.

Primeiro passo: Inicie fazendo uma correlação com a vida e uma folha de papel em branco; então diga para as pessoas escreverem, no lugar assinalado, seus nomes como sendo suas próprias vidas.

p1020065.JPG

Segundo passo: Agora, fale sobre nossa vida estar longe de Deus e cheia de pecados que nos levam para mais longe ainda e que esses pecados estão nos aprisionando e  nos fazendo sentir todo tipo de tristeza, nos impedindo de conhecer as virtudes de Deus. Peça para que as pessoas escrevam, nos cantos superiores e inferiores, quatro pecados que elas percebem ter a mesma influência sobre elas. Se não souberem, procure colocar pecados gerais como drogas, prostituição e outros. Depois que escreverem, peça para fazerem correntes que ligam esses pecados ao seus nomes, representando o aprisionamento que esses pecados fazem conosco.

p1020059.JPG p1020061.JPG

Terceiro passo: Nesse quadro, você está fazendo algo como o telhado de uma casa; façam juntos conforme as duas figuras. As pessoas esquecem que são propriedades de Deus ,e por adiquirirem bens, como uma casa, por exemplo (citar outros exemplos), ou um carro, nos levam ainda mais longe dEle. Podemos viajar e termos tudo, vivendo a vida conforme achamos melhor sem se importar com o que Deus acha importante; não enxergando nosso erro diante dEle. Dobrando a figura ao meio, você pode representar o carro e o avião para as viagens que mencionar, entre outras coisas.

p1020063.JPG p1020066.JPG p1020067.JPG

Quarto passo: Ou então ser afetado mais e mais pela protituição, que é a primeira dobra, conforme a figura abaixo (aqui você deve escolher três pecados baseados em seu público e trabalhar em cima deles); a segunda dobra pode representar as drogas e a terceira dobra pode representar a mentira, viver de uma maneira falsa, mostrando aquilo que não somos de verdade, somente para fazer com que as pessoas fiquem com uma boa impressão de nós. Siga as instruções das figuras. Você pode dizer como fica toda enrolada as nossas vidas quando nos envolvemos com esses pecados (é muito importante explicar cada um desses pecados como uma oportunidade das pessoas se identificarem ainda mais com a menssagem).

p1020070.JPG p1020072.JPG p1020074.JPG p1020077.JPG

Quinto passo: Em algum momento da vida, paramos para refletir no que temos realizado. E como está a nossa vida? Então podemos tirar essas coisas de nós para ver o que sobra, fazermos uma avaliação. Siga as instruções da seqüência abaixo, desdobre o papel e vejas os cortes, para cada corte você obterá alguns pedaços de papel, separe-os ao lado mas não misture essas sobras.

p1020070.JPG p1020079.JPG p1020080.JPG p1020081.JPG p1020082.JPG p1020083.JPG p1020091.JPG

Sexto passo: Então vamos ver o que realmente sobra de nós, então você escreve, com as sobras do papel, a palavra LIXO. Nesse momento fale sobre quais são as conseqüências do pecado em nossas vidas, como as pessoas se sentem e também como precisam de uma solução, de uma saída; leve-os a esse entendimento.

Sétimo passo: O que parece a parte que sobra? Parece uma faca, um punhal! Algumas pessoas, depois de verem que só sobrou lixo de suas vidas e que elas não têm mais valor algum, que foram usadas e destruídas pelo pecado, tentam tirar a própria vida, ou então vivem uma vida tão amargurada e triste que é como se estivessem mortas.

p1020085.JPG

Oitavo passo: Abrindo o papel, ainda não por completo, teremos a imagem de um revolver, então você pode dizer que existem pessoas que, por descobrirem que não têm valor o que fizeram ou o que são, ou por toda essa destruição, se tornam pessoas violentas e egoístas, partindo até para uma vida de crimes, mentiras,  roubos e muitos outros pecados relacionados a isso; acabam piorando mais a situação, porém, não perceberam ainda que na verdade é uma seta apontada para cima.

p1020086.JPG

Nono passo: Ao olhar para cima, ao nos voltarmos para Deus e fazermos sua vontade, ele nos mostra seu maravilhoso plano, então você abre mais uma vez e a figura de uma cruz se faz; então podemos ver e entender o real sentido da vida, o alvo do amor de Deus.

p1020089.JPG

Compartilhe o texto bíblico do evangelho de João 3:16, fale sobre o amor de Deus, da necessidade da pessoa crer, decidir fazer a vontade de Deus e ser guiada por Deus em suas atitudes; esse é o apelo, seguido de uma oração confirmando isso na vida das pessoas decididas.

Décimo passo: E então o que acontece com o lixo, morte e a revolta dentro de nós quando Deus está conduzindo nossa vida? Você então, com as sobras, escreva VIDA com as poucas peças que sobraram depois de ter escrito LIXO. Não colocamos a imagem para que você possa tentar e assim exercitar a aula. Se não conseguir, deixe um pedido que enviarei a imagem para seu email. Mostre também que os pecados e as correntes desenhadas no início foram tiradas porque Deus nos deu uma nova vida e uma nova família, através da morte de Jesus, podendo já iniciar uma evangelização para a santidade e permanência nos caminhos do Senhor Jesus, vivendo uma vida abundante em obedecer a Deus e seguir sua vontade.

Leve pessoas a encontrar Jesus e mudar suas vidas, deixando Jesus conduzir seus caminhos para viver de acordo com o Seu evangelho. Use o que for necessário para isso. Que o Senhor te abençoe!

1 comment to

  • marlon brando

    Maravilhoso, um método simples e objetivo, além de dinâmico ele faz com que a pessoa declare seu aprisionamento pelo pecado .Leva as pessoas a refletirem visualmente seu pecado e ao mesmo tempo trazendo solução para a liberdade em Cristo.Parabéns,que Deus continue dando a voces da AMME o discernimento de saber qual é a perfeita vontade D’Ele. Hoje em dia muitas igrejas já não falam mais do pecado,esta mensagem saiu dos pulpitos,porque querem uma igreja a gosto do fregues,se falar de pecado pode ofende-las, Jesus disse que quando este Evangelho,o Evangelho do reino for pregado então virá o fim. Estou sempre orando por voces.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>